macOS Sierra 10.12.4 chega à sua oitava versão beta; watchOS 3.2, à sétima [atualizado: Xcode 8.3]

Imagem de destaque


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
20/03/2017 às 14:06

Ainda não acabou: na semana passada tivemos liberações de novas betas em dias separados [1, 2], e hoje saíram mais duas.

A Apple acaba de disponibilizar para desenvolvedores o macOS Sierra 10.12.4 beta 8 (compilação 16E192b) e o watchOS 3.2 beta 7 (14V5249a).

É bastante óbvio, a esta altura, que todos os updates — inclusive do iOS 10.3 e do tvOS 10.2, que não ganharam hoje novas compilações — já estão praticamente prontos para lançamento. Mas a Apple ainda quer que mais testes sejam realizados, pelo jeito.

Mesmo com essas liberações de hoje, não me surpreenderia se todos os quatro sistemas operacionais forem lançados para o grande público ainda nesta semana.

Atualização · 21/03/2017 às 19:00

Hoje, a Apple disponibilizou para desenvolvedores também o Xcode 8.3 beta 5 (compilação 8E161).

Posts relacionados
Comentários
  • Michel Marinho

    Essa versão “tá” demorando muito. 😉

  • Emmanuel Kalispera

    Quantos betas, já virou um saco isso, porque não liberam logo a versão para o usuário? Nunca vi tanta enrolação.

  • João Almeida

    Depois que vem com algum defeito reclamam, né? Ai, ai

  • Danilo

    Mesmo com 200 betas sempre vem com defeito,o IOS 10 era pra ser perfeito já na versão 10.0 se sua logica fosse verdadeira.

  • Nenhum software é perfeito e a Apple tem que ser criticada, sim, quando há falhas em versões finais/estáveis. Mas reclamar de muitas betas é totalmente sem nexo, parece que os caras estão liberando as novas compilações “à toa”, só para fazer notícia ou algo do tipo.

  • Danilo

    Em nenhum momento eu disse que numero de betas é um problema só salientei que justificar quantidade de betas com “depois que vem algum defeito reclama” não tem nexo ,porque vai vir defeito do mesmo jeito.

  • Hades666

    Eita….
    iPhone coloquei ontem para ver como esta e gostei das “pequenas” novidades.
    Modo escuro que tanto aguardamos….nada 🙁

  • Quando há milhões e milhões de usuários dos seus dispositivos/sistemas no mundo, é natural que bugs sejam descobertos só após as liberações para o grande público. Quando o iOS e o macOS ficavam em testes apenas entre desenvolvedores a Apple conseguia uma boa ajuda para resolver boa parte deles, mas como muita coisa ainda fugia dos testes ela ampliou bem o escopo com o Apple Beta Software Program. Ainda assim, são poucos os participantes que fazem seu dever de casa de registrar radares no Apple Bug Reporter de fato; preferem reclamar de bugs em redes sociais ou áreas de comentários como esta aqui, o que não ajuda nem um pouco a empresa.

  • Marcvs Antonivs

    Concordo contigo em gênero, número e grau.

  • Pedro Henrique

    Se de fato vier, talvez só no 11 pra frente.

  • Yuri Alexander Nobre de Melo

    Gente… Mas o que tem de novo nessas novas versoes? eu ainda nao vi nada de novo, alguem sabe?

  • Henrique Accioly

    Exatamente por ser um beta, os testes são necessários.

  • Henrique Accioly

    Acho que a principal é a mudança no sistema de arquivos, para o novo APFS

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: