Mais rumores! “iPhone X” virá em modelos de 64GB e 256GB, mas tela curva parece ter ficado pelo caminho


Prontos para mais uma rodada de rumores sobre o espetacular “iPhone X” (ou “iPhone 8”, ou seja lá qual o nome que você prefira dar ao futuro e formidável modelo comemorativo de dez anos do smartphone da Apple)? Pois vamos lá.

Conceito de "iPhone 8"

As especulações de hoje são cortesia da firma de pesquisa mercadológica chinesa TrendForce, e, ao menos em partes, corroboram rumores já ouvidos anteriormente acerca do “iPhone X”. Segundo os nossos amigos do outro lado do mundo, este modelo virá com uma tela OLED de 5,8 polegadas e proporção próxima ao 2:1, que ocupará toda a face frontal do aparelho — cujas medidas serão semelhantes à do atual iPhone 7, de 4,7 polegadas.

O botão de Início (Home) sumirá e suas funções, como o Touch ID, serão incorporadas à própria tela. O relatório também cita a presença de sensores frontais 3D para reconhecimento facial e utilização em aplicativos de realidade aumentada; aparentemente, este recurso de segurança seria utilizado em combinação com o sensor biométrico, e não como seu substituto.

De acordo com os chineses, o “iPhone X” virá somente com opções de 64GB ou 256GB de armazenamento, o que pode soar um tanto assustador se combinarmos isto com aquele rumor de que o aparelho não sairia por menos de US$1.000 nos Estados Unidos — entretanto, não seria difícil imaginar a Apple colocando um selo de US$999 na versão de 64GB e indo dormir feliz por divulgar o novo e espetacular iPhone “por menos de mil dólares”. Eles afirmam também que o smartphone virá com 3GB de RAM, como já é padrão no iPhone 7 Plus — e, neste caso, a Apple merece com glórias o troféu “não faz mais que sua obrigação”.

Outra informação da TrendForce pode cair como um balde de água fria para quem esperava um iPhone com design futurista nos moldes do Samsung Galaxy S7 edge. Segundo os chineses, a Maçã teria desistido de implementar uma tela curva no aparelho após problemas tanto na produção dos displays como em testes de queda que apresentaram fragilidade acima do aceitável. Em vez disso, o “iPhone X” trará uma tela plana de ponta-a-ponta, onde apenas o vidro que a reveste curva-se sutilmente nas bordas — como já acontece nos iPhones 7 e 7 Plus.

Suposta nova linha de iPhones para 2017

Por fim, o relatório reafirma que, além deste “iPhone X”, a Apple apresentará na mesma ocasião as atualizações dos modelos atuais (“iPhone 7s” e “7s Plus”, provavelmente) que ocuparão faixas de preço similares às que temos atualmente. Não está claro, entretanto, se estes modelos também verão o fim da versão de 32GB ou continuarão com o atual esquema de armazenamento.

Ainda assim, aparentemente Tim Cook e sua turma estão botando muita fé nesta edição comemorativa do smartphone: segundo a TrendForce, o “iPhone X” corresponderá a “no mínimo 40%” da produção desta nova linha de smartphones da Maçã — o que, a meu ver, me soa como um número deveras inflado. Mas quem sou eu pra falar, não é mesmo?

[via 9to5Mac]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: