O melhor pedaço da Maçã.

Apple afirma que o iOS 10.2.1 já ajudou a reduzir bastante desligamentos inesperados de iPhones 6/6s

iPhone com bateria fraca/acabando

No comecinho de dezembro, a Apple anunciou que o — até então não liberado — iOS 10.2 viria com uma ferramenta para diagnosticar iPhones que desligam do nada. Pois, agora, sabemos que essa medida surtiu efeitos positivos.

Publicidade

De acordo com dados compilados pela Apple desde a liberação do iOS 10.2.1, há exato um mês, esse update — que já está instalado em cerca de 50% de todos os iGadgets em uso no mundo — contribuiu para reduzir em 80% os desligamentos inesperados de iPhones 6s e em 70%, os de iPhones 6. Na declaração da empresa, publicada pelo TechCrunch, fica difícil saber se esse dado também incluem os modelos Plus de ambas as gerações — mas imagino eu que sim.

Ao que tudo indica, o que a Apple fez foi melhorar o gerenciamento de energia desses aparelhos afim de evitar que o iOS ative o seu sistema de desligamento automático o qual serve para evitar problemas mais sérios — como superaquecimento de iPhones. Apesar de o problema ainda existir, a redução de incidências a partir do iOS 10.2.1 foi realmente significativa e a Apple ainda conseguiu implementar uma correção para fazer os dispositivos reiniciarem automaticamente em vez de requerer que o usuário conecte-os à tomada.

Em breve, a área de bateria do iOS também passará a indicar para usuários quando baterias chegam a um estágio que realmente precisam ser trocadas. Esse tipo de alerta já existe no macOS e certamente será bastante útil para donos de iPhones e iPads. Quanto mais antiga/usada a bateria, maior a probabilidade de problemas desse tipo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoção: iPhone 7 jet black de 256GB saindo quase pelo preço do modelo de 128GB!

Próx. Post

Filme da semana: compre “A Bruxa”, de Robert Eggers, por apenas US$3!

Posts Relacionados