O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook aconselhará novo “Escritório de Inovação” do governo Trump

Donald Trump e Tim Cook

O Washington Post publicou no domingo (26/3) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, logo anunciará a formação de um “Escritório de Inovação” (“Office of American Innovation”) na Casa Branca.

Publicidade

O escritório, o qual será liderado pelo genro de Trump, Jared Kushner, terá o poder de modificar algumas burocracias federais e, provavelmente, até privatizar alguns serviços. A iniciativa será bastante focada em dados e tecnologia, e contará com CEOs de grandes empresas (antigos ou atuais) — alguns para compôr a equipe, outros apenas para aconselhar. Dentre os grandes nomes estão Tim Cook, Elon Musk (CEO da Tesla/SpaceX), Bill Gates, Marc Benioff (CEO da Salesforce), entre outros.

De acordo com Kushner, esta será “uma equipe ofensiva”, apesar de não-ideológica. Diversas pessoas tanto de dentro do governo quanto de fora — como empreendedores, filantropos e acadêmicos — também farão parte da iniciativa. A intenção será conduzir algumas operações assim como empresas o fazem.

“Devemos ter excelência no governo”, disse Kushner no domingo, em uma entrevista em seu escritório da West Wing. “O governo deve ser administrado como uma grande empresa americana. Nossa esperança é que possamos alcançar sucessos e eficiências para nossos clientes, que são os cidadãos.”

Inicialmente, alguns projetos pretendem modernizar a infraestrutura tecnológica do governo federal, mudar os programas de treinamento de força de trabalho e reorganizar o Departamento de Assuntos de Veteranos. Além disso, o escritório também criará “projetos transformadores”, os quais usufruirão do US$1 trilhão propostos pelo plano de infraestrutura de Trump. Um destes projetos seria levar internet de banda larga a todos os americanos — como já tem acontecido desde o governo anterior em relação a escolas carentes do país, tendo a Apple já contribuído bastante para isso.

Publicidade

Apesar de a Maçã se opor a muitos princípios do atual governo, se posicionando diversas vezes contra algumas medidas, o próprio Cook já se reuniu tanto com Trump quanto com seu genro. Como este projeto parece se focar em tecnologia, esperamos que o Cozinheiro represente bem a Maçã, fazendo boas contribuições por lá.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: dicas valiosas para você proteger o seu iCloud (ou ID Apple)

Próx. Post

Rumor: Siri se tornará mais proativa no iOS 11, ganhando integração com o iMessage e sincronização pelo iCloud

Posts Relacionados