Em meio às obras da loja na Quinta Avenida, Apple obtém permissão para desmontar seu icônico cubo de vidro


Aparentemente, a Apple está tocando a todo vapor as obras de renovação na mais icônica das suas lojas — a da Quinta Avenida, em Nova York. E, após a notícia de que o espaço vai mais que dobrar de tamanho e o rumor de que, quando finalizado, ele passará a abrigar um estúdio da rádio Beats 1, mais uma novidade acerca dos trabalhos emergiu hoje: a Maçã obteve permissão da prefeitura da cidade para desmontar completamente o seu icônico cubo de vidro.

A informação, publicada pelo site de imóveis e construção civil BuildZoom, mostra que a Apple obteve a permissão anteontem (dia 17 de abril) e o trabalho de remoção ficará por conta da empresa Waldorf Exteriors. O valor do serviço foi registrado em (assustadores) US$2 milhões, e só a taxa para emissão do alvará ficou em mais de US$20 mil. A descrição do serviço na documentação especifica: “Alteração de tipo 2 – remoção completa da estrutura cúbica de vidro na entrada da Apple Store”.

O que ainda não se sabe, entretanto, é o propósito da Apple com a remoção. Acredito que ninguém em sã consciência arriscaria dizer que a Maçã vai acabar com o seu mítico cubo de vidro ou substituí-lo por uma outra construção; a teoria mais provável é que a remoção da estrutura é simplesmente necessária para o prosseguimento da obra e, quando tudo estiver sendo finalizado, o cubo volta para onde sempre esteve.

Entretanto, segundo informações obtidas pelo 9to5Mac, talvez não seja exatamente o caso. Segundo o site, a Apple vai construir uma nova estrutura de vidro no local com o término das obras — não está claro, entretanto, se este novo monumento terá as mesmas dimensões e visual do que temos atualmente. Se vocês bem lembram, a Apple já realizou uma alteração no cubo há quase seis anos, quando trocou a estrutura de mais de 90 painéis de vidro por uma com apenas 15, muito mais Apple-like.

Será que veremos agora um cubo onde cada face é composta por apenas um painel de vidro gigante? Inegavelmente é algo que soa deveras Jony Ive-ano. 😜

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: