O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 7 Plus vs. Samsung Galaxy S8: confira alguns vídeos comparando os dois aparelhos

YouTube video

Publicidade

A cada lançamento de smartphone, surgem pela web os famosos comparativos entre o mais novo aparelho e os modelos de outras fabricantes. E a avalanche de vídeos e artigos acontecem por uma razão: nós adoramos os embates! Não importa como e nem precisa de porquê, apenas adoramos ver os aparelhos “combatendo” e nos surpreendendo (ou nem tanto). Portanto, a história se repete com o novo aparelho da Samsung, o Galaxy S8.

O canal do YouTube EverythingApplePro trouxe uma série de vídeos comparando o novo Galaxy com o iPhone 7 Plus (PRODUCT)RED. Iniciando pelo “interior”, confira o teste de velocidade dos dois aparelhos:

YouTube video

Publicidade

As especificações dos dois dispositivos são ótimas: o Galaxy S8 tem 4GB de RAM e um processador Snapdragon 835 quad-core de 2,3GHz + quad-core de 1,7GHz; já o iPhone 7 Plus conta com 3GB de RAM e um processador A10 Fusion quad-core de 2,2GHz. Em números, tudo lindo; em performance real, ambos têm os seus prós e contras.

O S8 se saiu melhor no carregamento de alguns aplicativos específicos, como o Google Maps, mas o iPhone 7 Plus saiu na frente ao carregar jogos, apps mais pesados (como o Photoshop) e também opera melhor para abrir apps que estejam ainda rodando em segundo plano — no Galaxy, os apps parecem fechar e carregar tudo novamente. O iPhone 7 Plus também sai na frente na inicialização. Portanto, mesmo o S8 tendo grandes números, o iPhone ainda parece gerenciar tudo melhor.

Já se sua preocupação é com a parte “exterior”, o famoso teste de queda também foi feito. Confira:

Publicidade

YouTube video

O interessante dos testes feitos é que são simuladas quedas de alturas que possivelmente experimentaríamos no cotidiano como, por exemplo, se estivéssemos pegando o celular no bolso e ele cair ou se estivéssemos falando ao telefone, etc. O Galaxy foi o primeiro a mostrar danos expressivos, na parte traseira. Entretanto, chegando a aproximadamente 7 metros, a tela do iPhone se quebrou completamente, enquanto a do S8 estava com apenas algumas rachaduras nos cantos. Ainda assim, os dois continuavam funcionando normalmente — se você reparar, o iPhone começa a piscar e a ter um comportamento não natural, porém parece ter relação com o teste de resistência à água, realizado anteriormente.

Por falar em teste de resistência à água, o EverythingApplePro também fez diversos vídeos relacionados a isso, submergindo os dois aparelhos tanto em água potável, quanto em um rio a vários metros.

Publicidade

YouTube video

YouTube video

Além disso, para quem se interessa na qualidade da câmera, também há um ótimo vídeo com as imagens dos dois dispositivos lado a lado.

YouTube video

E, para os mais hardcores, ainda foram realizados testes insanos envolvendo congelamento e nitrogênio líquido.

YouTube video

YouTube video

Sem dúvida os dois são grandes competidores e é sempre bom vermos que ambos têm suas vantagens e desvantagens, principalmente para termos a noção do que precisa ser melhorado nos próximos lançamentos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria planejando construir um estúdio da Beats 1 dentro da icônica loja na Quinta Avenida, em NY

Próx. Post

Protótipo do Apple I — que pertenceu a Steve Jobs — será exibido no museu de Paul Allen, em Seattle (nos EUA)

Posts Relacionados