O melhor pedaço da Maçã.

Imagens de possível maquete da nova Apple Fifth Avenue sugerem a razão para a retirada do cubo: o fim da escada de vidro

Se você ficou preocupado com o prospecto de a Apple remover permanentemente o seu cubo de vidro na Apple Fifth Avenue, em reformas, para colocar outra estrutura no local, tudo indica que você pode respirar aliviado. Entretanto, se estas imagens de uma maquete da reforma da loja, obtidas pelo site alemão Storeteller diretamente dos escritórios de Norman Foster1Arquiteto “oficial” da Maçã, responsável pelo projeto do Apple Park, entre outras obras da empresa., forem verdadeiras, aparentemente veremos outro elemento icônico daquela loja dando adeus com a sua reabertura.

Publicidade

Possível maquete de como deverá ficar a Apple Fifth Avenue

Digo isto porque, pela maquete, a bela e memorável escada de vidro que dá acesso ao subsolo — onde está, de fato, a loja — será substituída por outra estrutura, aparentemente baseada em cerâmica.

Embora a morte da escada de vidro possa soar como uma heresia para alguns fãs puristas, se pensarmos bem, em termos de design, a substituição faz todo o sentido: enquanto o modelo translúcido remetia à linguagem da Apple do início dos anos 2000 — pense no PowerMac G4 Cube —, a nova escadaria, mais sólida e visualmente limpa, parece ser basicamente uma irmã do belíssimo Apple Watch Edition de cerâmica.

Possível maquete de como deverá ficar a Apple Fifth Avenue

A transição obviamente também explicaria a razão para a retirada do cubo — afinal, ninguém em sã consciência realizaria a troca de uma peça monumental como aquela escada com um cubo composto de 15 placas de vidro logo acima. Portanto, tudo indica que, uma vez finalizados os trabalhos, o cubo estará lá de volta, belo e imponente como sempre.

Publicidade

Quanto ao restante da loja, pela maquete podemos perceber que ela incorporará vários dos novos elementos introduzidos em outros espaços inaugurados ou renovados recentemente, como a tela gigante em uma das paredes e os bancos em torno de árvores. Aparentemente, alguns tubos de vidro no teto também permitirão a entrada de mais luz natural no interior da loja — o que é muito bem-vindo, especialmente considerando que a nova escada atuará como um elemento escurecedor.

Possível maquete de como deverá ficar a Apple Fifth Avenue

As imagens, sendo só de uma maquete, podem não representar exatamente o que veremos na obra finalizada — podemos estar falando simplesmente de uma proposta, inclusive —, mas dão um bom sinal de que caminho a Apple pretende seguir. O que acharam?

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

  • 1
    Arquiteto “oficial” da Maçã, responsável pelo projeto do Apple Park, entre outras obras da empresa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Planimeter, Persistence, Tropico 4: Gold Edition e mais!

Próx. Post

Acidentalmente, relatório da Apple sugere desenvolvimento de dispositivo de realidade aumentada

Posts Relacionados