O melhor pedaço da Maçã.

Para o mês de aceitação ao autismo, Apple lança página dedicada na App Store e visitas de campo especiais — mas só nos EUA

Você sabia? Abril é o mês oficial de aceitação ao autismo, e, por isso, de amanhã (1º/4) até o dia 30/4, várias instituições e empresas ao redor do mundo realizarão ações apoiando a causa com o propósito de trazer ao mundo conhecimento sobre a condição daqueles que vivem no espectro autista. E claro que com a Apple não poderia ser diferente; a empresa já tratou de anunciar duas novidades bem legais acerca do tema.

Publicidade

Página especial da App Store em comemoração ao mês de aceitação ao autismo

A primeira delas é uma página especial na App Store, apropriadamente batizada de “Autism acceptance” (“Aceitação ao autismo”), onde estão reunidos uma série de aplicativos — para o dia-a-dia ou para aprendizado, como a própria página separa —, ebooks, podcasts e cursos do iTunes U relacionados ao tema e/ou direcionados justamente a pessoas autistas. Dentre os aplicativos destacados, vemos alguns bastante célebres, como o educativo :prose (que está com um baita desconto de US$119 por US$19, justamente pelo mês especial) e o musical Bloom.

Além disso, a Maçã anunciou também uma série de Field Trips (visitas de campo que a empresa realiza regularmente nas suas lojas nos Estados Unidos com crianças menores que 12 anos de uma série de escolas) especiais, montadas justamente com crianças autistas em mente. Nestas visitas, os meninos e as meninas poderão interagir com o Skoog 2.0, uma espécie de cubo interativo que integra-se ao GarageBand e abre grandes possibilidades no campo da criação musical.

Publicidade

Tudo muito legal, mas, ao menos por enquanto, as ações da Maçã limitam-se aos Estados Unidos e não saberemos se outros países verão sequer a página especial da App Store — de qualquer forma, ficaremos ligados porque o motivo é importante e absolutamente nobre.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Próximos iPhones — todos eles — poderão ganhar tela com tecnologia True Tone, apontam analistas

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Feelca B&W, Geekbench 4, Goat Simulator e mais!

Posts Relacionados