Em meio às obras da loja na Quinta Avenida, Apple obtém permissão para desmontar seu icônico cubo de vidro


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
19/04/2017 às 18:20

Aparentemente, a Apple está tocando a todo vapor as obras de renovação na mais icônica das suas lojas — a da Quinta Avenida, em Nova York. E, após a notícia de que o espaço vai mais que dobrar de tamanho e o rumor de que, quando finalizado, ele passará a abrigar um estúdio da rádio Beats 1, mais uma novidade acerca dos trabalhos emergiu hoje: a Maçã obteve permissão da prefeitura da cidade para desmontar completamente o seu icônico cubo de vidro.

A informação, publicada pelo site de imóveis e construção civil BuildZoom, mostra que a Apple obteve a permissão anteontem (dia 17 de abril) e o trabalho de remoção ficará por conta da empresa Waldorf Exteriors. O valor do serviço foi registrado em (assustadores) US$2 milhões, e só a taxa para emissão do alvará ficou em mais de US$20 mil. A descrição do serviço na documentação especifica: “Alteração de tipo 2 – remoção completa da estrutura cúbica de vidro na entrada da Apple Store”.

O que ainda não se sabe, entretanto, é o propósito da Apple com a remoção. Acredito que ninguém em sã consciência arriscaria dizer que a Maçã vai acabar com o seu mítico cubo de vidro ou substituí-lo por uma outra construção; a teoria mais provável é que a remoção da estrutura é simplesmente necessária para o prosseguimento da obra e, quando tudo estiver sendo finalizado, o cubo volta para onde sempre esteve.

Entretanto, segundo informações obtidas pelo 9to5Mac, talvez não seja exatamente o caso. Segundo o site, a Apple vai construir uma nova estrutura de vidro no local com o término das obras — não está claro, entretanto, se este novo monumento terá as mesmas dimensões e visual do que temos atualmente. Se vocês bem lembram, a Apple já realizou uma alteração no cubo há quase seis anos, quando trocou a estrutura de mais de 90 painéis de vidro por uma com apenas 15, muito mais Apple-like.

Será que veremos agora um cubo onde cada face é composta por apenas um painel de vidro gigante? Inegavelmente é algo que soa deveras Jony Ive-ano. 😜

Posts relacionados
Comentários
  • Gabriel Moura

    2 milhões pra tirar as placas? Que isso

  • Rudimar Serves

    Uhuhuhuh! Vai ficar icônica novamente. Podem crer!

  • sigma7777777
  • Lorenzo Firmino

    Mas vai ficar do mesmo tamanho? Se a loja for dobrar de tamanho, acho que o cubo também deveria.

  • Maurício

    Touch ID na traseira LIXO.

  • Deon

    Poderiam fazer o cubo ficar flutuando

  • Ronaldo Silva

    Verdade, nao há nada que os impeça de fazer isso.

  • Postamos isso de manhã, no nosso Instagram: https://www.instagram.com/p/BTEXRC3FTsR/

  • Leonardo Negrisoli

    Espero que eles mantenham a estrutura de vidro no final das obras…
    A coisa mais linda é ver essa loja e eu espero que isso continue assim =)

    Amo as lojas de vidro

  • Guto brugnera

    Talvez o novo.cubo.seja o estúdio Beats 1

  • Hades666

    Da maneira como a Apple anda, não me admiro que venha uma construção de concreto armado a lá Oscar Niemeyer-ano 😛

  • Thiago Drummond

    O vidro é extremamente pesado, além de ser gigante. O vidro não se aguenta por exemplo, não pode ficar “escorado”. É um processo bem mais complexo do que parece.

  • Don Corleone

    Depende do vidro…

  • meduza

    Vão fazer o cubo de vidro mais fino que a Apple já fez… Só que vai precisar de um adaptador para as pessoas entrarem….

  • paulobr

    Que venha o cubo 3.0!
    o/

  • Vinícius

    Hahahaha, boa!

    Por mim o governo venderia o museu nacional pra Apple fazer uma Apple Store em Brasília kkkkk

    Iria dar mais dinheiro pra turismo que o museu nacional da república

  • Vinícius

    A física, haha

  • Paulo Magrani

    Esse vidro passou por mais atualizações do que o Mac Pro e Mac Mini. Será que o iMac receberá um upgrade antes ou depois da inauguração?

  • Eu gostaria que o Cubo fosse parecido com a Apple Union Square, muito mais Nova Apple, porém, acredito que perderia algo porque este cubo de vidro é muito mais que icônico, não seria bom altera-lo.

  • Carioca32

    Já era hora de trocar essa tumba de vidro abafada e mal projetada. Era linda de ver e terrível de frequentar, pra acessar a loja tinha que descer uma escada espiral estreita e escorregadia de vidro ou entrar na fila pra pegar um elevador minúsculo e descer um andar. Pode fazer um cubo menor na frente, pros fãs tirarem foto, que nem a pirâmide do Louvre, mas que essa loja pedia uma reforma desde que foi aberta, isso pedia.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: