O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music lidera ranking de usuários únicos por mês; Spotify contra-ataca com nova série “Traffic Jam”

*Por enquanto*, a maior base de usuários pagantes em um serviço de streaming musical ainda é a do Spotify, com 50 milhões de assinantes. Muito mais novo e crescendo rapidamente, temos o Apple Music, com uma base de 20 milhões. Até aqui, nada é novidade para nós. Entretanto, como mostra uma pesquisa da Verto, o serviço da Maçã chegou ao topo da lista de usuários únicos por mês.

Publicidade
Apple Music Verto análise
Clique/toque para ampliar.

A lista acima mostra a contagem de usuários únicos por mês. Ou seja, em vez de contar todas as reproduções feitas por todos os usuários, levou-se em consideração quantos usuários utilizam o serviço por mês — durante fevereiro de 2017, nos Estados Unidos. O Apple Music ficou em primeiro lugar, com 40,7 milhões de usuários únicos por mês; o mais interessante é que o número representa apenas o uso do serviço em dispositivos móveis — isto é, desconsiderando quem utiliza o Apple Music em Macs e Apple TVs, por exemplo —, então o número oficial pode ser ainda maior.

Voltando à pesquisa, o Pandora, que recentemente lançou um modelo de assinatura premium, ficou em segundo lugar, com 32,6 milhões de usuários únicos por mês. Estranhamente, o Spotify apareceu em terceiro com 30,4 milhões e, em seguida, vemos o iHeartRadio (28,5 milhões) e o SoundCloud (25,7 milhões). Diferentemente do serviço da Apple, em todos estes foram contadas a base de usuários tanto em dispositivos móveis quanto em computadores.

De acordo com a Verto, o grande número do Apple Music pode ser devido aos três primeiros meses gratuitos cedidos pela empresa a novos usuários — sem falar que a base de usuários de 20 milhões já deve ter subido atualmente, também. Ainda que o Spotify ofereça um mês gratuito, o período estendido do serviço da Maçã acaba fazendo com que o número de usuários únicos por mês praticamente duplique.

Publicidade

Na mesma pesquisa, constatou-se que a plataforma mais utilizada por usuários para a reprodução de músicas é o smartphone, variando entre 46% a 78% — dependendo da hora do dia; depois, vemos os computadores (entre 11% a 39%) e os tablets (entre 5% a 21%).

Spotify vs. Apple Music

A guerra de streaming musical já se tornou quase algo cômico. Isto é, a Apple está se esforçando tanto para se manter à frente que já anunciou diversos conteúdos exclusivos para a sua plataforma, como os diversos documentários (“808”, “The Score”, entre outros), seu primeiro reality show e também a série do sucesso “Carpool Karaoke”.

Publicidade

O fator “cômico” se concentra no fato de que — pasmem, senhores — o Spotify também anunciou uma nova série para os assinantes da sua plataforma, e ela se chamará “Traffic Jam” (“Engarrafamento”). Diversos rappers e produtores de hip-hop estarão dentro de um carro e — diferentemente de “Carpool Karaoke” — eles *criarão* novas músicas, um conteúdo completamente original que será apresentado para uma audiência no fim do programa.

O apresentador será o comediante DoBoy, que será o motorista do veículo enquanto os convidados produzem seus conteúdos. A partir de 4 de abril (terça-feira), o serviço disponibilizará um episódio por semana, durante oito semanas; os convidados serão T-Pain & Southside (4/4), D.R.A.M. & MeLo-X (11/4), Joey Bada$$ & Cardo (18/4), Pell & !llmind (25/4), Jidenna & Sonny Digital (2/5), Madeintyo & AarabMuzik (9/5), Dae Dae & Marvel Alexander (16/5) e E-40 & Willie B (23/5).

Onde é que essa “briga” vai parar? Continue ligado para saber as cenas dos próximos capítulos. 😝

[via TechCrunch, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iFixit desmonta o “novo” iPad de 9,7 polegadas e confirma o que já suspeitávamos sobre as suas entranhas

Próx. Post

Blyss é o mais novo “App grátis da semana”, aproveitem!

Posts Relacionados