Nova Apple TV, que nada… “misterioso” aparelho da Apple é na verdade uma tranca(!) para o novo campus

Lembram daquele “misterioso” aparelho que a Apple enviou algumas vezes à Federal Communications Commission para aprovação? Alguns acharam que se tratava de uma nova Apple TV; outros, que poderia ser um novo roteador da empresa — havia ainda quem acreditasse que poderia ser um novo dispositivo misturando esses dois produtos (eu, por exemplo, gostaria de ver algo assim).

Tranca da Apple aprovada pela FCC

Bem, eu não gosto de dar notícias ruins a vocês, mas a verdade é que esse tal acessório enigmático da Maçã não passa de uma tranca para portas — muito provavelmente destinada ao Apple Park —, conforme informou o Business Insider.

Tranca da Apple aprovada pela FCC

Manuais e fotos do acessório (modelo A1844) foram publicados pelo órgão governamental e não deixam dúvidas. Com suporte a NFC1 e Bluetooth Low Energy, a tranca inclui instruções para a colocação da fiação e menciona que usuários têm que apresentar suas devidas credenciais no leitor para que a porta abra (o sistema então acenderá uma luz verde ou vermelha e reproduzirá um som para indicar o acesso).

Tranca da Apple aprovada pela FCC

E não se engane: isso não quer dizer que a Apple pretende comercializar uma tranca com essas características em suas lojas, concorrendo com algumas parceiras que já desenvolveram produtos assim compatíveis com o protocolo HomeKit. A empresa desde sempre cria muitas coisas utilizadas em suas próprias instalações, incluindo até mesmo maquinário de prototipagem e outras coisas que ajudam na fabricação dos seus produtos.

Ainda que um balde de água fria tenha caído sobre as nossas cabeças por conta da morte de um rumor interessante, está mais do que claro que uma nova Apple TV virá por aí — quem sabe em breve; já um novo AirPort… bem, sobre eles uma nuvem de dúvida ainda paira no ar.

[via AppleInsider]

Notas de rodapé

  1. Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.
  • Poxa :/
    Achei que teríamos um unboxing, hands on e review desta  Door ou  Tranca.
    hahahaha

  • paulobr

    Falando em lançamentos:

    Será que a Apple não vai lançar nada ate a WWDC?

  • Tranca com endereço IP ? Tranca física de porta com sistema operacional ? Tranca exposta virtualmente ?

    Que mais ? Tranca integrada ao ecossitema do fabricante ? Com identificação de quem abriu, quantas vezes abriu, pra que lado abriu, saindo ou entrando…

    Casa vulnerável para criminosos… Vida privada mais exposta, tempo que fica em casa, quem entra, quem sai… exposto pra Apple e pior ainda exposto para Google e Facebook que fazem uso ainda mais intenso dessas informações.

    PS. Não estou falando dessa tranca aí da Apple, nem dizendo se isso é bom ou ruim. Só estou divagando do futuro da sociedade digital….

  • Phillip César

    A Apple expandindo sua linha para o HomeKit.

  • Andre Maga

    Se botar uma telinha nesse treco aí pode virar um AppleSwitch…

  • Paulo Canedo Costa Rodrigues

    Pra que uma nova Apple TV se a atual faz a mesma coisa da geração anterior? Apple TV falta aplicativos e não um hardware melhor.

  • Alvaro

    Mais rápido e suporte a 4K são bem vindos… coisa que a atual não tem

  • Paulo Magrani

    Blz, manda três lá para casa

  • Paulo Magrani

    Precisam certificar as janelas tbm, então!!!
    Ainda bem que tem aqueles beirais na nave

  • Paulo Canedo Costa Rodrigues

    Eu tenho essa Apple TV atual, e aqui em casa ela não serve pra nada, servia pra assistir Netflix e YouTube. Mas depois que comprei uma TV nova, a Apple TV ficou de lado, pq não tem aplicativo nenhum. Hoje em dia toda TV 4K tem Netflix e YouTube melhor do que os apps da Apple TV. Sem comentar o preço altíssimo da Apple TV, preço de uma TV num setup box.

  • ed

    kkkkkk para de viajar cara, menos

  • hehehehe

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.