Gosta de Crossy Road? Então você vai amar eliminar os bandidos quadrados do jogo Westy West


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
17/03/2017 às 19:43

Crossy Road é um dos jogos mais básicos e tremendamente populares da App Store. Sua mecânica e aparência são provas de que “menos é mais”, sem precisar de algo mirabolante para ser um grande sucesso. Juntando esses dois fatores com o tema de velho oeste, nós temos o novo jogo do brasileiro Arthur Ciappina, Westy West.


icon

Westy West

de Marcelo Barce

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 1.50 (130.6 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Westy WestScreenshot do app Westy WestScreenshot do app Westy WestScreenshot do app Westy WestScreenshot do app Westy West

A comparação com Crossy Road é inevitável, principalmente pelos gráficos e o modo como se caminha com o personagem: de quadrado em quadrado. Mas não se iluda, o objetivo do jogo é bastante diferente: você precisa atirar nos bandidos e capturar o malfeitor que está sendo procurado — assim, você ganhará recompensa$.

Além de poder atirar (tocando na tela), é possível interagir com outros elementos do cenário. Isto é, quando você vir um contorno colorido nos quadrados, significa que algo está à venda; pulando no quadrado específico, você vê as informações (se for um personagem, um animal ou uma arma) e quanto custa em dinheiro do jogo ou como In-App Purchase, em dinheiro de verdade.

No total, é possível comprar ou destravar (com dinheiro do jogo) 15 personagens, dentre eles cowboys, cowgirls, homens da lei, caçadores de recompensa, índios, dançarinas, etc. Quando você atira em algum bandido ou em caixas espalhadas pela cidade, pode receber alguma grana por isso — então, não se esqueça de coletar tudo o que puder para destravar novos personagens e trocar de armas. Você tem apenas três vidas e, se perder, volta ao início; portanto, cuidado para não levar um tiro e não fique na frente de nenhuma cobra ou atrás dos cavalos — afinal ninguém quer levar uma picada ou um coice, certo?.

Westy West

E não pense que acabou por aí! Se você quiser dar uma de GTA e sair pela cidade matando inocentes, você pode mudar o jogo e tornar-se o bandido! Matando cinco inocentes, a polícia começa a lhe perseguir e tudo fica mais divertido perigoso. Não está satisfeito? Ainda tem uma galinha passeando para lá e para cá — alguém pesca a referência?

Além de tudo, a trilha sonora do jogo é bem engraçadinha e as interações fazem com que ele se destaque. Por exemplo, se você atirar no pianista que estiver tocando uma música no bar, as dançarinas param de dançar. Isso faz com que você sempre queira explorar cada nível (e fique horas preso no faroeste).

O jogo é gratuito e tem várias propagandas; entretanto, o desenvolvedor escolheu a melhor maneira de se utilizar os ads: perguntando ao jogador se ele gostaria de ver o comercial e ganhar mais vidas, dinheiro ou outros elementos. Assim, em vez de frustrar o jogador com publicidade a todo momento, a gente acaba assistindo para, no fim, recebemos nossa recompensa.

Você pode baixar Westy West gratuitamente (e se viciar nele) tanto na App Store quanto no Google Play.

Posts relacionados
Comentários
  • Hektōr

    Sou fã de jogos no estilo velho oeste e de Crossy Road também, então essa dica uniu o útil ao agradável, muito obrigado. E a maneira de apresentar os ads dentro do jogo também é uma boa sacada.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: