O melhor pedaço da Maçã.

Dica: como checar a porcentagem da bateria do seu iPhone diretamente da barra de menus do macOS

Se você costuma utilizar o recurso Continuidade (Continuity) entre o seu iPhone e o seu Mac, certamente já se acostumou a checar a bateria do smartphone diretamente da barra de menus do computador — se o Instant Hotspot estiver ativo, ele mostra o status do dispositivo móvel na janela de preferências Wi-Fi, incluindo um ícone com o nível de bateria.

Publicidade

Entretanto, a natureza humana sempre pede mais. Não podemos nos contentar com um simples ícone que pode estar mostrando 56% ou 57%. Os números exatos não aparecem nesta visualização básica, mas nós precisamos dos números exatos!

Brincadeiras à parte, às vezes é realmente necessário checar o nível de bateria preciso do seu iPhone à distância, seja porque ele está carregando em outro cômodo (e nunca é uma boa ideia deixar um dispositivo na tomada após a bateria chegar a 100%) ou porque o aparelho está nos seus últimos suspiros e você está precisando daquela preciosa internet compartilhada.

O fato é: sim, é possível checar a porcentagem da bateria do iPhone diretamente no macOS, sabia?

Checando a porcentagem da bateria do iPhone no Mac

Para isto, basta que você clique no ícone do Wi-Fi na barra de menus com a tecla (Option) pressionada no teclado. Esta ação faz com que diversas informações “extras” sejam exibidas sobre a rede à qual você está conectado e o iPhone fornecendo o Instant Hotspot — incluindo o seu nível de bateria em porcentagem numérica deixando o mouse ali em cima. Aliás, além de tudo, este é um ótimo lembrete das maravilhas que o traz para a sua experiência com o macOS: quase tudo que é clicado com a tecla pressionada traz informações ou possibilidades a mais — pode tentar aí do seu lado.

Publicidade

Obviamente, o único pré-requisito para que o truque funcione é que você tenha o Instant Hotspot ativado no seu iPhone e ambos os dispositivos — iPhone e Mac — estejam conectados à mesma conta do iCloud. Vale lembrar que alguns aparelhos mais antigos não suportam o recurso, mas se você tem um iPhone 5 ou superior e um Mac de 2012 pra cima, no geral, está tudo certo — nesta página você pode conferir detalhes sobre esta compatibilidade.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Waze, YouTube, Spotify, Evernote e mais!

Próx. Post

MacMagazine no Ar #225: MM Tour VI, Apple vs. Swatch e Qualcomm, iMac e novo teclado, lojas no Brasil e mais!

Posts Relacionados