Apple Music e Spotify em breve ganharão extensões para o Facebook Messenger [atualizado]

Imagem de destaque


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
19/04/2017 às 09:16

Sabe quando os mais velhos nos dizem para tomarmos cuidado com o que falamos, pois “as paredes têm ouvidos”? Então, talvez o similar a esse ditado no mundo da tecnologia seria “cuidado com o que você desenvolve”, que vem junto de um “pois o Facebook pode lhe copiar”. E se você estava pensando que novamente seria algum recurso do Snapchat, fique tranquilo; desta vez, o copiado foi o iMessage.

A Apple dispensou um bom tempo da WWDC 2016 se dedicando a mostrar a nova App Store do iMessage, na qual os desenvolvedores podem disponibilizar apps próprios para o aplicativo de Mensagens e tudo fica bem concentrado nas conversas. Ao que parece, alguém curtiu essa ideia também, já que foi anunciado ontem no F8, o evento anual do Facebook, que seu aplicativo Messenger em breve receberá o que chamaram de “Chat extensions”, ou seja, extensões para o chat. Mas, como já dizia o Chapolin Colorado, “não priemos cânico”, pois a Apple vai acabar se beneficiando disso também.

Além de não guardar rancor, a Maçã até já foi confirmada como parceira e disponibilizará uma extensão do Apple Music para o Messenger. Informações detalhadas sobre como funcionará essa extensão não foram divulgadas, porém o Spotify — rival de streaming da Apple —, que também firmou parceria com o Facebook, nos agraciou com alguns detalhes em relação à sua extensão.

Com o recurso Chat Extensions do Messenger, as pessoas podem pesquisar e compartilhar músicas, álbuns e listas de reprodução do Spotify diretamente com amigos sem nunca deixar o aplicativo Messenger. Pela primeira vez, os amigos na outra ponta poderão visualizar clipes de 30 segundos diretamente no aplicativo do Messenger ou visitar o aplicativo Spotify para escutar completamente.

Facebook Spotify chat extension

Além disso, o bot do Spotify no Facebook Messenger poderá oferecer recomendações de playlists, caso você queira.

A extensão do Spotify chegará primeiro e, depois, veremos a do Apple music, que provavelmente funcionará da mesma forma ou semelhantemente (como já o faz no próprio iMessage).


icon

Messenger

de Facebook, Inc.

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 144.0 (241.9 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


icon

Spotify Music

de Spotify Ltd.

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 8.4.28 (150.9 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

[via 9to5Mac]

Atualização, por Rafael Fischmann 05/10/2017 às 22:32

Meses depois, o Facebook começou hoje a virar a chave e liberar para usuários uma extensão do Apple Music dentro do Messenger. Se você ainda não está vendo aí, deve ser só uma questão de tempo.

Certamente, uma boa notícia para o serviço de streaming musical da Maçã.

via Engadget

Posts relacionados
Comentários
  • Carlos Alberto

    Por qual motivo eles não trazem tantas melhorias ao WhatsApp? Todos os serviços do Facebook evoluem, menos o WhatsApp que continua a mesma draga de sempre! É inadmissível que ainda hoje as mensagens não tenham mudado o sistema atual que é arcaico para o mesmo sistema do Facebook, onde as mensagens ficam guardadas na nuvem mesmo, facilitando que você acesse por outros aplicativos sem o aborrecimento de ter obrigatoriamente seu celular conectado à internet sempre. Seria muito mais fácil se eu pudesse usar esta porcaria também no iPad, como acontece com o Telegram.

  • Jayme Ricardo

    Pq é uma aplicativo em desuso cada vez mais, em diversas partes do mundo…mas o Brasil é um caso à parte, abraçamos o Orkut… e agora o WhatsApp.

  • Pedro Canelas

    Não acho que o Whatsapp seja tão bom, mas não concordo que o Brasil seja uma exceção nesse caso. Estava rolando por aí um mapa mostrando os aplicativos de mensagens mais populares do mundo. Tirando a América do Sul e o continente Africano, o WhatsApp também domina na maior parte da Europa (incluindo UK, Alemanha, Holanda, Itália e Rússia).

  • Germano Lichtnow Eichenberg

    WhatsApp tem uma proposta diferente voltada à segurança. Esse sistema não é arcaico, ele foi feito com privacidade e segurança em mente. Por isso as mensagens não ficam na nuvem e por isso não se pode receber mensagens em multiplos dispositivos. É um pouco demais? Talvez. Mas por isso tem uma infinidade de outros apps de chat.

  • Wesley

    Gostei da novidade. Uso demais o recurso no iMessage. Uma pena que não uso tanto o FbMessenger.

  • Carlos Alberto

    Sinceramente, não acredito nem um pouco nessa. Já é de conhecimento de muitos que o Facebook pode ter acesso à chave de criptografia do WhatsApp, interceptando qualquer conversa. Ou você acha que foi completo acaso eu ter comentado semana passada para um amigo sobre minha caixa de som JBL e no dia seguinte perceber várias caixinhas nos anúncios e banners em sites?

  • meduza

    Facebook, a Samsung das redes sociais….

  • Matheus Garrido Naumann

    Isso tem relação com o preço dos pacotes de sms, etc

  • João Almeida

    Visual ta bem parecido com o iMessage e agora os recursos kkkkk Facebook não para. MAAAS, ainda bem que a Apple cedeu uma ajudinha e colocou o AM lá.

  • Dil Ribeiro

    O recurso de extensões já está aparecendo depois que o messenger atualizou hoje. VAmos Apple agiliza o AM.

  • Somos 2

  • Wesley Pimentel

    Discordo, pois o Telegran deixa as mensagens salvas na nuvem com criptografia superior do Whatasapp.

  • Wesley Pimentel
  • Wesley Pimentel

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: