O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook recebe prêmio do Newseum por se posicionar publicamente sobre assuntos relevantes

Ontem (terça-feira, 18/4), o CEO da Apple, Tim Cook, subiu ao palco do Newseum em Washington, nos Estados Unidos, para receber o Free Expression Award (algo como “Prêmio de Livre Expressão”) de 2017.

Publicidade

Cook foi reconhecido por seu grande impacto ao se posicionar publicamente em relação a questões como igualdade racial, privacidade, meio ambiente, direitos humanos, entre outros assuntos. Em seu discurso, ele falou sobre as dificuldades de permanecer debaixo da Primeira Emenda (Amendment I) neste mundo cada vez mais tecnológico.

Sabemos que essas formas de liberdade exigem proteção. Não apenas as formas de expressão que nos entretêm, mas as que nos desafiam. Aquelas que nos irritam e até nos desagradam. Estas são as que mais precisam de proteção. Não é por acaso que essas liberdades são consagradas e protegidas na Primeira Emenda. Elas são a base de vários dos nossos direitos.

Esta é uma responsabilidade que a Apple leva muito a sério. Primeiro nós defendemos, trabalhamos para defender essas formas de liberdade ao permitir que pessoas em todo o mundo se manifestem e, em segundo lugar, nós mesmos nos manifestamos, porque as empresas podem e devem ter valores.

YouTube video

Como temos noticiado diversas vezes aqui no MacMagazine, realmente a Apple tem se posicionado firmemente em alguns pronunciamentos, como foi o caso envolvendo o FBI e toda a discussão sobre segurança, as constantes discussões políticas das medidas do presidente Donald Trump, entre outros assuntos relacionados a direitos humanos.

Publicidade

Esta premiação do Newseum é dada aos “indivíduos que assumiram riscos pessoais ou profissionais ao compartilharem informações críticas com o público, foram censurados ou punidos pelas autoridades ou outros grupos por seu trabalho, ou empurraram fronteiras na expressão artística e midiática”. O Newseum defende as cinco formas de liberdade presentes na Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, através de diversas exposições interativas.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music e Spotify em breve ganharão extensões para o Facebook Messenger [atualizado]

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Caderno de Desenho, Cut the Rope: Magic, Total Video Converter Pro e mais!

Posts Relacionados