O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple TV ganhará suporte a vários usuários e modo Picture-in-Picture no tvOS 11

Depois do rumor sobre o iOS 11 trazer chamadas em grupo no FaceTime, agora o site israelense The Verifier cita [Google Tradutor] possíveis melhorias para o tvOS 11, que deverá ser anunciado juntamente aos outros sistemas operacionais da Apple em junho, na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017.

Publicidade

Afirmando que as informações vieram de fontes confiáveis (apesar de o site não ter nenhum histórico de rumores confirmados), são citadas duas novidades muito interessantes que poderão chegar no tvOS 11: suporte a vários usuários e o modo Picture-in-Picture (PiP).

Como mostram os mockups acima, criados pelo site, será possível fazer login com diferentes IDs Apple a fim de acessar músicas, playlists, fotos e aplicativos próprios dos usuários. Além disso, como lembra o 9to5Mac, se este recurso realmente vier, faria sentido o iOS 11 também chegar com a mesma novidade (algo que donos de iPads já esperam há bastante tempo).

Já o PiP funcionaria da mesma maneira que no iOS 9/10 e no macOS Sierra. Basicamente, será possível colocar o vídeo que está sendo reproduzido em uma versão menor, no canto da tela; ou seja, o usuário poderá continuar acessando a tela inicial ou qualquer outro aplicativo sem precisar parar de ver o vídeo.

Publicidade

Assim, você ainda poderia continuar assistindo aos vídeos do MacMagazine em sua Apple TV e, juntamente, acessar outros aplicativos ou até jogar. Entretanto, se você abrir outro vídeo, o que está sendo reproduzido irá pausar; ou seja, não será possível assistir a mais de um vídeo lado a lado, ao mesmo tempo.

Além dessas duas melhorias, o site ainda afirma que vazaram alguns planos da Apple em relação à implementação de um guia ao vivo (Guia Eletrônico de Programação, ou EPG) e a empresa também estaria fechando acordos com provedores para disponibilizar transmissões de TV ao vivo por taxas mensais/anuais — ambos rumores um tanto recorrentes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Obrigado, patrões, por acreditarem e apoiarem o MacMagazine!

Próx. Post

Internet Archive disponibiliza System 7.0.1 emulado como um dos primeiros Macintosh

Posts Relacionados