O melhor pedaço da Maçã.

Apple entra na onda de vídeos “divertidos” com o novo app Clips para iOS

A Apple surpreendeu hoje com o lançamento do Clips, um novo app que promete proporcionar uma forma “rápida e divertida” para qualquer pessoa criar “vídeos expressivos” pelo seu iPhone ou iPad.

Publicidade

App Clips no iPhone

Ele traz um design único e intuitivo que facilita a combinação de clipes de vídeo, fotos e músicas em filmes bacanas para você compartilhar com parentes/amigos via iMessage, Instagram, Facebook e outras redes sociais, além de YouTube e Vimeo.

App Clips no iPad

Um dos recursos mais bacanas do Clips é o que a Apple chama de Live Titles, que permite a usuários criar legendas e títulos animados usando simplesmente a sua voz (em tempo real, com suporte para 36 idiomas diferentes — o que deve incluir o nosso português). Haverá, ainda, efeitos legais como filtros de histórias em quadrinhos, bolhas de fala, formas, emojis e pôsteres animados em tela cheia.

App Clips no iPhone

Quem for mexer no Clips não precisará entender linhas do tempo (timelines), faixas ou nenhum tipo de ferramenta de edição complicada; tudo será feito por simples toques. Ele foi desenvolvido pensando no público em geral, funcionando como uma espécie de “resposta” da Apple ao fenômeno Snapchat/Instagram Stories.

App Clips no iPhone

Confira dois rápidos vídeos demonstrativos da Apple:

Publicidade

Publicidade

O Clips será disponibilizado gratuitamente na App Store em abril e requererá o iOS 10.3.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novas pulseiras para Apple Watch são lançadas

Próx. Post

Aplicativo Swift Playgrounds é atualizado com cinco novos idiomas, mas o português não está entre eles

Posts Relacionados