Samsung anuncia a Bixby, “concorrente-irmã” da Siri que equipará seus dispositivos daqui pra frente


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
20/03/2017 às 17:26

O (deveras atraente) Galaxy S8, ao que tudo indica, será oficialmente apresentado somente na semana que vem. Entretanto, seja por alguma estratégia de marketing misteriosa ou pelo fato de o dispositivo já ter vazado a torto e a direito nos quatro cantos da internet, a Samsung resolveu adiantar em uma semana a apresentação oficial daquele que deve ser o maior diferencial do seu novo carro-chefe — e um produto que certamente ditará as direções da marca sul-coreana daqui pra frente.

Estou falando, naturalmente, da Bixby, que se junta ao rol de assistentes virtuais — todas ainda femininas por padrão — onde já sentam-se confortavelmente a Assistente Google, a Alexa, a Cortana e a nossa velha conhecida Siri. Esta última, inclusive, tem um surpreendente laço de sangue com a nova filha da Samsung: a equipe criadora da Siri passou a desenvolver uma outra assistente virtual após desligar-se da Apple, eventualmente batizada de Viv. Pois a gigante sul-coreana adquiriu a Viv no ano passado e incorporou boa parte das suas tecnologias com algumas ideias próprias e outras já existentes no esquecido S Voice, gerando a nova assistente de nome estranhamente britânico.

Imagem vazada do Samsung Galaxy S8

Ainda não temos uma demonstração da Bixby no mundo real — isto só acontecerá, provavelmente, no anúncio do Galaxy S8 —, mas no papel as coisas parecem deveras promissoras. A Samsung promete uma nova assistente que triunfará sobre a concorrência por três aspectos: a completude, no sentido de que, uma vez que um aplicativo passe a oferecer suporte à Bixby, basicamente todas as suas operações poderão ser realizadas pelo usuário com a voz (em vez de algumas opções pré-definidas); o senso de contexto, significando que a assistente saberá exatamente o que o usuário está fazendo no momento antes mesmo de ele realizar sua solicitação e permitirá um fluxo de trabalho mais integrado; e, por fim, a tolerância cognitiva, que permite que a Bixby entenda comandos não-exatos ou incompletos e possibilite uma interação natural do usuário com a máquina.

É bem verdade que Apple, Amazon, Google e Microsoft já prometeram isso antes e cumpriram apenas em parte, mas joga muito a favor da Samsung o fato de que as demonstrações da Viv mostravam um produto realmente impressionante, inteligente e bem-acabado. Além disso, o entusiasmo da sul-coreana com sua nova assistente também é um sinal de que as coisas são promissoras — a animação é tamanha que o Galaxy S8 (e, possivelmente, todos os smartphones equipados com a Bixby daqui para a frente) virá com um botão físico dedicado a ela, para operações instantâneas a qualquer momento.

Ambição certamente não falta à Samsung, que, no seu texto de apresentação, afirma que a Bixby em breve equipará todos os equipamentos da sua casa, permitindo o controle doméstico total através da voz do usuário. Inegavelmente é uma ideia bastante parecida com a que a Apple tem para a Siri há alguns anos — com resultados mistos, admitidamente.

O fato é: nesta briga de irmãs, a vencedora só emergirá certamente após um longo amadurecimento das tecnologias de ambas. Quem será a Ruth e quem será a Raquel nessa história toda? Bom, isso só o tempo dirá.

[via iDownloadBlog]

Posts relacionados
Comentários
  • Mauro Marques Filho

    Vou mudar conscientemente de iPhone 7 Plus para Galaxy S8, pela primeira vez vejo a Samsung liderando o mercado com inovações e mudanças realmente relevantes.

  • Daniel Marques

    Boa viagem.

  • Luiz Fernando

    Se já não bastasse os apps duplicados da Sammy com os da Google, agora é a vez da assistente virtual, se for mais do mesmo não vi necessidade nesse desenvolvimento, a Google Assistant é muito boa. Off: É incrível que eu sempre acerto quando a matéria foi escrita pelo Bruno Santana antes mesmo de terminar o primeira parágrafo haha

  • Hektōr

    Com certeza, só vazou design e a Bixby até agora e o sabichão já sabe de toda as “mudanças realmente relevantes” por vir. Como disse o amigo acima, boa viagem.

  • Pablo Oliveira

    Faz bem! Novos ares é bom.
    Minha irmã tem o S7 e só vejo felicidades.
    Lembre-se que você estará com um Android topo de linha, e não um intermediário.
    É porque as pessoas tem mania de comparar iPhone com Android de 2.000 reais.

  • Bruno Santana

    Espero que você esteja falando isso de uma forma positiva 😛

  • Pablo Oliveira

    Vai que ela tá querendo testar sua própria assistente no Android para que o povo pegue gosto. Aí num futuro talvez próximo, ela exalta seu Tizen com essa assistente que todo mundo já conhece através do Android.

  • Luiz Fernando

    É positiva sim

  • Bruno Santana
  • Vinicius Navarro

    Depois de 7 longos anos com iPhones e iPad resolvi pegar um Galaxy s7 Edge e desde então a minha experiência com ele tem sido muito positiva. O aparelho é sensacional e permite que coisas simples que fazemos com normalmente com um PC também possam serem feitas com o aparelho da Samsung. Sempre fui louco pela Apple, acompanhei os lançamentos desde o iOS 3 ao 10. A experiência com o iOS e toda a sua “simplicidade” são maravilhosas, mas eu definitivamente vou ficar com o Android a partir de agora. O aparelho é lindo, tem uma qualidade na tela “mais atraente” e permite expansão de memória. Enfim, um desabafo de alguém que ama os produtos da Apple e ainda continua utilizando, mas que também enxerga que a concorrência está lançando produtos melhores.

  • Luiz Fernando

    Faz total sentido, não tinha parado pra pensar nisso

  • hecnpo

    Tinha um iPhone SE e peguei hoje um S7 Edge Black.

  • To considerando também. 😛 Só vou esperar o iPhone pra ter certeza!

  • Daniel Marques

    A concorrência sempre lançou produtos de qualidade, isto não é de agora. A Apple nunca foi a mainstream, nunca foi a marca do povo, nem com iPhones nem com MacBooks, muito menos com Apple Watches e afins. A Apple sempre foi a Apple, e, por sinal, sempre continuará a ser a Apple. Se já não considera satisfatórios os produtos da Apple, isso não é problema dela, as pessoas mudam, o mundo dá voltas, e posso garantir que, se realmente já usou produtos da Apple, ao migrar para Android sentirá muita falta da qualidade, segurança e fluidez que só um produto da Apple consegue dar. É muito mais que uma questão de estética, eu sei, mas a estética é algo que nenhuma equipe, de nenhuma empresa do mundo, passou a Apple. E a estética é tão subjectiva… Há aqueles que exigem o melhor, e os que se contentam com menos do que isso. Boa viagem!

  • cesar 1989

    não dou 1 semana pra voltar pro iPhone KKKKK ja vi muito essa historia antes.

  • cesar 1989

    KKKKKKKKKKKKKK vinicius esmagado pelo textão

  • cesar 1989

    Enquanto esses aparelhos tiver android pouco me interessa 🙂 next

  • Daniel Marques

    Android topo de gama ou android intermediário: o problema está no sangue, não há volta. Não estou querendo dizer que Android é mau, mas não é melhor que iOS… E sim, já usei bastante os dois. Quanto ao hardware, esperemos por Setembro, mas questiono já essa modinha da tela completa… Questiono pois olho para o iPhone 7 Plus e olho para esses vazamentos do Galaxy S8 e o iPhone 7 Plus continua a ser mais bonito.

  • Bruno Stecanella

    Boa sorte, ano passado troquei meu iPhone 6 pelo S7, aguentei 3 meses e comprei o iPhone 7 rs

  • Bruno Stecanella

    Não sei como vai ser no S8 e nem se vc usa fones Bluetooth, mas posso te dizer que no S7 isso era um sofrimento (para mim) no Galaxy não aparecia percentual de bateria de nenhum dos meus 3 fones, e nenhum fone controlava o volume do aparelho, tipo ficar um volume único, o volume galaxy era um e no meu fone outro, aí eu sempre mantinha o volume do S7 no máximo, para “controlar” pelo fone, mas isso pra mim era uma gambiarra… A levar em consideração que a Samsung não teve coragem de tirar o conector 3.5mm no S8, aposto que a conexão Bluetooth continua a mesma droga…

  • Pablo Oliveira

    Android melhorou muito desde o Kit Kat.
    Pra mim, avaliando o produto todo, topos de linha já são melhores que qualquer iPhone.
    Acabou aquela época que Android sofria preconceito por ser um sistema ruim em tudo. Hoje até alguns de entrada são bons.

    Pra mim de bom em iPhone é só o iOS e a loja recheada. E falo da loja recheada porque sofro da falta de aplicativos no Windows 10 Mobile.
    Usuário de Android não vai sentir falta de aplicativos. Sei que no iOS tem mais. Porém, um APP pode cobrir a falta de outro. Então essa vantagem da loja do iOS contra a Play Store, não acho exatamente um desprivilegio.

  • Vinicius Navarro

    Não Cesar, eu não fui esmagado pelo textão. Concordo com o Daniel e quis expor o meu contentamento por um produto totalmente diferente do qual estava acostumado. A Apple realmente dá um show em estética e em sistema, continuo achando fenomenal e ainda sou usuário, mas tenho que dizer que aos poucos os concorrentes estão ficando melhores, cada um em um ponto diferente. Paz, camarada.

  • Bruno Martins Mendes Vieira

    como se o 5s fosse rápido

  • cesar 1989

    mas é!

  • e bom retorno, traz um doce haha

  • pode até se quiser mudar para um mais fraquinho! já da banho no iOS tem tempo!

  • eu, ex iOS tenho um huawei 6p e um J7. Esse último ainda bem fraquinho é bem melhor que meu antigo iPhone 6+, se comparar as fotos noturnas então humilha. Agora se esse novo iPhone q tanto prometem vier bacana sem ser extremamente caro, vendo os 2 compro esse S8 da Sammy e “regresso” para o iOS.

  • faço de suas palavras a minha Vinicius. Não sinto nenhuma falta de nada do iOS… o Android e a customização da Samsung são excelentes. O Huawei 6p que já tem 2 anos é meu celular top… ele é muito rápido e ainda tem uma bateria que funciona extremamente bem.

  • kkkkkkkk… ta fumado!

  • Deboísta

    Uma ponto positivo pro iOs é a caprichada que os desenvolvedores dão nos apps. Não consigo entende pq o mesmo app, do mesmo desenvolvedor é mais bonito e com mais opções no iOs do que no androide.

  • Pablo Oliveira

    Eu também não entendo. Sou usuário do Windows 10 Mobile, sei bem o que é isso. Falta de aplicativos e quando tem, é ruim.
    Único APP do Windows que vejo na frente de ambos o sistema, é o WhatsApp. Com exceção da demora de novidades.

    A verdade é que a maioria dos desenvolvedores usam iPhone, por isso eles sempre dão uma caprichada a mais no iOS.

  • Anderson Camões

    O problema principal da Apple pra mim são as fotos. Não consigo entender como ano após ano a empresa não consegue chegar nem perto da Samsung.
    Minha irmã com 6s comum (não é o Edge) de 2 anos atras tem fotos melhores que meu 7+. Se for noturna ou com pouca luz então humilha. As cores do display são muito melhores, esse papo que o olho humano não vê diferença é balela. A bateria então nem se fala.
    Gosto do meu telefone, principalmente porque curto o Apple Watch. Mas não sou cego e vejo bem onde a concorrência é superior.

  • Joannequeen

    Esse garoto é doente

  • Joannequeen

    Aí, Cala Boca

  • Joannequeen

    Câmera da Samsung a partir do S6 é imbatível

  • eu tenho uma luva de moto com esse nome. 😀 Scorpion Bixby.

  • Emmanuel Kalispera

    Isso é fácil. Quero ver fazer ao contrário, já que ninguém vai quer o seu S7 usado como quiseram o seu iPhone usado hahahahah

  • Deon

    Os MacBooks são uma bosta? Kkkkkkkkkk

  • João Sem Braço

    Eu aqui com o 5s turbinado , mas com o iOS 8.4.1… Rodando lisinho… Desempenho de fábrica…

  • João Sem Braço

    Esses últimos sim… Não tem compatibilidade com nenhum dispositivo externo … Todo capado, de hardware soldado, colado, bateria com limitação de mAH, limitação de memória ram, uma touch bar que só serve pra facilitar o uso, mas não transformar o uso (transformar mesmo é fazer o teclado todo personalizável + tela touch)…

    Meu MacBook de 2012 mesmo tendo um HD de 500 gb tem mais funções que esses do ano passado.. (Ah com a possibilidade de upgrade, substituição por SSD) e com entradas universais compatíveis.

  • hecnpo

    Eu não compro celular pensando em revenda.

  • Renan Zotto

    Também tenho um 7P e penso em trocar por um S8

  • Deon

    Bom, pelo que eu percebo tem compatibilidade com todos dispositivos externos do mercado, basta um mero adaptador, o mercado PRO já tem muitos dispositivos com padrão usbC, que junto com a tecnologia thunderbolt3 possibilita uma infinidade de coisas a mais, vide as possibilidades de monitores externos e equipamentos (e essa questão de adaptador é coisa de meses pra ser superada, ano que vem ja é tudo usb C). capado?? se vc não fica satisfeito com as opções de processadores e armazenamento que a apple disponibiliza, então não sei o que vc faz… o poder de um i7 quad core com 16gb de ram(se vc precisa mais do que isso, vc deve trabalhar na produção de blockbusters e então provavelmente teria um desktop) e até 2tb SSD(se precisa de mais.. tem unidades externas super potentes compatíveis com o thuderbolt 3). touch bar pra mim é irrelevante no momento, e como vc mesmo disse é algo que facilita(isso é ruim?). A tela é a mais incrível que eu ja vi em um notebook e supera muitos monitores do mercado. Tela touch vc usa uma vez na vida, não serve pra nada. Enfim.. pra mim é a melhor maquina que a apple ja fez… E se ela não te satisfaz… então continue com o seu macbook de 2012(que é melhor na sua visão) ou parte pra outra plataforma.

  • Raul Pereira

    Esse ano a disputa será boa. O iPhone continua sendo um smartphone excelente?? com certeza, mas a concorrência continua evoluindo e a passos largos, e o melhor não está mais correndo atrás do iphone para imitá-lo e isso é realmente muito bom, pois nos dá mais opções de escolhas, pq verdade seja dita, um monte d smartphone querendo ser iphone não tem futuro, pq no final das contas quem quer iphone vai comprar iphone. A Samsung está prestes a lançar um aparelho grandioso, cheio de recursos, ela vem num trabalho muito forte com realidade virtual, a câmera do S8 provavelmente será espetacular filmando em slow motion a 1000 fps e etc. a outra grande concorrente que eu vejo é a Lenovo com a linha Moto, mais especificamente a Z, os snaps foram uma bela sacada e foram muito bem aceitos pelo mercado e esse ano chegará outros 12 no mínimo segundo ela, o que expande o uso do smartphone como o conhecemos. Já setembro é o mês da maçã né? Espero iphones realmente muito bons (pena será só o preço), mas não só ele espero que a apple tbm traga um novíssimo iOS com iPhone de 10 anos, seria um pacote completo.

  • um dos pontos negativos que vejo na linha Galaxy são aqueles filtros terríveis que eles aplicam automaticamente nas fotos deixando tudo borrado e as pessoas com pele de porcelana. De resto não tenho opinar formada porque uso muito pouco pra julgar.

  • Esses filtros são ajustáveis no app de câmera. São 3 na verdade: o suavizador (que faz esse efeito de porcelana), um que afina o rosto e um que aumenta os olhos. Podem ser desativados com um clique.

  • O fone Bluetooth que tenho é da própria Samsung, e tem um app para ele (Samsung Level), no qual dá pra fazer configurações avançadas e ver o nível da bateria do fone.

  • Daqui a um mês faz um ano que migrei para o robô verde, não sinto um pingo sequer de vontade de voltar para o iOS.

  • Pablo Oliveira

    Tem certeza?! Isso é porque você não viu comparação do S6 com iPhone 6S.

    Ah, e… Não é só velocidade que compõem um produto.

  • Pablo Oliveira

    Quando você colocar os olhos num Surface Studio teu pensamento vai mudar rapidinho.

  • Pablo Oliveira

    iPhone sempre vem com uma novidade legalzinha. Mas acho que não vai ser o suficiente pra você querer migrar.

  • Cloud_edge

    Interessante… e porque será que lê e comenta em um site sobre mundo Apple / iPhone / iOS
    Já sei tá procurando a Play Store…

  • Pablo Oliveira

    Os iPhones sempre vem com uma novidade legalzinha. Do 6S para o 7, ficou devendo.
    Acho este iPhone que estar por vim, pode chegar com umas novidades bacanas.

    Vamos aguardar.

  • Emmanuel Kalispera

    A diferença é que Samsung usa OLED e a Apple LCD, por questões de gerenciamento de energia.

  • MFS

    Tbm sou usuário Android, já usei produtos Apple e tbm comento aqui, assim como tem muito usuário Apple que comenta em sites como AndroidPit, isso é bacana, trocar idéias entre a galera.

  • MFS

    Falou tudo!!!

  • Kalino Pereira

    “Design”

  • MFS

    Ta cego mesmo amigo!!!

  • MFS

    Verdade!!!

  • MFS

    Um dia tu vai usar um Android e vai parar de falar besteira!!!

  • Danilo

    São

  • Nossa, eu pensava que era padrão da câmera e não tinha o que fazer, sempre vejo foto do pessoal com esses efeitos estranhos. Tenho um A5, mas na versão do androide que ele foi abandonado a Samsung ainda não tinha colocado isso e como só uso ele a trabalho não sei mexer em nada, rs

  • Alex Rodrigues

    Que baba ovo da Apple. Esse seu comentário é patrocinado??

  • João Sem Braço

    Uso tela touch, não preciso de poder de processamento tão alto e posso plugar meus dispositivos antigos e que ainda são bem úteis para mim, ou vai me dizer que a minha DSC HX1 ja está tão ultrapassada que nem se conecta com USB 3.0? E aqui, quem usa thunderbolt na verdade é só quem tem Mac ou aparelhos extremamente específicos que trabalham com esse tipo de interface, pois meros mortais não tem como trabalhar com equipamentos caros e cheio de frescuras como os novos Macs… Olha que eu tenho um MacBook Pro 2012 mid de 13″ e não acho ele tudo isso que vcs acham não. Pra mim tem que ter compatibilidade e não ter a dor de cabeça de ficar arrumando adaptador pra isso aquilo. Por isso que eu escolho sempre um dispositivo mais velho no caso da Apple, pois já sei que até ali não vai ter tanta dor de cabeça. Armazenamento os meus SSDs já suprem e não preciso de ficar tendo que pagar milhares a mais por mais GB… Enfim… Continua aí sendo defensor da marca mesmo sabendo das limitações. Não é à toa que ela não atinge nem 10% do mercado global de computadores. E não é culpa da Microsoft não. É dela mesma

  • João Sem Braço

    To doido num surface…. Infelizmente não chega em terras tupiniquins..:

  • Emmanuel Kalispera

    É um bom argumento, mas se a revenda é ruim é porque, em geral, o produto também é ruim. Produtos bons têm boa revenda. Conhece algum carro ruim com boa revenda, por exemplo?

  • Mauro Marques Filho

    Que argumento sem pé nem cabeça, revenda não tem relação nenhuma com a qualidade do produto, sério.

  • MFS

    Acho o Android melhor (falo do Android Puro), mais estável, customizável, funcional e completo que o iOS, desde a versão KitKat. Quanto ao design, gosto é gosto, particularmente não gosto do design da Samsung (estilo sabonete), é bonito, mas não me chama a atenção. No caso do iPhone, não gosto das bordas exageradas dos últimos aparelhos, da câmera saltada (verruga) e das listras (antenas), poderia ter um design mais limpo e um aproveitamento de tela melhor, como no 5(S ou SE), que apesar das bordas, foram os iPhones mais bonitos e acertados, ao meu ver. A Apple tinha que inovar no design (como antes), lançar um produto como o Xiaomi Mi Mix, bonito e quase sem bordas. https://uploads.disquscdn.com/images/39450c2e4810867295d13fbc1b03f7c6842bb1db62f93523785fcb4c4214758c.jpg

  • hecnpo

    Conheço muitos carros ruins com boa revenda. E há muitos carros bons com revenda ruim. Cara, seja feliz com seu iPhone que eu serei feliz com meu Galaxy, isso que importa.

  • Emmanuel Kalispera

    Sim, eu tive o S6 Plus e é um excelente aparelho. Gostei dele. Minha crítica é que ele é muito ruim de revenda. Foram meses de espera e de anúncios para conseguir e não consegui vender nem pela metade da metade do preço que comprei. Passei para minha namorada. Já os iPhones se vendem facilmente, dos novos aos antigos. E não é pq é Apple, eles podem não ter a melhor tela, a melhor câmera, mas o conjunto é bom e confiável. Abcs.

  • Emmanuel Kalispera

    Cite um carro ruim bom de revenda e vice-versa e eu posso concordar com você.

  • sim… são uma bosta ao quadrado. Tenho aqui 3 ainda por cima! Já uso Macs desde que o SO era chamado de System. Na verdade os primeiros contatos foram na transição do System para o Mac OS 8 (em 97) e nem o MacMagazine existia nessa época.

    Os produtos foram ficando lindos com o aluminium, mas com o passar dos anos foram piorando, com hardware de péssima qualidade para o altíssimo preço que é.

    iMacs então, realmente prefiro nem comentar. Meu último iMac quase joguei pela janela… e eram excelente computadores.

  • Também estou na torcida. E se vier com novidades bacanas nem penso 2 vezes e compro!

  • Acompanho o MacMagazine há muito tempo, antes de o iPhone existir. Lembro dos rumores, os mockups sobre ele baseado nos iPods que a galera fazia. Uso Mac desde o Tiger, já tive vários iPods (inclusive um Classic que fica no meu carro até hoje), vários iPhones (inclusive o primeiro, sou familiarizado com ele desde que chamava iPhone OS, primeira versão que usei foi a 1.1.1), já tive iPad, tenho Apple TV e por aí vai. Não é porque eu troquei o iOS pelo Android que eu deixei de usar macOS e de acompanhar o MacMagazine (não é iPhoneMagazine) e o mundo Apple em geral.

  • Marlon Fuhlendorf

    Isso que é vontade de mudar hein! De um top pra outro! Ai lança o iPhone X, vai querer mudar de novo! hahaha Eu sai do iPhone pra um moto Z, mesmo com android quase puro, uma tela linda e alguns truques legais, o sistema não bate o iOS. Pelo menos pro meu uso. Mas boa sorte aí! haha

  • Tic-Tac

    Vá com Deus!

  • Tic-Tac

    Concordo!

  • Tic-Tac

    Discordo!

  • Tic-Tac

    Prefiro iPhone, mas discordo!

  • Tic-Tac

    Você é Libanês? Turco? Árabe? Indiano?

  • Pablo Oliveira

    Foi bom você ter me corrigido. Haha! Eu nunca que iria perceber.

  • Tic-Tac

    Um dos pontos negativos que vejo na linha Galaxy é que eu prefiro iPhone! Difícil entender…

  • Tic-Tac

    Me deu vontade de comprar um para experimentar!
    Já passou…

  • Pablo Oliveira

    Vi no Mercado Livre. Tava por 19 mil. Cai pra trás e não encontrei o chão pra levantar (risos).
    Coitado de mim, mero mortal.

  • Tic-Tac

    Concordo! Vou ler mais uma vez…

  • Tic-Tac

    Isso se chama Andropausa! Consulte um médico…

  • Emmanuel Kalispera

    Grego.

  • Emmanuel Kalispera

    Não, eu jamais compraria um JAC…mas entendi seu ponto.

  • Porfiliao

    Unico ponto contra eu ter um Galaxy S8 fica na traseira do aparelho. Eu acho aquilo horrível. Aquela câmera horrorosa no meio do celular. Parece um tijolo. Agora a frontal é muito bonita e o sistema parece ser fluido. Claro que com o tempo ele vai pifando. Mais isso é outra historia!

  • Pablo Oliveira

    Se não vende, não é porque é ruim. E sim porque não é valorizado. Tá achado que iPhone é revendido fácil por que é fodona? Pra mim na hora que nego ver a maçãzinha, o olho arregala pra todo tipo de lado e aí compra. Sem nem mesmo ter condições no momento.

    Vou te da um exemplo: Em 2015, me fale um aparelho tão bom quanto o Lumia 950 (pois até hoje a câmera dele ganha dos atuais tops em testes). Ninguém vai querer compra-lo, porque Windows no celular é desvalorizado. E não é porque é ruim. Pois este celular de 2015 da uma lavada no iPhone 7 tranquilo.

  • Pablo Oliveira

    Esse smartphone da Xiomi muito top. Polegadas grande e telefone pequeno. Eles pensaram bem.

  • Mauro Marques Filho

    Valeu!

  • Mauro Marques Filho

    Amém!

  • Vitor C

    Então um carro premium como o Audi A3 é ruim porque a revenda dele é ruim (já viu o quanto o preço dele despenca?) e um corolla é ótimo por ter boa revenda ? Sendo que se você comparar um A3 com um corolla perceberá que o audi é muito, mas muito mais carro.

  • João Sem Braço

    até eu aqui… KKKK mas pelo que ele é , vale a pena… Um Mac não chega aos pés.

  • Anderson Camões

    Então, e mesmo usando uma tela que consome mais bateria, possui uma autonomia muito superior. Dificilmente você vê pessoas com Samsung andando com carregador ou cabo para todos os lugares.
    Já quem tem iPhone… ou possui a versão Plus ou fica sem bateria antes do fim do dia.

  • Pelo menos desde o Lollipop tem esses ajustes nos celulares da Samsung. Não sei se em versões anteriores tinha. É nesse ícone do rosto. O A5 recebeu até o Marshmallow, não?

    http://i.imgur.com/B3m8Ebd.png

  • Renato

    Penso que esse ano de 2017 vcs deviam mudar o nome do blog.
    Façam uma enquete, daremos sugestões.
    Tipo: Android Magazine, AndroMagazine, ExBlogSobreNotíciasDaApple.
    O nome Mac deve ajudar a receber mais cliques, porém penso que vcs irão dar conta mesmo assim.

