O melhor pedaço da Maçã.
GoPower Watch, da Kanex

Review: GoPower Watch, uma bateria externa com carregador integrado para o Apple Watch

Nas minhas últimas férias, eu viajei com a família (esposa e filha) por uma semana. Como sempre, a minha mochila vai com tudo o que eu tenho direito — sim, eu estou falando dos meus “companheiros” (Mac e iPad) e diversos acessórios como bateria externa, carregadores, cabos, entre outras coisas. O problema é que ficou faltando um importante: o cabo/carregador magnético do Apple Watch.

Publicidade

Cabo/carregador magnético do Apple Watch

Não me pergunte o motivo, mas ele ficou de fora da minha mochila e, no segundo dia de viagem, lá estava eu sem bateria no relógio que me acompanha diariamente. É claro que eu fiquei chateado e, pão duro do jeito que eu sou, me recusei a comprar outro cabo/carregador magnético só para alguns dias de viagem.

A verdade é que esse cabo é um saco (desculpe, Apple). Tudo bem, ele melhorou bastante na segunda geração do relógio (na primeira, o cabo que vinha na caixa do produto tinha desnecessários 2 metros de comprimento; agora, ele tem 1m), mas ainda é chato ter que ficar levando mais um cabo para um lado e para o outro. Foi por isso que eu bati o olho no GoPower Watch, da Kanex, e já gostei dele.

Não sei dizer ao certo, mas acredito que o GoPower Watch foi o primeiro (ou um dos primeiros) acessório que embutiu a base carregadora do Apple Watch em uma bateria externa. Sim, ele conta com uma estação de carregamento magnética certificada pela Apple — basicamente a mesma que a própria Maçã utiliza em seu cabo/carregador, só que sem a parte chata (o cabo)!

Publicidade

De uma forma simples, trata-se de uma bateria externa de 4.000mAh, que fornece até 6 recargas para o seu relógio. Mas como estamos falando de uma bateria de 4.000mAh, ela também é suficiente para recarregar o seu iPhone (cerca de 1,5x, dependendo do modelo). Então, os caras aproveitaram para colocar no acessório uma porta USB pela qual você pode espetar o seu cabo Lightning e recarregar o seu smartphone numa boa — inclusive junto do Apple Watch, ou seja, os dois ao mesmo tempo. Se antes eu levava alguns cabos e acessórios na mala/mochila, agora eu preciso apenas do GoPower Watch.

GoPower Watch, da Kanex

O GoPower Watch conta com uma tecnologia muito bacana, a prioridade inteligente de carregamento. Não é uma exclusividade dele, é claro, mas não deixa de ser legal. Quando o GoPower Watch está conectado a uma fonte de alimentação (o seu Mac/PC ou um carregador de parede), se você estiver recarregando um Apple Watch ou um iPhone nele, a energia simplesmente passa pelo acessório, recarregando primeiro o(s) seu(s) dispositivo(s). Aí, quando eles estiverem 100% carregados, o GoPower Watch em si se carrega.

Publicidade

Além de também fornecer a quantidade perfeita de energia para cada dispositivo, o GoPower Watch conta ainda com proteção contra sobretensões, mantendo os seus queridos devices seguros.

Há apenas um único botão pelo qual você liga o acessório e visualiza o nível de bateria dele. Ele é bastante portátil e leve, o que sem dúvida facilita o transporte e o torna uma boa opção não apenas para viagens, mas para levar pro trabalho, etc.

GoPower Watch, da Kanex

Eu testei o GoPower Watch por alguns dias/semanas e ele está aprovadíssimo! De negativo mesmo temos apenas a porta USB que carrega dispositivos a 1A (não seria ruim ter a disposição algo como 2,1A ou até 2,4A), o acabamento que poderia ser um pouco melhor (talvez de alumínio, o que com certeza deixaria o produto com um aspecto mais premium — ainda que mais pesado) e a incompatibilidade com o Modo Cabeceira.

Publicidade

O GoPower Watch está à venda no site oficial da Kanex1Infelizmente eles não entregam no Brasil. por US$100, somente na cor cinza espacial.

Notas de rodapé

  • 1
    Infelizmente eles não entregam no Brasil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alerta: os jogos mais rentáveis de 2016 estão “descendo a ladeira” na App Store americana

Próx. Post

Em entrevista, Angela Ahrendts fala sobre mudanças nas lojas da Apple e o plano de transformá-las em “pontos de referência”

Posts Relacionados