Apple está rejeitando todos os apps com menções a preços no título, em screenshots, etc.

Imagem de destaque


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
29/03/2017 às 11:43

A iniciativa da Apple de fazer a limpa na App Store está indo muito além de apenas retirar aplicativos ultrapassados ou que fogem de seus atuais Termos de Uso. Isso porque a Maçã está rejeitando apps que revelam o seu preço no título, como conta o VentureBeat.

Diversos desenvolvedores relataram que, desde o mês passado, estão tendo seus aplicativos rejeitados ao os enviarem para a revisão da App Store. Junto da rejeição, eles recebem uma mensagem explicando o motivo para tal:

O nome, os ícones, as capturas de tela ou as previews do aplicativo que aparecem na App Store incluem referências ao preço do seu aplicativo, o que não é considerado parte dos metadados destes itens.

Remova todas as referências ao preço do seu aplicativo do nome, incluindo quaisquer referências à gratuidade ou desconto. Se você quiser anunciar alterações no preço do seu aplicativo, seria apropriado incluir estas informações na descrição dele. Alterações no preço do seu aplicativo podem ser feitas na seção “Preços e Disponibilidade” do iTunes Connect.

A Apple mesmo já desaconselhava essa prática no seu guia para desenvolvedores, pois ao adicionarem “Free” (“Grátis”) no título, automaticamente atraíam mais o olhar do público. Desta vez, porém, a empresa está realmente agindo contra isso e a medida foi confirmada por um representante da Maçã; entretanto, ele não ofereceu nenhuma informação a mais.

Where's My Water? Free na App Store

Por enquanto, parece que isso está afetando apenas novos aplicativos (ou atualizações), tendo em vista que muitos apps — como, por exemplo, o jogo “Where’s My Water?”, da Disney — ainda continuam na App Store com “Free” tanto no título quanto no ícone e nas screenshots.

Apesar de não haver ainda nenhuma evidência, muito provavelmente isso também se aplicará em outros países — no nosso caso, as palavras “grátis”, “gratuito” ou “de graça” também devem ser tolhidas.

[via MacRumors]

Posts relacionados
Comentários
  • veegh

    Gostei!

  • João Sem Braço

    Angry Birds então que se cuide…

  • paulobr

    O problema são os Apps que tem versão Free e pagas.

    O desenvolvedor teria que substituir o Free por Lite, ou algo assim…

  • Acho que seria melhor abrir uma exceção para esses casos

  • Rodrigo Vieira

    E como ficaria o app do 50 cent?? Coitado

  • Higor Altarugio Righi

    Alguém pode me ajudar? De um tempo para cá tenho notado que toda vez que baixo um app no iPhone pela App Store eu acabo pagando $1 pelo menos. O app que tem escrito ao lado ‘Obter’ não deveria ser gratuito? Porque os que pagam geralmente tem o valor ‘USD X’ no botão, não é? E mais estranho que isso é que um membro da minha família no iCloud também tem sofrido com isso e app que eu baixei gratuitamente, ele não consegue baixar sem pagar, pois exige o pagamento quando ele clica em Obter. Ou seja, to entendendo mais nada! Rsrs

  • Correto! Existe um campo específico pra seleção de preço, não tem por que colocar o preço em outras áreas, fora que isso pode causar todo tipo de confusão se o desenvolvedor resolver alterar o preço ou fazer alguma promoção e se esquecer de atualizar os screenshots, vídeo, etc.

  • Klinton Menezes

    Ele deve ter alguma pendência de pagamento que não caiu no cartão ainda ou o cartão está sem limite. Estranho mas já ocorreu comigo.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: