Dia da Terra: Apple publica novos comerciais e mostra, de forma bem humorada, como se preocupa com o tema [atualizado 3x: WWF e “Simbius”]


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
20/04/2017 às 12:37

Dia 22 de abril é comemorado o Dia da Terra (Earth Day). Mas a Apple se antecipou um pouco neste ano e deu o pontapé inicial para comemorar a data hoje, no dia 20/4. Além de transformar as suas lojas e vestir os empregados de varejo de verde, ela também publicou o seu mais novo relatório de responsabilidade ambiental. Mas não parou por aí, não.

Em seu canal do YouTube — inclusive no brasileiro! —, ela compartilhou novos comerciais focados no tema, veja só:

Dia da Terra 2017 — Dá para alimentar iaques com energia solar?

Lisa Jackson, líder de iniciativas ambientais da Apple, explica como nossas usinas solares de 40 megawatts produzem energia suficiente para abastecer todos os escritórios e lojas da Apple na China — e pasto para alimentar iaques.

Dia da Terra 2017 — Por que a Apple fabrica suor?

Rob Guzzo e Art Fong, especialistas em toxicologia da Apple, explicam em fétidos detalhes como produzimos mais de 100 litros de suor por ano e como isso ajuda na sua segurança.

Dia da Terra 2017 — É possível produzir com zero resíduo?

Nenhuma das 14 fábricas de montagem da Apple na China envia resíduos para aterros. Assim, zero mesmo. E tudo começou quando John Reynolds, que trabalha com operações de produto para iPhone, visitou uma fábrica em Guanlan, na China.

Dia da Terra 2017 — Será que um prédio respira?

Nós usamos o ar para ajudar a resfriar o Apple Park naturalmente. E isso reduz os gastos com refrigeração em 35% ao ano. O vice-presidente imobiliário da Apple, Dan Whisenhunt, explica por que esse projeto está indo de vento em popa.

·   ·   ·

Os vídeos são excelentes e mostram bem como a Apple se preocupa com o meio ambiente como poucas empresas fazem. 👏👏👏

Ah, e por mais que a empresa não utilize a sua página oficial no Facebook e o seu Twitter, ela também tratou de dar um tapa no visual delas para o Dia da Terra.

Atualização, por Rafael Fischmann · 20/04/2017 às 15:51

E as iniciativas continuam:

A partir de hoje até 28 de abril, a Apple doará US$1 ao World Wide Fund (WWF) sempre que um cliente comprar algo em Apple Stores usando o Apple Pay.

Muito legal. 😊

Atualização II, por Rafael Fischmann · 20/04/2017 às 19:08

Ainda para este Dia da Terra, a seguir vocês conferem um um vídeo criado pelo fotojornalista ambiental gaúcho Rodrigo Baleia.

Intitulado de “Simbius” e todo filmado em 4K durante os meses de março e abril deste ano, as imagens captam as belezas naturais de Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, e a relação de pesca cooperativa entre a comunidade local e os golfinhos nariz de garrafa, muito comuns na região.

Confira:

O vídeo foi todo filmado num iPhone 7 Plus, usando lentes da olloclip e também um estabilizador Osmo Mobile (da DJI).

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: