O melhor pedaço da Maçã.

Carros elétricos são o foco do mais novo update dos Mapas da Apple na Europa; Paris ganha informações de transporte público

Nós podemos criticar o quanto quisermos a Apple pela lentidão glacial em atualizar os seus Mapas com suporte a mais cidades que incorporem todos os seus recursos — e, de fato, continuaremos a fazer isso, sem dúvidas. Entretanto, é inegável que Tim Cook e sua turma estão trabalhando um pouco mais rapidamente nestes últimos tempos; o ritmo de adições tem sido mais constante e muitas cidades ganharam suporte total às funções do serviço recentemente.

Publicidade

Desta vez, os Mapas da Maçã receberam uma atualização focada basicamente em alguns países do continente europeu, e ela deverá agradar principalmente aos adeptos dos carros elétricos e outros meios de transporte sustentáveis — que, aliás, representam um número cada vez maior de pessoas ao redor do planeta e particularmente no Velho Mundo.

Mapas da Apple

Londres é a primeira cidade do continente europeu a receber informações relacionadas à localização de estações de recarga expressa para carros elétricos — na capital britânica, estes dados são fornecidos pela Moovility e incluem estações para veículos da Tesla, da Nissan e de outras fabricantes. Além disso, a cidade, junto a Paris e Nova York, está recebendo também informações de pontos para aluguel de bicicletas.

Publicidade

Falando em Paris, aliás, a Cidade Luz finalmente recebeu suporte às informações de transporte público nos Mapas da Apple. Agora, a capital francesa — bem como toda a região da Île-de-France — pode desfrutar das rotas por meio dos serviços de transporte de massa; o aplicativo da Maçã suporta os ônibus municipais e intermunicipais, o Paris Métro, o sistema de trens urbanos RER e o sistema ferroviário Transilien, além de outros serviços nos subúrbios. Como de costume no Apple Maps, todas as estações foram detalhadamente registradas e o serviço fornece rotas completas, incluindo a saída que o usuário deve pegar para realizar o trajeto mais curto.

·   ·   ·

Ainda no assunto das estações detalhadas no Apple Maps, um leitor do MacRumors parece ter detectado uma série de cidades que em breve receberão suporte às informações de transporte público do aplicativo. Como ele tem este palpite? Simples: aparentemente, semanas antes de liberar estas informações, a Apple começa a atualizar os mapas das cidades, adicionando os esquemas detalhados das estações de ônibus/trem/metrô — é um padrão existente desde a introdução da funcionalidade de transporte público nos Mapas.

Publicidade

Pois agora, várias localidades devem estar próximas de receber estas informações, já que estão vendo suas estações de transporte público serem atualizadas. Dentre elas, temos Países Baixos, Singapura e Taiwan, e cidades como Roma, Las Vegas, Madri e Adelaide. Outras cidades, como Orlando, Buffalo e Nashville, nos Estados Unidos, também deverão ser atualizadas em breve — mas um pouco mais à frente, considerando que apenas poucas estações foram atualizadas até o momento.

[via MacStories, Apple World Today]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: WhatsApp, Google Fotos, Tweetbot 4, Telegram e mais!

Próx. Post

Você é estudante? Então confira o nosso comparativo de apps para se organizar na escola/faculdade!

Posts Relacionados