Conceito mostra como poderá ser um “Modo Escuro” do iOS num futuro iPhone com tela OLED

Play

Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
13/03/2017 às 10:38

Os rumores que apontam para a possibilidade de a Apple finalmente adotar a tecnologia (AM)OLED em ao menos um dos iPhones lançados este ano são muito fortes, e junto desse boato há outro que exploraria os benefícios dela para economizar bateria: um “Modo Escuro” (“Dark Mode”) no iOS.

Vianney le Masne resolveu imaginar na prática como seria isso e publicou o vídeo acima, junto a um artigo no Medium com screenshots e um detalhamento do seu conceito.

Especialmente numa versão preta do iPhone, conforme mostram as imagens dele, a ideia também proporcionaria aquela famosa “experiência sem bordas”. Em telas OLED, os pixels pretos ficam totalmente apagados/desligados, contribuindo para o consumo energético e gerando um maior contraste de cores.

Muito legal, mas eu me pergunto como que será isso em iPhones com a frente branca…

[via 9to5Mac]

Posts relacionados
Comentários
  • Henrry Lacsko

    Senscaional! Que design fino e elegante

  • Wiliam Jose Koester

    Uso um iPhone 6s preto e deixo meu fundo de tela com um preto chapado justamente pra ter essa sensação de continuidade entre aparelho e informações na tela. Com uma tela oled, isso ia ficar incrível.

  • André

    Ficou lindo!

  • Gabriel Peres de Oliveira

    Wiliam, vc poderia compartilhar o seu papel de parede?

  • Murilo

    Velho, esses caras insistem nessa viagem de ” Touch ID full screen” rapaz, por favor, alguém pode me dar um exemplo de algum produto que tenha tela viva com Touch ID integrado, não vale citar os filmes da Marvel! O scaner de digital não tem como captar digitar e ainda ser tela display ao mesmo tempo, eles podem até fazer uma tela ” front full screen” mas o touch ID terá que ir para algum outro lugar! Não sei porque divulgam esses conceitos, são bonitos, mas é tão funcional quanto sei lá, Piratas do Caribe 14 ¬¬ Fazem algo que não motiva a Apple em nada, é puro Walt Disney World e ainda fazem inspirações irreais, sejam ao menos racionais nos conceitos, exemplo, a Land Rover, os conceitos dos carros batem perfeitamente com o que é lançado, esses Designer viajam na maioneses perdem dias fazendo algo que não tem nenhuma lógica, publicam os videos/desenhos, todos veem aprovam ficam iludidos com as maioneses, e quando lança o iPhone do ano, todos que antes assistiram o video ficam frustrados e de mimimi aqui no canal dizendo que o iPhone não veio com o raio laser desfragmentador que esperavam ver esse ano… Agora se vocês tiverem um video no youtube ou produto que me mostre o “touch ID” funcionando em qualquer produto que funcione sobre uma tela display então eu retiro tudo o que eu disse e peço desculpas em tudo o que eu disse, caso contrario, se não me mostrarem nada contrário de tudo o que eu falei então eu mantenho tudo o que disse!

  • Bruno Mello

    O melhor de todos é aquele conceito que o iPhone vira um Transformer. hahahahha

  • Murilo

    Pois é rs, velho eu fico indignado, sabe por quê?, Quando lança o iPhone, ficam um monte de chorões aos prantos falando aqui no canal “É, Steve Jobs morreu mesmo!” ou então “A Apple não é mais a mesma” ou pior “Não conseguiram colocar o Optimus Prime no iPhone”
    Rpaz, é desesperador, esses conceitos levam legiões atrás deles que não entende que tudo é apenas uma mera brincadeira de lápis e uma imaginação muito fértil, se tudo que eu vejo nos filmes existisse…

    Não entendo o impacto real e relevante para tanta postagem amadora de “conceito” que o Manuel, Joaquim, Pedro.. Juquinha… inventaram na casa deles…

  • Fabio Conde

    Sim, é possível.

    Qualcomm já desenvolveu e apresentou isso há mais de um ano.

    Não, não acho que a Apple vá implementar isso agora (ou tão cedo).

  • Bruno Martins Mendes Vieira

    passa o wallpaper aí, 1080p ps

  • Wiliam Jose Koester

    Gente, só abrir o Paint e pintar tudo de preto, não tem segredo hahah

  • Wiliam Jose Koester

    Um display amoled pode ficar completamente translúcido quando necessário. Daria pra colocar o sensor atrás da tela (assim como a câmera). Já vi que a Apple tem patentes pra isso há anos e vários rumores apontam isso pro iPhone especial desse ano. Inclusive, daria pra colocar na tela toda, só não sei se é interessante. Acho que o mais provável é uma “área útil” no inferior da tela exclusiva pra isso, como também há rumores.

    Minha opinião é que é um recurso interessante. Por que ocupar um pedaço da tela com a câmera ou botões e touchid quando não estou usando?

    Esse conceito, exclusivamente, é mais voltado pro software, então não se preocupe tanto com o hardware.

    Mas sobre os conceitos em geral, concordo que muitos são bastante amadores e não chegarão nem perto do que será lançado. Mas a proposta deles é fazer justamente o que você critica: imaginar. Eles não têm a pretensão de ser mais do que um exercício de alguém que 1) gosta da Apple, 2) quer praticar ferramentas de animação e layout e 3) está tão curioso quanto muita gente aqui pra ver o que vem por aí.

    Reforçando: esses conceitos são concretos? Não. Não pretendem ser e a matéria deixa isso claro.

    Imagino que os editores optem por postar isso pra gerar uma discussão saudável entre nós sobre o que seria legal e o que não seria, só isso.

    As pessoas, de fato, reclamam depois, se decepcionam… Mas e daí? Você e eu sabemos que isso é só um conceito, não precisa se indignar cara 🙂

  • Murilo

    kkkkkk verdade rsrs eu tava irritado uhrauhruah rs vlw!

  • Ajustes

    Digita fundo preto no Google e seja feliz.

  • Ajustes

    Também faço isso!

  • Marcvs Antonivs

    É mesmo o lado negro da Força.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: