Portenhos, sorriam: Argentina deverá ganhar sua primeira loja oficial da Apple em 2018


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
23/02/2017 às 15:48

Buenos Aires certamente é sem dúvidas um dos lugares mais elegantes do mundo, mas cá entre nós, admiradores de uma certa empresa de frutas, estava faltando uma coisinha para complementar o charme da capital argentina. Estava, eu digo, porque segundo informações obtidas pelo Gizmodo en Español, nossos amigos portenhos ganharão a primeira loja oficial da Apple na Argentina já no ano que vem.

Apple Retail Store na China

Ainda não se sabe em que parte de Buenos Aires localizar-se-á a nova loja, embora não seja difícil imaginar uma Maçã reluzente em uma das coloridas casas de San Telmo, ou nas ruas floridas da Recoleta, ou, mais possivelmente ainda, no centro turístico e gastronômico (ainda que sem a mesma personalidade) de Puerto Madero.

O rumor chega alguns meses após a notícia de que o governo de Mauricio Macri cortará em breve um imposto de 35% em eletrônicos importados, tentando normalizar os preços dos itens tecnológicos no país — que, até então, eram muitas vezes ainda mais caros que em terras brasileiras. De acordo com a mesma reportagem, a Apple está abrindo negociações ainda para abrir lojas próprias em Guadalajara e Monterrey, ambas no México, além de Santiago do Chile e Lima, Peru — embora estes sejam planos mais distantes que o projeto argentino.

De qualquer forma, é muito bom ver Tim Cook e sua turma dando a devida atenção aos nossos vizinhos latino-americanos. Ainda assim, não posso deixar de perguntar: e as próximas lojas no Brasil, hein, pessoal?

[dica do “nosso” Craig Federighi]

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: