Adobe anuncia atualizações para os softwares Premiere Pro, After Effects, Character Animator e Audition

Imagem de destaque


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
20/04/2017 às 14:12

Se preparando para a National Association of Broadcasting (NAB), que terá início no próximo dia 22, a Adobe anunciou ontem diversas atualizações para os softwares da Creative Cloud, entre eles o Premiere Pro, o After Effects, o Character Animator e o Audition.

As atualizações anunciadas trazem para os apps melhorias em gráficos e titulação, animação, polimento de áudio e compartilhamento, bem como suporte para os novos formatos de vídeo como HDR1, VR2 e 4K. Além disso, há ainda novas integrações com o Adobe Stock e alguns recursos avançados de inteligência artificial desenvolvidos pelo Adobe Sensei.

Adobe Character Animation

Na publicação, a Adobe lista os novos recursos das ferramentas de vídeo da Creative Cloud, a maioria com um vídeo-tutorial linkado a eles:

  • O Motion Graphics Template agora traz o poder do After Effects para o Premiere Pro através de modelos fáceis de usar, permitindo que os criadores adicionem bonitos títulos animações e lower thirds aos seus vídeos e criem modelos de gráficos de movimento personalizados que podem ser compartilhados pela biblioteca da Creative Cloud.
  • O Essential Sound Panel no Premiere Pro permite aos usuários melhorar as mixagens de áudio e som, o que no passado teria exigido uma sessão dedicada feita por um engenheiro de áudio.
  • O Camera Shake Deblur no After Effects resgata filmagens inutilizáveis, reduzindo o borrão de movimento que muitas vezes ocorre com o movimento da câmera.
  • O Character Animator (beta) continua inventando o futuro da animação ao vivo com uma nova tecnologia que agora anima vários personagens criados no Adobe Photoshop CC ou no Adobe Illustrator CC e abraça a animação de corpo inteiro com novos movimentos de caminhada.
  • O Team Projects (beta) permite que a Creative Cloud para equipes ou membros de uma empresa tenham um fluxo de trabalho colaborativo guardado com segurança na nuvem, utilizando o Dynamic Link e o Adobe Media Encoder para agilizar a colaboração.
  • O Ambisonic Audio no Premiere Pro expande o seu suporte nativo para VR, com áudio baseado no posicionamento, para plataformas habilitadas para VR como o YouTube e o Facebook.

Além de tudo isso, agora existem “centenas” de integrações para os apps, incluindo suporte à Touch Bar dos novos MacBooks Pro e também à Microsoft Surface Dial no Premiere Pro.

Editores de vídeo também podem enviar conteúdo diretamente para o Adobe Stock utilizando o Premiere Pro ou o Adobe Media Encoder, possibilitando que os artistas recebam royalties por seus trabalhos.

Todas as atualizações já estão disponíveis na Creative Cloud, cujos planos mensais iniciam-se em US$50.

[via MacRumors]

Notas de rodapé

  1. High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.
  2. Virtual Reality, ou realidade virtual.
Posts relacionados
Comentários
  • Cada atualização do After Effects, eu já tremo. Atualizo MESES depois e mesmo assim enfrento problemas que a Adobe leva outros MESES pra corrigir.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: