Mais rumores! “iPhone X” virá em modelos de 64GB e 256GB, mas tela curva parece ter ficado pelo caminho


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
21/02/2017 às 16:51

Prontos para mais uma rodada de rumores sobre o espetacular “iPhone X” (ou “iPhone 8”, ou seja lá qual o nome que você prefira dar ao futuro e formidável modelo comemorativo de dez anos do smartphone da Apple)? Pois vamos lá.

Conceito de "iPhone 8"

As especulações de hoje são cortesia da firma de pesquisa mercadológica chinesa TrendForce, e, ao menos em partes, corroboram rumores já ouvidos anteriormente acerca do “iPhone X”. Segundo os nossos amigos do outro lado do mundo, este modelo virá com uma tela OLED de 5,8 polegadas e proporção próxima ao 2:1, que ocupará toda a face frontal do aparelho — cujas medidas serão semelhantes à do atual iPhone 7, de 4,7 polegadas.

O botão de Início (Home) sumirá e suas funções, como o Touch ID, serão incorporadas à própria tela. O relatório também cita a presença de sensores frontais 3D para reconhecimento facial e utilização em aplicativos de realidade aumentada; aparentemente, este recurso de segurança seria utilizado em combinação com o sensor biométrico, e não como seu substituto.

De acordo com os chineses, o “iPhone X” virá somente com opções de 64GB ou 256GB de armazenamento, o que pode soar um tanto assustador se combinarmos isto com aquele rumor de que o aparelho não sairia por menos de US$1.000 nos Estados Unidos — entretanto, não seria difícil imaginar a Apple colocando um selo de US$999 na versão de 64GB e indo dormir feliz por divulgar o novo e espetacular iPhone “por menos de mil dólares”. Eles afirmam também que o smartphone virá com 3GB de RAM, como já é padrão no iPhone 7 Plus — e, neste caso, a Apple merece com glórias o troféu “não faz mais que sua obrigação”.

Outra informação da TrendForce pode cair como um balde de água fria para quem esperava um iPhone com design futurista nos moldes do Samsung Galaxy S7 edge. Segundo os chineses, a Maçã teria desistido de implementar uma tela curva no aparelho após problemas tanto na produção dos displays como em testes de queda que apresentaram fragilidade acima do aceitável. Em vez disso, o “iPhone X” trará uma tela plana de ponta-a-ponta, onde apenas o vidro que a reveste curva-se sutilmente nas bordas — como já acontece nos iPhones 7 e 7 Plus.

Suposta nova linha de iPhones para 2017

Por fim, o relatório reafirma que, além deste “iPhone X”, a Apple apresentará na mesma ocasião as atualizações dos modelos atuais (“iPhone 7s” e “7s Plus”, provavelmente) que ocuparão faixas de preço similares às que temos atualmente. Não está claro, entretanto, se estes modelos também verão o fim da versão de 32GB ou continuarão com o atual esquema de armazenamento.

Ainda assim, aparentemente Tim Cook e sua turma estão botando muita fé nesta edição comemorativa do smartphone: segundo a TrendForce, o “iPhone X” corresponderá a “no mínimo 40%” da produção desta nova linha de smartphones da Maçã — o que, a meu ver, me soa como um número deveras inflado. Mas quem sou eu pra falar, não é mesmo?

[via 9to5Mac]

Posts relacionados
Comentários
  • Gustavo Michels

    Aí sim, mil vezes 64GB, só que eu acho difícil a Apple querer voltar com o 64GB. Pode ser que venha ai um 128GB, 256GB e 512GB para o “iPhone X”

  • Sem tela curva, com 3GB de RAM e com sensor biométrico integrado ao reconhecimento facial: agora sim ficou perfeito.

  • gustavo

    Só sei que nesse preço não vou ter um tão cedo haha

  • Sergio Hilinsky

    A combinação tela Oled 5,8 polegadas + corpo e peso do 4,7 será muito bem-vinda. Só resta saber se a capacidade energética da bateria vai acompanhar essa evolução.

  • Gustavo Michels

    Segundo os rumores é que o aparelho aí com tela de OLED virá a mesma do iPhone 7 Plus 2900mah

  • Guilherme

    Gostei.

  • Sergio Hilinsky

    Tenho o 7 Plus com 2900mah e, depois da atualização pro 10.2.1, acho que tá gastando mais que o normal. No Android com tela Oled maior que 5,5 polegadas a bateria só rende mesmo se tiver mais de 3000mah.

  • Kalino Pereira

    Apple sendo Apple.
    Ponto Positivo – Abolir tela curva.
    Ponto Negativo – Apenas 3gb RAM.

  • Você já usou um iPhone 7 Plus com seus 3GB e notou que estava consumindo toda a memória, a ponto de achar ruim ter “apenas” 3GB?

  • p_churros

    E voltar com 64Gb de armazenamento, ponto negativo.
    Cadê aquele padrão que tínhamos hein Apple?

  • João Sem Braço

    Uai @rfischmann … O Guilherme está de volta??

  • Ernani Sousa

    se for verdade vai bater record de venda, e eu ajudarei no alcance…

  • Sim, ele pediu desculpas e demos uma nova e última chance a ele.

  • João Sem Braço

    isso se aplicaria a outros usuários banidos, ou foi só uma exceção?

  • Se aplicaria, mas depende de caso a caso. Você acha que eu não sei que é você aí, Vinicius?

  • Kalino Pereira

    Rafael, tudo bem?
    Eu uso um iPhone 7 Plus, realmente o desempenho é ótimo.
    De qualquer maneira você não acha que a Apple poderia sim colocar 4gb de RAM e oferecer uma sobrevida aos iPhones?
    Sabemos que esses 3gb de hoje já não serão tão eficientes amanhã.
    Apenas uma opinião particular!

    Por isso que enfatizo que a Apple jamais deixará de ser a Apple.

    Abraço!

  • Deboísta

    Só queria entender porque que as pessoas são tão desesperadas por memória RAM? Até parece que o usuário nota a diferença se ele vem com 3gb, 4gb ou 5gb de RAM. É mais psicológico do que desempenho.

  • Eu prefiro não me focar em specs, e sim na experiência real. E se colocar 4GB pensando no futuro prejudicasse o hoje, com um consumo maior de bateria, por exemplo? O fato é que o iPhone com 2GB ou 3GB de RAM roda infinitamente melhor que alguns Android com 4GB ou mais por aí.

  • João Sem Braço

    ora ora ora… como descobristes?? kkkkkk

    mas sério mesmo… eu to querendo manter a paz

  • Kalino Pereira

    Eu percebo sim diferenças.
    6 plus 1gb não eh tão fluido quanto o 6s Plus q tb não eh tão fluido quanto o 7 plus.
    Eh sabido que memória RAM influência muito no desempenho.

  • João Sem Braço

    Mas vc me descobriu pelo Facebook conectado

  • Kalino Pereira

    Pois eh, a Apple sempre visando o lucro astronômico.

  • João Sem Braço

    É pq agora, na vdd, já havia sido mordido pelo vírus da Apple, porém o descontentamento com eles tem sido muito grande com os updates de software, além do decaimento dos produtos que eu tenho. Inclusive meu Mac parou de inicializar, (é um MacBook 13″ late 2012), que pode ser problema no cabo flex, fora o iPad que ficou horrível com o iOS 8.4.1. O melhor de todos é meu iPhone 5S com 8.4.1 que tá rodando até muito bem.

    Foi só por isso. O que me deu foi muita raiva disso tudo. Nada pessoal

  • Kalino Pereira

    Concordo contigo.
    Só acho q a Apple sempre deixa os consumidores um passo atrás.
    Vc já usou um ótimo aparelho com Android?

  • João Sem Braço

    @rfischmann:disqus posso então restaurar meus dados verdadeiros? Não aguento ficar usando perfil fake não. E no Facebook?

    Caso haja reincidência, pode me banir definitivamente.

  • Miguel Martins

    acho que o desempenho é melhorado mais por aumento do barramento da memória que só da capacidade. acho que do 6+ pro 6s+ e do 6s+ pro 7+ o desempenho aumenta por conta da melhoria do processador apenas. capacidade é bem menos importante.

  • Lee

    Concordo! Odeio essa coisa meramente estética de tela curva.

  • p_churros

    Não vejo problema de uma empresa visar lucro, afinal é uma empresa e não instituição de caridade.
    O problema é que T.Cook esta fragmentando tanto os produtos, cadê aquela coisa linear que era a Apple?
    Tudo bem lançar mais um smartphone em sua linha de produtos, mas deveriam manter um padrão.
    iPhone SE de 32Gb e 128Gb, iPhone 7S e 7S Plus, 32, 128 e 256Gb, iPhone X 128 e 256Gb.
    Voltar com um modelo de modelo de 64Gb fica uma salada só.

  • Cloud_edge

    Não é bem assim não… vamos a um exemplo prático você mesmo pode fazer…
    Abra um Game como Bejeweled Star vá e mande farmar uma joia isso demora por volta de 10~ 15 minutos saia do jogo pelo Home vá fazer outra coisa como navegar no Safari… quando receber a notificação que ficou pronto toque…
    No iPhone 6 Plus o jogo precisa ser carregado de novo des do início
    No iPhone 7 Plus ele tá lá aberto exatamente aonde você deixou…
    detalhe que o desempenho do jogo é igual nos 2 iPhone.

  • Igor César Cunha

    o que influencia não é a quantidade de RAM. a capacidade da memoria RAM é para usar apps mais pesados, ou para usar mtos apps simultaneamente sem precisar do recarregamento. o que dita a fluidez é o barramento. então se na App Store não existe apps que utilizam de forma desordenada a RAM, não tem pq encher de RAM comprometendo outros pontos. a Fluidez que vc fala ai, entra processamento, barramento da RAM. os 3 GB so ajuda que vc pode usar mais coisas sem precisar recarregar.

  • Carlos Augusto Ribeiro

    Pois não é. Eu também. Agora imagina sem nenhuma referência de abertura do microfone ou depressão do botão home. Mas não acharia ruim não, pois ficaria muito lindo só o vidro preto.

  • Victor Moreno

    Acredito em um telefone com a borda mínima, como é com o Apple Watch e o display oled ocupando a área principal. A apple é conhecida pela evolução do seu design. Não acho que ela entregaria tudo em uma modelo assim.

    O próximo Watch viria com o display maior que ocuparia as bordas atuais, e veríamos algo assim, com câmera atrás do display em uma versão daqui 3 anos do novo iPhone.

    Chuto em iPhone X e iPhone X Plus.

  • Lee

    Esse caso da fluidez tem muito mais a ver com o SOC do que memória. A mudança mais relevante em termos de memória foi do 6s pra cima. Tem vários testes e vídeos no YouTube mostrando a fluidez do iOS comparado a Android top com mais memória e milhares de núcleos (ok, exagero). A verdade é que são SO’s diferentes que usam os recursos de forma diferente.

  • Rob Simões 

    Espero que isso não se torne realidade. Quero um iPhone com as mesmas medidas do atual 7 Plus mas com tela maior e menos bordas, mas não algo assim com tela de ponta a ponta, sem botão, sem nada, que vai ficar muito ruim de segurar e executar várias tarefas.

  • O último que usei por mais que uns dois minutos foi um S7 edge, mas acho que Samsung não é lá muito parâmetro de “ótimo aparelho com Android” (hehe).

  • Vou pensar no seu caso.

  • Fabio Yuwanaga

    Vai Ter iPhone 7s, 7s plus e um novo iPhone Pro!!!!

  • Jhon

    Eu faço isso todo dia com meu iPhone preto kkkk

  • Jhon

    De 1gb pra 2gb a diferença é enorme, sem contar que o 6s tem novo processador e chip gráfico. Agora entre 3gb e 4gb com o mesmo processador a diferença é praticamente insignificante.

  • Olha, para ser bem sincero, eu não curto isso nem na tela de 12,9 polegadas do iPad Pro — que dirá num iPhone (mesmo o Plus). Mas sim, seria legal que usuários tivessem essa opção também.

  • paulobr

    Mas ele deve corrigir a tela, tal qual faz o iPad.

    Ou seja: não tem jeito certo de usar (a não ser quando for usar a câmera, claro).

  • paulobr

    Primeiro foi o carregamento sem fio que ficou pelo caminho.
    Agora a tela curva.

    Até o fim do ano o iPhone X8 virou o 7S com tela de 5.8! 😛

  • James Chadud

    Tbm nao entendo a necessidade de tela curva. As vezes perco um tempo me perguntando qual a utilidade num celular. Num cinema? Ok. Mas num celular….

  • paulobr

    Se for assim mesmo (como na figura), só mostra com a Apple mudou.
    Lançar uma edição de aniversário já é algo que nunca veríamos com o antigo CEO.

    E além disso, ainda o faz através um modelo novo, cobrando bem mais caro. Enquanto deixa os modelos normais aparentemente abandonados.

    Tenho certeza que será um enorme sucesso, e a Apple irá lucrar muito. Mas dá a entender que a coisa começou a ficar meio bagunçada lá por Cupertino.

  • Laylson Alves

    Confesso me incomodar estas imagens de iPhones sem borda também. Visualmente não acho bonito e fico pensando o aumento drástico na quebra da tela com quedas. Quanto as bordas, só acho necessário se acrescentar funções interessantes, como algumas que vendo no Galaxy. Mas dai ser algo obrigatório também é demais. Hoje não acho que o iPhone precisa disto

  • Phillip César

    Tamanho do 4.7 com área da tela maior, pra mim já é o suficiente.

    O reconhecimento fácil acho meio desnecessário, o touch id cumpre bem o papel de desbloquear rapidamente e seguro tbm.

    Bateria maior também é uma boa.

  • Maurício

    O iPhone nunca fez 10 anos antes, cara. Quanto ao abandono dos outros, rumor de iPhone 7s e 7s Plus saindo junto com o X é o que não falta.

  • Luciano Tallada Sato

    Caramba, lembro quando migrei para o iPhone “Plus”, foi uma revolução na minha experiência de uso, grande com uma tela animal, desproporcional mas depois que acostuma, os outros smartphones parecem de brinquedo e eu não consigo mais voltar para os de tela pequena. Agora estou vendo que vou voltar para o iphone normal, pois provavelmente esse novo terá a tela grande igual do Plus mas com o tamanho pequeno, a Apple sempre revolucionando e renovando minha experiência com seus device.

  • Duane

    Não acredito que haverá aumento nas quebras de telas. Atualmente o vidro dos iPhones ocupa toda a tela e é geralmente o vidro que quebra. A única diferença será que o display ocupará toda a tela.

  • Duane

    O 7S plus estará aí pra você se deliciar.

  • Junax Joe

    Ué, só vai ter desse tamanho? Gostaria de um modelo PLUS com a tela ocupando todo o celular

  • Luciano Assunção

    Essa coisa de tela curva é muito furada. Tive o S7 e a tela curva mais atrapalha do que ajuda. Inclusive, não é difícil vc esbarrar na curva é isso influenciar na digitação ou acionar funções indesejadas.

  • João Sem Braço

    Peço desculpas por tudo. Como disse, não foi pessoal.

  • João Sem Braço

    Se puder aceitar, tudo bem

  • Desculpas aceitas. Qual o login do Disqus que você quer que liberemos?

  • OverlordBR

    Huahuahauau
    Desculpe, mas tive que rir. Esta foi sensacional!

  • Deboísta

    Do 6 para o 6s e para o 7 há uma evolução significativa no processador e no chip gráfico, então você não pode atribuir a melhora na performance a memória RAM, essa melhora é resultado de todo o Hardware juntamente com a otimização de software.
    Os engenheiros colocam o tanto de memória que é necessário, nem a mais e nem a menos. Ninguém coloca o motor de um caminhão em um fusca porque não faz sentido.
    Acho engraçado usuários leigos (sem formação na área de engenharia de hardware) e sem acesso ao projeto detalhado do equipamento com as variáveis dos testes de desempenho, querer opinar com propriedade para dizer que a quantidade de memória RAM de um determinado produto é suficiente ou insuficiente.

  • Cadê peças vazadas?

  • Kalino Pereira

    Em qual planeta vc vive?

  • Cristiano Rizo

    Nunca vi utilidade na tela curva.

  • MFS

    Sergio, iPhone nunca foi bom em bateria, só atualmente que as coisas melhoraram em gerenciamento de energia, coisa que já tem a anos no sistema Android, pior, iPhones ainda utilizam painéis LCD. Tenho um Moto X Style com 5.7″ LCD que dura um dia a bateria de 3000 mah, isso rodando o Android 6, com o Android 7 isso tende a melhorar ainda mais. No caso dos Galaxys por exemplo, esse rendimento é muito melhor, pois a Samsung tem as melhores telas e a anos utilizam painéis com tecnologias Oled, Amoled, Super Amoled, etc. Segundo estes rumores a Apple vai utilizar telas Oled (uma evolução das telas Led), ou seja, uma “tecnologia antiga”, lançada pela Samsung nos primeiros Galaxys, para se ter uma idéia, o Galaxy S8 Plus virá com tela Quad HD+ Super AMOLED de 6,2 polegadas. De qualquer forma, mesmo os novos iPhones vindo com telas Oled, as mesmas devem ter um brilho e imagens satisfatórias, o problema é que fica aquela sensação de se pagar caro em um produto e levar menos, coisa que a Apple sempre fez em hardware.

  • Denys Volpe

    Cagada da mãe chamar esse iPhone de Iphone X e ainda manter 7s e 7splus. Ai ano que vem vamos ter o iPhone XS ? Ja temos o SE 7,7plus. Porra… rsss

    Sobre tela curva manda a samsung enfiar ela la na curva deles ahahahaha.

  • João Sem Braço

    acho que é viniciusrfi, mas já apaguei a conta faz tempo

  • Entra em [email protected]… com a gente com o seu email que quer que liberemos.

  • João Sem Braço

    melhor do que ficar se escondendo por trás de um perfil fake, não é @OverlordBR:disqus ?

  • OverlordBR

    Não é fake. Meu nome é realmente Overlord de Souza

  • João Sem Braço

    aham, senta lá Cláudia!

  • Rodrigo Almeida

    iPod Classic. iPod Nano, iPod Touch e iPod Suffle mandaram beijos.

    assim como o Macbook Pro, Macbook, Macbook Air…

    Diversificar o portfólio de produtos mirando diferentes perfis de público-alvo não é “perder o controle”.
    A Apple, pela primeira vez na história, está “popularizando” o iPhone original e criando um novo nicho para seu Top de linha. E acredite, a Apple PODE fazer isso graças ao seu branding muito bem difundido. Isso não é abandonar seu “ganha pão”, e sim uma estratégia muito coerente para dar mais rentabilidade a ele.

    PS: O próprio Mac OS X foi, em si, um divisor de águas numa época em que a Apple só possuía computadores no seu portfólio.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: