O melhor pedaço da Maçã.

Nova Apple TV, que nada… “misterioso” aparelho da Apple é na verdade uma tranca(!) para o novo campus

Lembram daquele “misterioso” aparelho que a Apple enviou algumas vezes à Federal Communications Commission para aprovação? Alguns acharam que se tratava de uma nova Apple TV; outros, que poderia ser um novo roteador da empresa — havia ainda quem acreditasse que poderia ser um novo dispositivo misturando esses dois produtos (eu, por exemplo, gostaria de ver algo assim).

Publicidade

Tranca da Apple aprovada pela FCC

Bem, eu não gosto de dar notícias ruins a vocês, mas a verdade é que esse tal acessório enigmático da Maçã não passa de uma tranca para portas — muito provavelmente destinada ao Apple Park —, conforme informou o Business Insider.

Tranca da Apple aprovada pela FCC

Manuais e fotos do acessório (modelo A1844) foram publicados pelo órgão governamental e não deixam dúvidas. Com suporte a NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade. e Bluetooth Low Energy, a tranca inclui instruções para a colocação da fiação e menciona que usuários têm que apresentar suas devidas credenciais no leitor para que a porta abra (o sistema então acenderá uma luz verde ou vermelha e reproduzirá um som para indicar o acesso).

Tranca da Apple aprovada pela FCC

E não se engane: isso não quer dizer que a Apple pretende comercializar uma tranca com essas características em suas lojas, concorrendo com algumas parceiras que já desenvolveram produtos assim compatíveis com o protocolo HomeKit. A empresa desde sempre cria muitas coisas utilizadas em suas próprias instalações, incluindo até mesmo maquinário de prototipagem e outras coisas que ajudam na fabricação dos seus produtos.

Publicidade

Ainda que um balde de água fria tenha caído sobre as nossas cabeças por conta da morte de um rumor interessante, está mais do que claro que uma nova Apple TV virá por aí — quem sabe em breve; já um novo AirPort… bem, sobre eles uma nuvem de dúvida ainda paira no ar.

[via AppleInsider]

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Que sirva de alerta: homem de 32 anos morre ao usar seu iPhone recarregando enquanto tomava banho

Próx. Post

Tim Cook fala sobre globalização, economia e privacidade em conferência na China

Posts Relacionados