Com bolsos, case RelaxedLeather para iPhone é uma ótima opção para quem quer sair sem carteira


Não é a primeira vez que eu falo isso aqui, mas não custa repetir: não sou uma pessoa muito fã de cases. Sempre preferi usar os meus iPhones “nus”, da forma como eles foram concebidos. Mas a realidade é um pouco diferente disso. iPhones no Brasil são bem valorizados, como nós sabemos, então cuidar bem do seu aparelho é uma ótima receita para conseguir um bom valor no momento da revenda. E como acidentes acontecem até com os mais atentos, envolver o seu smartphone com uma case é uma boa pedida.

Dito isso, eu arrisco dizer que o último iPhone que utilizei sem case foi o 5; de lá para cá, todos viveram felizes nos meus bolsos e nas minhas mãos acompanhados de uma case da Apple (seja de silicone ou de couro) — quando adquiri o meu iPhone 7 Plus, por exemplo, comprei também uma case de couro na cor cinza-tempestade.

De um tempo para cá, porém, me peguei pensando no seguinte: eu não curto muito usar case, então, já que é para usar, que seja alguma boa o suficiente ao ponto de oferecer algum tipo de diferencial (algo impossível de você conseguir sem uma capa além do básico, que seria a proteção).

O Rafael, por exemplo, usa uma que oferece um stand muito bacana para você apoiar o iPhone na mesa e conseguir assistir a vídeos e tudo mais sem precisar apoiar o smartphone em alguma coisa — à venda na MM Store, é sempre bom lembrar. 😉

Apesar de gostar bastante da ideia, eu sempre curti o visual das cases da Apple e queria manter ao menos isso. E foi aí que eu achei a RelaxedLeather, da fabricante Twelve South.

Visualmente falando, ela é bem parecida com a case de couro da Apple. Por fora temos um couro legítimo que ganha um tom envelhecido natural com o passar do tempo; já na parte interna, há uma camada de microfibra a qual ajuda a proteger o dispositivo. Os botões ficam devidamente protegidos, enquanto a parte inferior (alto-falante, microfone e conector Lightning) fica exposta — como na case da Apple —, para que você possa utilizá-la facilmente com docks ou outros acessórios.

Até aí, nada demais: estamos falando de uma case muito parecida com a da Apple (apesar de custar US$10 a menos, lá fora). O grande diferencial da RelaxedLeather é a sua versão com bolsos.

RelaxedLeather case com bolsos, da Twelve South

Essa opção inclui dois cortes horizontais na parte traseira da case para você colocar dois cartões aí. Eu não pretendo substituir a minha carteira pela capa (mesmo usando uma carteira pequena, apenas dois bolsos não são suficientes para tudo o que eu carrego/preciso), mas definitivamente existem muitas situações nas quais tudo o que precisamos é sair de casa com o telefone e um/dois cartões: academia, encontrar com os amigos à noite, etc. Isso, é claro, para pessoas que carregam muitas coisas dentro da carteira; dependendo do que você costuma levar, pode ser que a case seja suficiente, sim, para abandonar a carteira de uma vez por todas.

RelaxedLeather case com bolsos, da Twelve South

A parte chata é que, aqui no Brasil, nossas carteiras de motorista e identidade (na verdade, documentos em geral) não seguem um padrão de tamanho “cartão de crédito”; se seguissem, a case faria até mais sentido e poderia, sem sombra de dúvidas, ser uma substituta para a carteira de muita gente. Ainda assim, eu estou curtindo bastante essa funcionalidade dela.

RelaxedLeather case com bolsos, da Twelve South

Como todos os produtos da Twelve South, estamos falando de um acessório de ótima qualidade, com acabamento muito bem feito. Ainda assim, ela não é perfeita — qual produto é, não é mesmo? O meu primeiro destaque negativo vai para a utilização dela sem um cartão no bolso inferior. Com o bolso vazio, fica “sobrando” um pouco de espaço ali que faz o bolso dar uma leve enrugada a depender da forma como você segura o telefone.

Por que utilizar a case sem um cartão no bolso? Bem, como eu não substitui a minha carteira pela capa, quando estou em casa ou até mesmo quando saio de casa com a carteira, não vejo motivo para preencher os bolsos da case. Mas se você pretende sempre deixar algo ali (quem sabe até mesmo por sentir falta de espaço para mais cartões na sua carteira), definitivamente nem perceberá isso.

A segunda reclamação — e essa eu acredito ter muito a ver com o tempo de uso do acessório, que ainda é curto no meu caso — vai para o acesso aos botões do iPhone. Silenciar o aparelho é bem fácil graças ao corte da case ali naquele espaço; mas para aumentar/diminuir o volume e ligar/desligar o aparelho você precisa necessariamente fazer uma força bem maior do que em outras cases. Como eu disse, isso pode facilmente ser explicado pelo tempo que estou utilizando ela (alguns dias); quem sabe, com um pouco mais de dias/semanas, o couro amoleça um pouco e tudo fique normal (ou bem próximo disso).

Eu recomendo bastante a RelaxedLeather com bolsos que, custando o mesmo preço da case da Apple, oferece um belo diferencial — quem sabe, em breve, ela também estará à venda na MM Store. Quem gostaria? 😁

Prós

  • Qualidade Twelve South;
  • Possível substituta para a carteira.

Contras

  • O bolso fica "folgado" sem cartão;
  • Botões duros para apertar.
NOTA
8,7
Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: