Tim Cook recebe prêmio do Newseum por se posicionar publicamente sobre assuntos relevantes


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
19/04/2017 às 11:11

Ontem (terça-feira, 18/4), o CEO da Apple, Tim Cook, subiu ao palco do Newseum em Washington, nos Estados Unidos, para receber o Free Expression Award (algo como “Prêmio de Livre Expressão”) de 2017.

Cook foi reconhecido por seu grande impacto ao se posicionar publicamente em relação a questões como igualdade racial, privacidade, meio ambiente, direitos humanos, entre outros assuntos. Em seu discurso, ele falou sobre as dificuldades de permanecer debaixo da Primeira Emenda (Amendment I) neste mundo cada vez mais tecnológico.

Sabemos que essas formas de liberdade exigem proteção. Não apenas as formas de expressão que nos entretêm, mas as que nos desafiam. Aquelas que nos irritam e até nos desagradam. Estas são as que mais precisam de proteção. Não é por acaso que essas liberdades são consagradas e protegidas na Primeira Emenda. Elas são a base de vários dos nossos direitos.

Esta é uma responsabilidade que a Apple leva muito a sério. Primeiro nós defendemos, trabalhamos para defender essas formas de liberdade ao permitir que pessoas em todo o mundo se manifestem e, em segundo lugar, nós mesmos nos manifestamos, porque as empresas podem e devem ter valores.

Como temos noticiado diversas vezes aqui no MacMagazine, realmente a Apple tem se posicionado firmemente em alguns pronunciamentos, como foi o caso envolvendo o FBI e toda a discussão sobre segurança, as constantes discussões políticas das medidas do presidente Donald Trump, entre outros assuntos relacionados a direitos humanos.

Esta premiação do Newseum é dada aos “indivíduos que assumiram riscos pessoais ou profissionais ao compartilharem informações críticas com o público, foram censurados ou punidos pelas autoridades ou outros grupos por seu trabalho, ou empurraram fronteiras na expressão artística e midiática”. O Newseum defende as cinco formas de liberdade presentes na Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, através de diversas exposições interativas.

[via AppleInsider]

Posts relacionados
Comentários
  • Pedro Canelas

    Sério que existe esse prêmio? 😀


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: