O melhor pedaço da Maçã.

Apple divulga mais informações para desenvolvedores e estudantes que querem participar da WWDC 2017

A Apple divulgou hoje alguns novos detalhes sobre a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, mais especificamente a respeitos dos ingressos e das bolsas oferecidas para estudantes.

Publicidade

Arte conceitual da WWDC 2017

Ingressos

Para adquirir o seu ingresso (US$1.600), você precisa necessariamente ser membro do Apple Developer Program ou do Apple Developer Enterprise Program (contas criadas até o dia 16 de fevereiro de 2017); as inscrições para o sorteio dos ingressos será aberta no dia 27 de março (uma segunda-feira), às 14 horas (pelo horário de Brasília). A oportunidade de comprar ingressos para a WWDC17 será oferecida por seleção aleatória.

Por enquanto, a empresa não informou o prazo-limite da inscrição para o sorteio aleatório dos ingressos (então, para não correr riscos, é bom se inscrever logo no dia 27 de março). 😉

Bolsas de estudo

As bolsas da WWDC recompensam estudantes talentosos com a oportunidade de participar da conferência. Os desenvolvedores selecionados para uma bolsa receberão um ingresso para WWDC17 e hospedagem gratuita. As inscrições para as bolsas também começarão no dia 27 de março.

Publicidade

Para concorrer a uma, o estudante precisa necessariamente ter entre 13 anos ou mais; ter um registro gratuito como desenvolvedor da Apple ou ser um membro do Apple Developer Program; e ser um estudante de tempo parcial/integral ou membro/ex-aluno de uma organização STEM.

O passo-a-passo para concorrer a bolsa envolve:

Publicidade
  1. Contar um pouco sobre você à Apple;
  2. Fornecer informações sobre a sua escola ou organização;
  3. Fazer o upload do seu projeto no Swift Playground (criar uma cena visualmente interativa em um Swift Playground que pode ser experimentado em três minutos; você pode usar o Swift Playgrounds no iPad ou o Xcode no macOS);
  4. Descrever a sua criação no Swift Playground (que tecnologias foram utilizadas e mais, em 500 palavras ou menos);
  5. Fornecer informações opcionais (informações além da WWDC, se você precisa de assistência para viajar, informações do seu currículo).

Os requisitos para o projeto no Swift Playground são:

  1. Tudo precisa necessariamente ter sido criado por você — trabalhos em grupos não são considerados;
  2. O projeto deve ser criado usando o Swift Playgrounds no iPad ou o Xcode no macOS;
  3. O projeto deve funcionar corretamente e rodar nos últimos lançamentos do Swift Playgrounds/iOS ou Xcode/macOS;
  4. Todo o conteúdo deve estar em inglês;
  5. O tamanho do projeto (em ZIP) não deve ser superior a 25MB;
  6. Quaisquer recursos do seu projeto devem ser incluídos localmente, no arquivo ZIP que você fornecer — o projeto será julgado offline.

Segundo a Apple, os projetos serão avaliados conforme a realização técnica, a criatividade de ideias e o conteúdo das respostas escritas.

Estudantes podem enviar os seus projetos até as 22 horas (pelo horário de Brasília) do dia 2 de abril; todos serão notificados sobre o status da bolsa até o dia 21 de abril.

Publicidade

Mais informações podem ser encontradas na página oficial da WWDC 2017.

·   ·   ·

A Worldwide Developers Conference 2017 será realizada em San Jose (Califórnia, Estados Unidos), de 5 a 9 de junho. Aos que desejam participar da conferência, boa sorte a todos — seja você desenvolvedor ou estudante! 🍀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Controles do Nintendo Switch também podem ser usados em Macs!

Próx. Post

Steve Jobs pensou que o Genius Bar era “uma ideia idiota” e que nunca funcionaria, segundo ex-chefe das Apple Stores

Posts Relacionados