Donos de iPhones agora podem adquirir o AppleCare+ até um ano após a compra do aparelho

Já tem mais de um ano e meio que surgiu a informação de que o AppleCare+, plano de garantia estendida da Apple para alguns dos seus produtos, começaria a ser vendido no Brasil; até agora, entretanto, não sentimos nem o seu cheiro.

Dito isto, uma notícia obtida hoje pelo MacRumors será um pequeno alento para os donos de iPhones que queiram adquirir o serviço após a compra do aparelho: a partir de agora, o AppleCare+ poderá ser contratado até um ano depois da aquisição do smartphone; anteriormente, o prazo máximo era de 60 dias. Com isto, efetivamente, o consumidor poderá optar por estender a garantia do seu iPhone a qualquer momento enquanto a garantia original de fábrica estiver em vigor.

AppleCare

A mudança ainda não foi anunciada oficialmente pela Apple, mas segundo apuração do site, já está em vigor nos Estados Unidos; ainda não se sabe se outros países que oferecem o AppleCare+ também já estão abraçando a nova política ou se isso acontecerá futuramente. Em todo caso, é sempre bom lembrar que, ainda que o serviço não esteja disponível para compra no Brasil, a garantia estendida da Apple funciona, sim, em território nacional, como já detalhamos neste post.

É bom deixar claro também que esta nova política aplica-se apenas ao AppleCare+ para iPhones — os iPads, iPods touch e Apple Watches continuam com o prazo máximo de 60 dias, ao menos por enquanto. Tenha em mente também que, para contratar a garantia estendida da Maçã após a compra de qualquer um dos aparelhos cobertos, a Apple requer uma inspeção do dispositivo em questão; ou seja, você precisará levar seu iPhone a uma Apple Store com a nota fiscal de fábrica ou, se preferir comprar online, verificar seu número de série e rodar um diagnóstico remoto para verificação do aparelho.

O AppleCare+ custa US$99 para o iPhone SE e US$129 para os outros modelos do smartphone, adicionando um ano à garantia do aparelho (totalizando dois anos de cobertura) e oferecendo reparos a preços especiais: US$29 para danos na tela e US$99 para outros problemas. O plano oferece ainda atendimento especializado 24 horas por dia, 7 dias por semana por chat ou telefone durante a sua vigência.

  • Kalino Pereira

    Prefiro carne com papelão!!

  • Wesley

    Isso é bom. Deviam vender aqui logo, de qualquer modo.

  • Fernando

    o reparo de danos ta funcionando no brasil tbm?

  • Victor Hugo

    Também queria saber!

  • Deon

    quando liberar aqui teremos que levar o device até uma loja oficial da maçã (SP/RJ) pra inspecionar? que trabalheira

  • Pedro Souza
  • Ronaldo Silva

    Se voce tiver boa labia, os Genius das Apple Stores (morumbi e village) dão uma força e fazem sim o reparo de danos acidentais no AC+.
    Agora nas assistências ou mandar por correios pra apple nem adianta tentar que nao rola

  • Paulo Magrani

    Comprei o meu iPhone 7 Plus em 10 de janeiro e está apresentando o “Crackgate” e já trincou a tela de leve. Será que a garantia cobre esses danos???

  • Michel Coelho

    Difícil conseguir ativar. Liguei no 1-800 e informaram que não está elegível para compra (adquiri o iPhone 7 no lançamento), entretanto na página de cobertura diz que é elegível, mas é impossível concluir o procedimento de compra.

  • hellan

    Mandei meu celular com a tela quebrada pelos correios na quarta de cinzas. Chegou pra mim na outra quarta! Moro em São José dos Campos e o negócio Apple é lá em Jundiaí

  • Victor Zavecz

    A título de informação, quebrei a tela do meu 6s Plus em julho do ano passado. Comprei esse celular em Orlando em 2015 com Apple Care+ (mesmo sabendo que, à época, não havia essa cobertura no Brasil).

    Enfim, liguei na Assistência da Apple e me informaram aquele procedimento padrão de enviar via Correios pagando o preço cheio, já que, por telefone, me disseram que não havia cobertura AC+ no Brasil.

    Dada a situação, preferi levar o celular direto na loja do Morumbi. Resumindo a estória: tive atendimento preferencial – me passaram na frente de umas 15 pessoas – e a técnica me perguntou: posso demorar duas horas e trocar a tela ou posso demorar 10 minutos de dando um celular novo, ambos sem custo, por você ter o AC+. Qual você escolhe?

    O AC+ dá direito a duas trocas de celular sem custo, então ainda tenho mais uma “vida”.

    Espero que essa informação lhe seja útil.

  • Alexandre Reis

    “ou, se preferir comprar online, verificar seu número de série e rodar um diagnóstico remoto para verificação do aparelho.”

  • Alexandre Silva

    Você quer dizer duas trocas “sem custo” ou “menor custo”? Nem lá fora não é assim, nos eua, poe exemplo, são duas trocas anuais ao custo de U$ 29,00 contra U$ 129,00 a U$ 149,00 para quem não tem o AC+.

    https://support.apple.com/iphone/repair/screen-damage

  • Douglas Luciano

    Eu tenho um iPhone 7 e liguei para o suporte da apple no brasil dizendo que estava interessando em adquirir o apple care+ para iphone nos EUA, porém eles disseram que esse apple care não poderia ser atendido no Brasil, de certa forma faz sentido, pois um aparelho comprado aqui ter a garantia extendida adquirida em outro lugar, mas por outro lado, se ainda não há comercialização do produto por aqui deveriam atender.

  • imLuciano

    Que falta do que fazer, hein?

  • Victor Zavecz

    Pra mim, foi “sem custo”. Tela quebrada = dano acidental = minha culpa e saiu sem custo algum pra mim. A técnica que me atendeu disse que o AC+ me dá direito a duas trocas como essa sem custo algum.

  • Alexandre Silva

    Victor, não tenho e não estou de forma alguma duvidando do relatado mas sim discordando com a informação te passada pela atendente. O AC+ não dá direito sem custo no caso de tela quebrada, não cobrarem aqui ou lá fora pode ser considerado como mais um diferencial da apple, mas não como regra.

    A tela do meu também quebrou, inclusive abri um post aqui questionando a taxa cobrada na apple local. Como tive um parente indo para Espanha enviei meu aparelho para troca lá. Para minha surpresa apesar dos 147,00 € declarados oficialmente pela apple de lá foi cobrado apenas 135,00 € pela troca de um aparelho novo, pois segundo eles foi diagnosticado um problema na câmera (que eu desconhecia) e fora da garantia (6s).

  • Victor Zavecz

    Tranquilo Alexandre. Estou relatando a experiência que tive. Sinceramente, acreditava que essa troca gratuita provinha do AC+, e estava certo que, caso algo ocorresse novamente, teria sua cobertura.

    De qualquer forma, ficarei mais ligado nisso, não quero ter que depender do AC+ numa próxima oportunidade e ter surpresa ao ser cobrado pelo reparo.

    Seu comentário me deixou com receio agora kkkkkkk

  • Victor Zavecz

    Esse é um problema que já deu pano pra manga. Acredito até que houveram leitores que processaram a Apple por causa disso, partindo do pressuposto que, já que o produto é o mesmo, a garantia deve ser a mesma, portanto, garantia mundial.

  • Douglas Luciano

    concordo contigo…..eu ate queria uns casos de processos judiciais para usar como exemplo caso eu fosse adquirir

  • Thiago Buccos

    Não. Prefiro sem.

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