Apple finalmente permite que filmes alugados na iTunes Store sejam assistidos em qualquer lugar


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
21/03/2017 às 18:04

Ícone - iTunes 12.2 no MacA Apple acaba de disponibilizar o iTunes 12.6 na Mac App Store, e ele traz uma novidade há muito tempo aguardada por usuários.

Alugue uma vez, assista em qualquer lugar. Agora você pode curtir os filmes alugados no iTunes em qualquer um dos seus dispositivos com iOS 10.3 ou tvOS 10.2.

Esta atualização também inclui melhorias secundárias do app e de desempenho.

Quem nunca alugou um filme na iTunes Store provavelmente não sabia disso, mas até agora nós éramos obrigados a assistir a eles no dispositivo escolhido para o aluguel ser feito. Ou seja, não dava para alugar um filme no iPad e depois continuar vendo na Apple TV.

Com o iTunes 12.6 no macOS, o iOS 10.3 no iPad/iPhone/iPod touch e o tvOS 10.2 na Apple TV (estes últimos dois, ainda não liberados para todos os usuários), isso finalmente se torna passado. Boa, Apple! 😃

[dica do Alexandre]

Posts relacionados
Comentários
  • porque nao liberaram o ios10.3 hoje ? ;@@

  • Rodrigo Junqueira

    Acho que vai logo em seguida….

  • hoje ainda?

  • Rodrigo Junqueira

    Pessoalmente acredito que amanhã. Acho que é uma estratégia para não ter sobrecarga de vários download ao mesmo tempo, mas pode ser hoje mais tarde já que a Apple fez referência ao iOS 10.3.

  • entendi amigo,mais normalmente a apple libera ios a noite? nao me lembro

  • Rodrigo Junqueira

    É verdade, mas lá não noite ainda. Vamos ver, mas acho que amanhã com certeza.

  • obrigado pela atenção e vamos esperar.

  • cpu cell

    o itunes para windows é muito pesado.

  • 199X KID

    o horário “padrão” pra apple lançar atualizações é 14/15h, depois disso é meio estranho mas nos últimos betas do iOS ela tava liberando o beta publico um pouquinho mais tarde

  • Diogo Amaral

    Significa que os updates estão muito perto de sair.

  • Evandro Bruns

    …e o tvOS 10.2 na Apple TV. Será que a Apple TV de 3 Geração não terá essa opção?

  • O iTunes ainda continua naquela palha assada de exibir microfone ao invés da foto do Artista?

  • Tiago Celestino

    Até que fim! Não entendi porque a Apple não permitia isso antes.

  • Danilo

    Só exibe foto de musica que você compra na loja.

  • Jefferson Eduardo de Souza

    Netflix mandou um abraço iTunes.

  • entrei aqui pensando que fosse funcionar no chromecast 🙁
    it was a perfect illusion♫♫♫

  • A Apple não dá suporte nem ao DLNA, imagina ao protocolo do Chromecast que é de um concorrente direto. Isso não tem a menor possibilidade, de fato, cada um no seu quadrado, tem Android, usa Chromecast pois vai ser capado o uso da Apple TV, o inverso também, tem iOS, usa Apple TV, pois vai ser capado o uso do Chromecast.

    No iOS, ficamos sem poder espelhar um Amazon Prime no Chromecast, mas conseguimos no Apple TV.

  • Felipe

    Babaquice mesmo.
    Gosto muito da Apple, mas tem horas que eles parecem querer testar nosso nível de tolerância.

  • Que *****, e agora tbm não aparece quantos álbuns e artistas vc tem. Vou continuar no 12.4 mesmo.

  • Fábio Silva

    Espero que isso funcione também no Compartilhamento Familiar.
    É ruim os membros da família não poderem usufruir de um filme alugado por um deles.

  • Hetai-Na

    Apple TV, Chromecast. Chega a ser ridículo ter que comprar essas coisas só para espelhar o smartphone na TV, ainda mais quando já se gastou caro num smartphone top de linha. Agora tendo uma TV Samsung e um Smartphone Samsung, dá para mandar tudo pelo software dela, o Smart View. Na TV antiga Philips eu mandava até a imagem do notebook, sem complicações. Isso ainda é uma bagunça. Acho que está na hora das empresas adorarem um padrão que seja universal e fácil para o usuário final que não o faça gastar mais com outro hardware, botar mais uma tranqueira na tomada e gastar mais energia. A Apple deveria matar o AirPlay e usar coisa melhor.

  • gandralf

    Até a Net mandou um abraço para o iTunes.
    E “alugar filme” é tão anos 90…

  • Isso é a pura verdade, esse tipo de protocolo deveria ser aberto, padronizado e homologado.

    Mas, o fato, é que o DLNA é uma tremenda porcaria. O AirPlay é muito superior. E se a Apple mata o Airplay, vai usar qual ? O protocolo do Google do Chromecast ?

    O Airplay é muito fácil de usar, tudo automático, basta escolher ir pra TV e já está tudo fluído, da tela de um app ao sistema operacional inteiro, um jogo, uma apresentação PPT. O problema do Chromecast no iOS é que só espelha os aplicativos que dão suporte, é muito mais limitado e trava muito mais. Para quem tem Windows, o AirParrot é muito bom, espelha o desktop Windows inteiro vai Airplay no AppleTV. O AirParrot é o Airplay para Windows.

    Enfim, não vi nenhuma instituição, IEEE, ITU, ISO, IETF, ninguém trouxe uma proposto de protocolo deste tipo que preste, pelo pouco que sei… É uma droga. Prefiro seguir no Airplay do que usar DLNA.

  • Hetai-Na

    As TVs atuais estão usando o padrão Miracast, até onde eu soube ao menos.

  • Fabrício Romão

    Grande m… Netflix você assiste em qualquer lugar que exista o app. Microsoft no seu ecossistema. Agora… a Apple “libera” para assistir nos seus “dispositivos Apple”. Massa, valeu.

  • Mas qual a comparação que fiz que tem a ver com a potência/custo/sofisticação do hardware ? O fato do iOS espelhar qualquer coisa no Airplay e no Chromecast fica limitado a espelhar somente app que dá suporte a ele, não tem nada a ver com hardware, é software, é limitação de ecossistema, um negócio do Google com um aparelho da Apple, a integração nunca será a mais completa. Chromecast+Android e seja feliz, AppleTV+iOS e seja feliz, se misturar, vai ter limitações.

  • Marcos

    Acabei de instalar e essa versão quebrou o DockArt (plugin que substitui o ícone do iTunes pela capa do álbum que está tocando)… como ele não é atualizado desde 2013, acho que é o adeus 🙁

  • Luís Sousa

    No Google também. Filmes comprados e alugados podem ser reproduzidos em qualquer aparelho onde exista um app do Youtube.

  • Como que tu espelha o desktop do WIN ou OSX no chromecast?

  • vixe… o que suspeitava… tu espelha limitadamente o CHROME… não o desktop, não a tela de um jogo, não a tela do Excel. Será que dá pra projetar a tela do PPT… no Powerpoint…

  • Bah, toda vida achei que era só a tela do Chrome que espelhava. Bom saber.

    Que pena que te obriga a usar o Chrome, eu nem tenho instalado, utilizo apelas o FireFox….

    Mas no Windows eu uso o AirParrot para espelhar o desktop via Airplay no Apple TV e no Mac, obviamente isso já é nativo e transparente, não precisa de nada adicional instalado.

    Valeu a dica.

  • Thiago Buccos

    O AirParrot faz a mesma coisa no Windows que o AirPlay faz no Mac? Eu posso espelhar a tela do meu desktop PC na minha Apple TV 3rd gen e tudo mais? Caso sim, tem muito delay para filmes em alta resolução?

  • Sim faz exatamente isso. E como ele espelha o desktop inteiro, fica com delay ruim muitas vezes. Para um filme, o ideal é espelhar no Windows somente a tela do player De vídeo e não o desktop inteiro. É exatamente a mesma regra de qdo espelha o iPhone.

    Filmes que estão no Windows, filmagens de família, e demais mídias, estão tudo no plex e abro no ATV3 via APP de trailers. É infinitamente melhor que usar o airparrot. Pois tu controla no ATV e não o inverso tendo que ir no PC dar Play.

  • Thiago Buccos

    Você consegue visualizar os arquivos do Plex na Apple TV pelo Traillers e roda-los normalmente? Tem que pagar? Pergunto isso pois não uso o Plex e sim o Beamer para isso. Porém o Beamer só funciona para macOS.

  • Eu usava o BEAMER, mas tem o inconveniente de precisar ficar operando do MAC, escolhendo o filme, tudo pelo MAC…

    O PLEX, tu instala ele, de preferência em um DESKTOP que vai ter todas tuas mídias, e deverá ficar sempre, praticamente sempre ligado, disponível para tocar os arquivos.

    Depois tu precisa achar e instalar neste PC os scripts PLEX CONNECT, é uns scripts em PYTHON. Tem que instalar o PYTHON e tudo mais. Não é simples, mas é só acompanhar as instruções, nada de mais complexo.

    Por fim, o mais complexo é gerar uma chave (assinatura digital) para instalar no ATV3. Não tem perigo nenhum. Não precisa jailbreak, não precisa comprometer nada. É só um certificado digital extra que tu instala no ATV. E depois vais usar como DNS do ATV, o teu desktop.

    Fiz isso, faz uns 3 ou 4 anos. Não lembro mais precisamente os passos. Mas é só fazer uma vez e pronto, nunca mais de tá trabalho. O app de TRAILER passa a ser a Interface do PLEX, tão perfeita quanto a do NETFLIX, só que listando todos os filmes, séries, vídeos domésticos, tudo que tem no PC. O PLEX atualiza capas, sinopses, tudo, fica muito bom. Uso para séries como Halt and Catch Fire que não passa em nenhum canal nacional, é muito barbada. Um monte de série está lá no PC, com capa, sinopse, controle de quais já vi… tudo barbada. E abro no ATV sem precisar ir controlar no PC.

    Recomendo muito.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: