O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: Tim Cook apresenta o documentário “An Inconvenient Sequel: Truth to Power”, de Al Gore

YouTube video

Publicidade

Em 2006, Al Gore (ex-vice-presidente dos Estados Unidos e conselheiro da Apple) apresentou ao mundo o documentário “An Inconvenient Truth” (“Uma Verdade Inconveniente”), o qual se tornou um sucesso de crítica. Agora, 11 anos depois, ele está de volta com a sequência intitulada “An Inconvenient Sequel: Truth to Power” (ainda sem título em português).

O novo documentário foi lançado ontem no Vale do Silício e Tim Cook, junto de Lisa Jackson (vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple), esteve presente. Cook, aliás, foi o responsável pela introdução do documentário para a plateia, falando sobre as mudanças climáticas como um todo e as iniciativas atualmente em vigor para combatê-las.

YouTube video

Publicidade

Depois do seu discurso de abertura, o CEO da Apple “apresentou” Gore e algumas das cabeças por trás do filme; após a exibição, Jackson se juntou a Gore e Jeff Skoll (empreendedor e produtor do filme) no palco para uma breve discussão sobre mudança climática e o filme em si.

Confira o primeiro clipe oficial do documentário:

YouTube video

Publicidade

Com todo o esforço que a Apple vem fazendo para promover iniciativas energéticas renováveis (o novo campus da empresa, o Apple Park, será 100% “verde” nesse sentido, assim como praticamente toda a operação da companhia nos EUA e em alguns outros países), a participação de Cook e Jackson num lançamento desses tem tudo a ver.

O documentário deverá estrear nos EUA em 28 de julho; no Brasil, ainda não há uma data definida.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Anatel homologa os fones de ouvido BeatsX [atualizado: já disponíveis para compra]

Próx. Post

Apple veicula dois comerciais do Apple Music durante os BRIT Awards

Posts Relacionados