Donos de iPhones agora podem adquirir o AppleCare+ até um ano após a compra do aparelho


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
17/03/2017 às 18:21

Já tem mais de um ano e meio que surgiu a informação de que o AppleCare+, plano de garantia estendida da Apple para alguns dos seus produtos, começaria a ser vendido no Brasil; até agora, entretanto, não sentimos nem o seu cheiro.

Dito isto, uma notícia obtida hoje pelo MacRumors será um pequeno alento para os donos de iPhones que queiram adquirir o serviço após a compra do aparelho: a partir de agora, o AppleCare+ poderá ser contratado até um ano depois da aquisição do smartphone; anteriormente, o prazo máximo era de 60 dias. Com isto, efetivamente, o consumidor poderá optar por estender a garantia do seu iPhone a qualquer momento enquanto a garantia original de fábrica estiver em vigor.

AppleCare

A mudança ainda não foi anunciada oficialmente pela Apple, mas segundo apuração do site, já está em vigor nos Estados Unidos; ainda não se sabe se outros países que oferecem o AppleCare+ também já estão abraçando a nova política ou se isso acontecerá futuramente. Em todo caso, é sempre bom lembrar que, ainda que o serviço não esteja disponível para compra no Brasil, a garantia estendida da Apple funciona, sim, em território nacional, como já detalhamos neste post.

É bom deixar claro também que esta nova política aplica-se apenas ao AppleCare+ para iPhones — os iPads, iPods touch e Apple Watches continuam com o prazo máximo de 60 dias, ao menos por enquanto. Tenha em mente também que, para contratar a garantia estendida da Maçã após a compra de qualquer um dos aparelhos cobertos, a Apple requer uma inspeção do dispositivo em questão; ou seja, você precisará levar seu iPhone a uma Apple Store com a nota fiscal de fábrica ou, se preferir comprar online, verificar seu número de série e rodar um diagnóstico remoto para verificação do aparelho.

O AppleCare+ custa US$99 para o iPhone SE e US$129 para os outros modelos do smartphone, adicionando um ano à garantia do aparelho (totalizando dois anos de cobertura) e oferecendo reparos a preços especiais: US$29 para danos na tela e US$99 para outros problemas. O plano oferece ainda atendimento especializado 24 horas por dia, 7 dias por semana por chat ou telefone durante a sua vigência.

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: