Imagens de possível maquete da nova Apple Fifth Avenue sugerem a razão para a retirada do cubo: o fim da escada de vidro


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
20/04/2017 às 16:46

Se você ficou preocupado com o prospecto de a Apple remover permanentemente o seu cubo de vidro na Apple Fifth Avenue, em reformas, para colocar outra estrutura no local, tudo indica que você pode respirar aliviado. Entretanto, se estas imagens de uma maquete da reforma da loja, obtidas pelo site alemão Storeteller diretamente dos escritórios de Norman Foster1, forem verdadeiras, aparentemente veremos outro elemento icônico daquela loja dando adeus com a sua reabertura.

Possível maquete de como deverá ficar a Apple Fifth Avenue

Digo isto porque, pela maquete, a bela e memorável escada de vidro que dá acesso ao subsolo — onde está, de fato, a loja — será substituída por outra estrutura, aparentemente baseada em cerâmica.

Embora a morte da escada de vidro possa soar como uma heresia para alguns fãs puristas, se pensarmos bem, em termos de design, a substituição faz todo o sentido: enquanto o modelo translúcido remetia à linguagem da Apple do início dos anos 2000 — pense no PowerMac G4 Cube —, a nova escadaria, mais sólida e visualmente limpa, parece ser basicamente uma irmã do belíssimo Apple Watch Edition de cerâmica.

Possível maquete de como deverá ficar a Apple Fifth Avenue

A transição obviamente também explicaria a razão para a retirada do cubo — afinal, ninguém em sã consciência realizaria a troca de uma peça monumental como aquela escada com um cubo composto de 15 placas de vidro logo acima. Portanto, tudo indica que, uma vez finalizados os trabalhos, o cubo estará lá de volta, belo e imponente como sempre.

Quanto ao restante da loja, pela maquete podemos perceber que ela incorporará vários dos novos elementos introduzidos em outros espaços inaugurados ou renovados recentemente, como a tela gigante em uma das paredes e os bancos em torno de árvores. Aparentemente, alguns tubos de vidro no teto também permitirão a entrada de mais luz natural no interior da loja — o que é muito bem-vindo, especialmente considerando que a nova escada atuará como um elemento escurecedor.

Possível maquete de como deverá ficar a Apple Fifth Avenue

As imagens, sendo só de uma maquete, podem não representar exatamente o que veremos na obra finalizada — podemos estar falando simplesmente de uma proposta, inclusive —, mas dão um bom sinal de que caminho a Apple pretende seguir. O que acharam?

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

  1. Arquiteto “oficial” da Maçã, responsável pelo projeto do Apple Park, entre outras obras da empresa.
Posts relacionados
Comentários
  • Luiz Fernando

    Ficou linda essa escada

  • Caio Ferreira

    Eu sempre tive a Apple em mente como “Branca brilhante”, então, acho que vai ficar legal, ainda mais se lançarem o iPhone “Jet White”, só vai faltar dai Macs Branquinhos como o antigo e belo Macbook White

  • Gustavo Jaccottet

    Na espera pela “flagship” de São Paulo… enquanto isso fascinado pela maquete.

  • Ajustes

    Cerâmica que nada, isso é cimento pintado com cal.

  • Elias Luiz

    Oi Oscar Niemeyer!!!

  • Ajustes

    Na espera pela “flagship” de Uberlândia…

  • Gustavo Jaccottet

    Acho que a gente vai abrir em Governador Valadares

  • Pepe Fraccini

    ai essa maquete <3 sou arquiteto e sou maqueteiro e sempre que vejo uma tão bem executada assim eu fico louco *————-*

  • macbook white!!! mds que sonho

  • João Almeida

    Muuuuito muito linda. Espero que o cubo volte mesmo, icônico demais.

  • Ah, ficará incrível.
    Eu realmente não espero ver a saída do cubo de vidro. Mas espero que a Maçã realmente não seja iluminada.

  • Diogo Amaral

    Não curti essa escada… e eu curtia muito o elevador, achava sensacional

  • Pena que quando saía da caixa ele começava a arranhar. O meu ficou todo marcado mesmo sendo guardado em mochila aveludada.

  • meduza

    Que desapego com a escada de Jobs hem, prefiro a de vidro…

  • meduza

    E o cubo de vidro eu acho que irá receber um upgrade. Aposto em apenas um vidro de cada lado do cubo….

  • Paulo Magrani

    Legal! Sugere algum app para realizar maquetes em 3D, para usuários comuns?

  • Paulo Magrani

    A escada de vidro deveria ser um espetáculo, mas bastante constrangedoras para as meninas no verão… desfile de calcinhas!!!
    <3 Sonho Americano <3 😉

  • Paulo Magrani

    Me pareceu meio frio, mas um tanto futurística

  • Alexander

    Isso se o design maximalista não se tornar a tendência

  • rick

    Se todo mundo tiver bom senso e respeito, as escadas não serão problema.

  • Pepe Fraccini

    app eu nunca achei… existe um que te ajuda a fazer plantas… chama Magic Plan e é muito simples de usar 🙂 para mac/PC existe o SketchUp do google 🙂 é extremamente simples e facinho de usar 😀

  • Carioca32

    A volta da tumba, versão 2.0. Deviam ficar de vez com a loja da FAO, que é muito maior, mais acessível e mais visível, e deixar o cubo pras fotos.

  • Rodolfo Oliveira

    Fico surpreso de uma escada de vidro não ter virado ponto de parada dos tarados querendo ver calcinha.

  • João Vitor

    É claro que um dos maiores escritórios de arquitetura do mundo pensaria nisso né gt, o vidro dos degraus é fosco kkkkkk

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: