George Stroumboulopoulos, famoso no mundo da TV/rádio canadense, anunciou uma parceria com o Apple Music. Ele agora terá uma série na plataforma de streaming musical da Maçã.

Nossos shows em casa estão subindo de nível.
@AppleMusic apresenta #HouseofStrombo
Compartilhando as melhores bandas do mundo com o mundo.

Conforme explicou o The Globe and Mail, o programa de Stroumboulopoulos se chamará “House of Strombo” e será um spinoff do programa de rádio que vai ao ar nas noites de domingo, intitulado “The Strombo Show”.

George Stroumboulopoulos e Zane Lowe

George Stroumboulopoulos e Zane Lowe [foto: Billboard]

Anunciado oficialmente pelo diretor criativo do Apple Music, Zane Lowe, durante uma entrevista com Stroumboulopoulos na rádio Beats 1, o programa apresentará novos artistas e contará com shows e entrevistas gravadas na própria casa de Strombo, em Toronto (Canadá). Em uma nota oficial, eles afirmaram que se trata de “uma combinação de lendas internacionais com jovens e futuros artistas em uma variedade de gêneros musicais”.

Nós precisávamos de uma plataforma de distribuição maior e um parceiro sólido para apresentá-lo, e a Apple parecia ser a melhor escolha.

Por enquanto, o programa terá 10 episódios — o primeiro já está disponível no Apple Music e também no YouTube. Neste, Stroumboulopoulos apresenta um grupo canadense chamado A Tribe Called Red, que está sendo promovido na sessão “Explorar” do Apple Music. Confira abaixo:

A parceria da Maçã com o famoso entrevistador vai promover tanto o serviço — já que ele é bastante popular no Canadá — quanto o próprio programa. Algo que nos faz refletir sobre essa parceria é o fato de que os vídeos estão sendo disponibilizados por completo também no YouTube — o diferencial mesmo do Apple Music fica por conta dos extras.

Porém, o mais estranho é que, diferentemente de todos os outros conteúdos em vídeo exclusivos do Apple Music, este programa não está sendo publicado na parte “Vídeo” do serviço. Em vez disso, todo o conteúdo pode ser acessado pela página Connect de Strombo — ou seja, qualquer um (mesmo quem não é assinante) pode assistir aos vídeos. Além disso, na página também podem ser encontradas algumas playlists feitas pelo próprio Strombo.

Já sabemos que a Apple tem levado bastante conteúdo em vídeo para a sua plataforma de streaming musical e sabemos que ela não vai parar por aí. Todavia, é de se estranhar que o conteúdo possa ser acessado abertamente por qualquer um. Talvez, a partir daí, possam surgir outros interessados em fazer o mesmo e promover o Apple Music pela interação no “Connect”.

[via 9to5Mac]

  • meduza

    Bacana! Mas o Apple Music esta ficando bagunçado como o iTunes… gzus

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.