  • Lucas Henrique

    Fumando total, só por Deus

  • Pablo Oliveira

    Os fãs da marca sempre vão acompanhar. E não tem graça ser da massa (ser do Android). Usar aparelhos Android é bom, mas não ten graça torcer para tal, ser mais um Androideano. Pois já tem vários torcendo.

    Já viu o blog Windows Team? Windows Club?! Mesmo a Microsoft não trazendo seus hardware pra cá, eles publicam muitas notícias relevantes. E vou te falar mais uma coisa: É mais movimentado que sites de Android.
    Tanto que o Meu-Smartphone quando posta notícias do Windows 10 Mobile, aparece tipos uns 100 comentários. Quando é de Android, aparece uns 27.

    Se for pro blog mudar o nome, que seja algo que parece com algo de Apple.

  • Pablo Oliveira

    Meu caro, se eu tivesse dinheiro, uma condições boas, compraria sem hesitar. Pois pesquisei sobre este Surface Studio e não há dúvidas, melhor desktop atualmente. E pelo jeito, vai ser o melhor por um bom tempo.
    Aquilo atinge as necessidades para trabalho, estudos, principalmente pra quem gosta de fazer artes! Quem gosta de fazer edições etc. É o PC perfeito.

    Botaria até pra dormir comigo (risos).

    Microsoft tá mudando. E muito.

  • Emmanuel Kalispera

    Nesse caso, é porque o mercado é muito pequeno e específico, de nicho, segmento de alta renda, etc.

  • Emmanuel Kalispera

    Pode ser, mas será que é só a maçãzinha mesmo? Eu tive S6 e gostava muito dele, mas não consegui convencer ninguém que era bom…e não consegui vender, passei para a namorada..

  • Pablo Oliveira

    Nos blogs de tecnologia móvel que eu frequento, são pessoas sabidas, que não pegaria iPhone só por causa da maçãzinha.
    Mas o público geral, é atraído pelo iPhone exatamente pela maçã, sem nem mesmo conhecer o produto.
    Eles usam aquele clichê: “Mas Apple é Apple”!

  • Fiz isso com o iphone 6, saí e fui para o Galaxy S7, pois nem o 6S e nem o 7 me agradaram para voltar.

    O Galaxy S7 é muito bom, principalmente para que mais uso que é a câmera e o quesito bateria, nunca mais precisei de carregador externo.

  • MFS

    Tem todo o direito!!!

  • Marllon Carvalho

    Os caras pagaram tudo o que tinham pra um designer renomado chamado Phillipp Stark, o cara é gênio do design

  • Pablo Oliveira

    E o custo benefício bom.
    Uma pena ter abandonado o Brasil.

  • Alex Rodrigues

    Eu acho que se vendesse tão fácil como vc fala a Apple não tinha perdido 50% de mercado no ano passado. Uso iPhone e já usei Android, meu ultimo foi um Nexus 6P, aparelho top, vendi ele super rápido, tive Galaxy S3 e o S4 (esse aparelho era f*da) e também os vendi em menos de uma semana.

  • Por nome não sei, o meu parou na 6.0.1.

  • Mário Klein

    Na verdade o problema não é o desenvolvedor não dar a devida atenção para o Android. Nesse caso o problema é o Google mesmo e as ferramentas de desenvolvimento que ele disponibiliza para os desenvolvedores.
    Desenvolvimento para iOS é infinitamente mais coeso que desenvolvimento para Android, onde você tem milhões de opções mas nenhuma que atenda perfeitamente o que você precisa.

  • Emmanuel Kalispera

    Mas eu estou falando do mercado de segunda mão.

  • Esse é o Marshmallow mesmo, a penúltima versão. A linha A (pelo menos os modelos 2016 e 2017) deve receber o Nougat (7) ainda.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: