O melhor pedaço da Maçã.
Apple Watch Nike+ Series 2

O app Nike+ Run Club do Apple Watch está travando? Eis uma solução temporária!

Nos meus últimos treinos e corridas importantes, tive problemas graves com o app Nike+ Run Club no meu Apple Watch Nike+ Series 2.

Publicidade

Ícone do app Nike Run Club
Nike Run Club de Nike, Inc
Compatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 7.34.0 (261.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Nike Run ClubScreenshot do app Nike Run ClubScreenshot do app Nike Run ClubScreenshot do app Nike Run ClubScreenshot do app Nike Run Club

Para os que não se recordam, nesta edição especial do Apple Watch o aplicativo “vem embarcado” e tem uma aparência um pouco diferente do app instalado separadamente nos outros Apple Watches. Sem entrar nestes detalhes agora das diferenças, eu estou enfrentando um problema relativamente grave: o aplicativo simplesmente para de funcionar no meio da corrida, jogando pelo ralo todos aquele dados (frequência cardíaca, distância, ritmo, rota, etc.) coletado até então. Fui, então, procurar um pouco mais sobre e descobri que o Edu também está sofrendo do mesmo mal (ele também tem um Apple Watch Nike+). Em alguns fóruns e nos próprios comentários do MacMagazine também há pessoas passando pelo mesmo problema.

Reinstalar o app Nike+ Run Club, reinstalar o watchOS, trocar o relógio… nada disso resolveu o problema, então resolvi entrar em contato com o suporte da Apple e consegui ser atendido pelo nível mais alto deles — o pessoal inclusive me colocou em contato com engenheiros da própria Nike. Depois de alguns dias fazendo testes e extraindo informações do meu relógio, eles ainda estão analisando os dados.

A parte ruim é que, ao menos por enquanto, as empresas ainda não têm uma solução definitiva para o problema. A porte boa é que existe uma solução temporária (a famosa “gambiarra”). Veja só o que eles disseram1Tradução livre nossa, assim como o destaque.:

Olá Michel,

Obrigado por entrar em contato com o suporte de app e de dispositivos da Nike sobre o problema que você está enfrentando com o seu app NRC falhando no seu Apple Watch.

Estamos cientes deste problema e estamos nos encaminhando para resolvê-lo para você. Por favor, tenha paciência enquanto trabalhamos nisso; nós entraremos em contato assim que tivermos novidades.

Enquanto isso, experimente ativar o modo “Não Perturbe” no seu Apple Watch na sua próxima corrida. Entraremos em contato em breve a respeito de uma correção permanente.

Obrigado e por favor nos avise caso exista alguma outra coisa que possamos fazer por você.

Atenciosamente,

Suporte da Nike para apps e dispositivos.

É claro que seria muito melhor não ter que se preocupar com isso (afinal, você pode simplesmente esquecer de ativar o “Não Perturbe” e perder os dados). Mas é bom saber que eles estão trabalhando para resolver o problema de forma permanente e que existe uma forma de contornar tudo — sim, a “gambiarra” aparentemente funciona, já que eu corri 6km neste fim de semana e o app não travou.

Até mesmo com o intuito de ajudar o pessoal da Nike, você por um acaso está enfrentando este problema no seu Apple Watch? Ele é de primeira geração, Series 1, Series 2 ou Nike+? Comente abaixo!


Apple Watch Nike+

Apple Watch Nike+

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 2.699,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 249,92
Tamanhos: 38mm ou 42mm
Cores das caixas: prateada ou cinza espacial
Cores das pulseiras: platina/branca ou carvão/preta
Lançamento: setembro de 2016

Botão - Comprar agora

Notas de rodapé

  • 1
    Tradução livre nossa, assim como o destaque.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 9 a 16 de abril

Próx. Post

Updates recentes na App Store: suíte Final Cut Pro, iMovie, Pastebot, Slack, Viber e mais!

Posts Relacionados