O melhor pedaço da Maçã.

Cinco grupos diferentes estariam trabalhando em soluções de carregamento sem fio na Apple, mas qual será o resultado disso?

A essa altura do campeonato, me parece chover no molhado afirmar que o próximo iPhone virá com alguma tecnologia de carregamento sem fio: já foram tantos os rumores, opiniões de especialistas e até acontecimentos reais que dão suporte a esta narrativa que, se por alguma reviravolta a Apple não introduzir esta novidade na sua keynote de (provavelmente) setembro, o chão de Cupertino vai tremer.

Publicidade

iPhone com Carregamento Sem Fio

Uma reportagem publicada hoje pela Reuters coloca mais alguma luz no desenvolvimento do próximo iPhone (ou próximos iPhones) e, dentre as novidades citadas, fala-se um pouco sobre o desenvolvimento da tecnologia de carregamento sem fio. De acordo com a matéria, que cita uma fonte próxima do assunto, nada menos que cinco grupos diferentes estão trabalhando em formas de implementar o carregamento sem fio nos próximos iPhones!

As diferentes abordagens para o mesmo fim não são novidade dentro da Apple: é comum para a empresa testar dezenas de protótipos de um mesmo aparelho, bem como separar engenheiros em times para que, separadamente, eles desenvolvam soluções para os obstáculos encontrados no processo de criação das novas tecnologias — e depois possam combinar estas descobertas num único invólucro.

Publicidade

O que ninguém sabe, entretanto — e aqui entramos no campo da mais pura especulação —, é se a Apple vai de fato conseguir implementar já nos próximos iPhones uma tecnologia de carregamento sem fio e sem contato. Rumores apontam tanto para esta direção quanto para uma mais conservadora de que a Maçã simplesmente “alcançaria” as rivais, colocando nos seus próximos smartphones um recurso de carregamento sem fio “tradicional”, que requer o uso de uma base — e que já existe em larga escala em aparelhos concorrentes há no mínimo quatro anos.

Outra dúvida que paira no ar é se este recurso, quando apresentado pela Apple, seguirá algum padrão já existente, como o Qi, ou utilizará alguma tecnologia proprietária desenvolvida dentro da própria empresa.

Quanto a isso, eu digo: é absolutamente perdoável se Tim Cook e sua turma conseguirem trazer os próximos iPhones com carregamento sem contato através de uma tecnologia proprietária. Este é um avanço importantíssimo no mundo da tecnologia que merece palmas de qualquer forma que seja. Por outro lado, se o próximo smartphone da Maçã requerer uma base de carregamento e não puder ser utilizado com acessórios já existentes no mercado… shame on you, Apple!

Publicidade

Enfim: teremos ainda que aguardar alguns meses para saber o que será de toda esta história.

Opiniões?

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Portenhos, sorriam: Argentina deverá ganhar sua primeira loja oficial da Apple em 2018

Próx. Post

Updates recentes na App Store: iTunes Remote, Gboard, Gmail, YouTube, Logic Pro X e mais!

Posts Relacionados