Apple dá mais um passo de distância do iTunes com o novo nome “Apple Podcasts”


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
13/04/2017 às 15:51

Antes de a Maçã anunciar o Apple Music, muitos apostavam que o serviço de streaming de músicas da empresa teria algum nome relacionado ao iTunes. Ora, é dentro dele que a Apple concentra todos os seus serviços multimídia.

Mas, talvez já num caminho de começar a deixar o iTunes menos entupido de coisas, o nome escolhido foi “Apple Music” — ainda que, ao menos no macOS, o acesso a ele (ainda?) se dê pelo aplicativo iTunes.

Hoje, em mais um passo desse distanciamento — este bem menos relevante, é verdade —, a Apple renomeou os “iTunes Podcasts” para “Apple Podcasts”.

Badge - Ouvir no Apple Podcasts

A notícia foi dada no Twitter por Steve Wilson, que cuida do marketing dos Apple Podcasts. Ele também divulgou o link da página atualizada com as Apple Podcasts Identity Guidelines, que já traz novos selos (badges) como este que você vê acima. Inclusive já colocamos ele no post do episódio de ontem do nosso podcast. 😉

Com a mudança de nome, a conta respectiva dos Apple Podcasts no Twitter também foi atualizada, é claro, para @ApplePodcasts.

Apesar de as “novidades” de hoje não serem lá tão empolgantes, o foco da Apple nesse assunto pode indicar que ela tem planos maiores para breve. E não é a primeira vez que ela dá esse indício: em fevereiro passado, na conferência Code Media, Eddy Cue (vice-presidente sênior de softwares e serviços para internet da Apple) foi questionado pelo repórter Peter Kafka e afirmou que a empresa está “trabalhando em novos recursos para podcasts”.

Aproveitando o tema, não deixe de conferir nosso comparativo completo de apps para quem quer ouvir podcasts no iOS. 😉

[via 9to5Mac]

Posts relacionados
Comentários
  • Matheus Mariano

    Mas isso só mudará no iOS quando atualizar o sistema ou lançarão uma atualização pro app?

  • Roney Cezário

    Overcast não abro mão!

  • João Paulo Mesquita

    Já tentei usar, numa fase de “só usar apps nativos”. Olha, bem ruinzinho, viu. Não me arrependo de ter comprado o Pocket Casts. Funciona lindamente.

  • Wecast é vida 🙂

  • Guto brugnera

    CONSUMO PODCAST ASSIDUAMENTE E NUNCA SENTI DIFICULDADE NO APP NATIVO, QUANDO VEJO PESSOAS RECLAMANDO DE USABILIDADE, ME PERGUNTO SE ESTOU CONSUMINDO CONTEUDO DA FORMA CORRETA. POIS PARA REPUDIAREM TÃO EFUSIVAMENTE UM APP QUE SERVE PRA OUVIR PODCAST, ME DA ATÉ MEDO…O QUE SERÁ QUE FAZEM A MAIS QUE EU NÃO SEI????

  • Vitor Freire

    Achei esse badge feio e simples. Poderia ser com o fundo da mesma cor degradê roxa/rosa do app Podcasts, com letras em branco e símbolo de podcast à esquerda. O mesmo acontecer ser com os outros badges (do Apple Music, iTunes Store, App Store…). Por exemplo:

    https://uploads.disquscdn.com/images/dd8b7986fb49554255a7d2f548ad99af421ad5bd0b45421fa71be826075b1755.png

  • João Almeida

    O branco é melhor pois se destaca em qualquer imagem que ele for aplicado.

  • Gustavo Jaccottet

    Off: Ninguém cogita que o novo iPhone se chame Apple Phone?

  • Na minha opinião, será sempre iPhone até mudar muito (tipo deixar de ser um telefone, primordialmente, o que já o transformaria quem sabe num outro produto). Assim como não que o iMac passará a se chamar “Apple Mac”.

  • Kleber Magno Vieira

    Pode começar desligando o caps lock.

  • Bruno Goulart

    Pensei exatamente nisso quando comecei a ler a matéria. Imagino ela possa lançar o iPhone 7s e o novo com nome de Apple Phone. É o que eu imagino, não vejo tão longe o nome iPhone acabar.

  • Gaius Baltar

    Quase todos os apps nativos são inferiores aos congêneres independentes e o Podcasts não é exceção. Da interface confusa à ausência de capítulos é de uma pobreza atroz. A Apple pode até mudar o nome para Maria Chiquinha, para mim é indiferente enquanto existir o Overcast.

  • Bruno Oliveira Notario

    Para mim o unico problema do app Podcasts no iOS é que com o tempo ele ocupa muito espaço, mesmo eu não efetuando download de nada, os caches matam o device… mas agora que da para apagar e reinstalar, faço isso quando chega nos “gigas”….rs
    Mas realmente gosto muito do app Podcasts do iOS e do iTunes para isso, tentei usar o Overcast mas a integração e fácil acesso a assinatura dos feeds, alem da sincronia entre Mac/iOS me fizeram superar o problema dos caches no iOS, a praticidade de ouvir parte do podcast no Mac e depois continuar no iOS a partir do mesmo ponto para mim é fundamental.

  • Gustavo Jaccottet

    A Apple parece estar matando o “i”. Foi assim com Apple Watch, com o Apple Music, agora com os Podcasts, logo vai ser com iMac, iPod e quem sabe não seja a hora de mudar com o iPhone. O iPhone 8/X/Edition pode se chamar Apple Phone, inaugurando uma nova era, e o iPhone 7S mantém o nome até a geração se exaurir.

  • Gustavo Jaccottet

    Sobre o iMac eu não diria Apple Mac, pois era Macintosh para virar iMac, mas o MacBook veio depois do iBook, não (posso estar enganado)? Simplesmente Mac, MacBook, Mac Pro e Mac Mini (se a Apple ainda acreditar que ele faça sentido no mercado). Quis argumentar nesse sentido. Claro que iPhone é uma marca que se vende por si mesma, não precisa de comercial de TV, de Outdoor de nada, como era o iPod até a 6a Geração do Nano, quando a Apple passou a matar aos poucos. A Apple TV não é iTV, um indicativo de que o serviço de streaming por vídeo da Apple, quando ele existir, pode ser Apple Broadcast (nome sugerido por mim agora).

  • Guto brugnera

    Fiz isso deliberadamente…… Se tem alguma opniao sobre meu comentario se expresse, caso contrario se abstenha…. bom feriado…

  • Guto brugnera

    concordo…

  • Faz mais sentido “Apple Video”, para complementar o “Apple Music”.

  • Deon

    E o iPad? Apple tablet ? Kkkkkk

  • Gustavo Jaccottet

    Que a Apple crie um setor de criatividade para nomes dos futuros Devices.

  • Chato vc!

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: