O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp traz de volta o antigo status do usuário (mantendo também o novo); vídeos agora são reproduzidos imediatamente

Fãs do mensageiro WhatsApp, temos novidades para vocês! O aplicativo para iOS foi atualizado hoje com boas novidades. A mais polêmica delas, sem dúvida, é o retorno do antigo status. Mas calma lá, deixa eu explicar tudo direitinho…

Publicidade

Num passado não muito distante, quando Mark Zuckerberg ainda não estava determinado em simplesmente aniquilar o Snapchat, você indicava o seu status no WhatsApp (se estava disponível, ocupado, dormindo, trabalhando, com pouca bateria, etc.) com uma eficiente mensagem que ficava próxima ao seu nome; mas, com o avanço do seu plano maléfico, o CEO do Facebook resolveu tascar o tal do Stories (forma de você contar, com fotos e/ou vídeos, como foi o seu dia) em tudo que é serviço do seu conglomerado — incluindo, é claro, o WhatsApp.

Função "Recado" no WhatsApp para iOS

Pois hoje a antiquada e eficiente forma de você mostrar ao mundo o seu status está de volta. Mas não, Zuckerberg não se arrependeu da besteira do que fez e voltou atrás: os dois formatos de status estão convivendo em perfeita harmonia na versão 2.17.10 do mensageiro. Para ajustar o seu status em forma de texto no seu perfil (chamado agora de “Recado”), vá em “Ajustes” e depois toque no seu nome.

Além disso, a nova versão reproduz vídeos das suas conversas imediatamente, sem precisar esperar que eles sejam baixados. O vídeo em si ainda precisa ser baixado no seu telefone enquanto ele está sendo reproduzido, mas ao menos você agora não perde mais tempo esperando a finalização do download. Outra novidade é a possibilidade de tocar no ícone da lua na câmera do WhatsApp para capturar melhor fotos e vídeos quando estiver escuro e, ao editar uma foto, usar o 3D Touch no ícone de corte para cortar a imagem instantaneamente e preencher a tela do seu telefone.

Corre lá e atualiza:


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple finalmente permite que filmes alugados na iTunes Store sejam assistidos em qualquer lugar

Próx. Post

ResearchKit agora contribui nos estudos para a saúde de mulheres grávidas com a ajuda do app WebMD Pregnancy

Posts Relacionados