O melhor pedaço da Maçã.
AirPod sendo colocado para carregar com mãos

98% de satisfação: pesquisa comprova por que continua tão difícil achar AirPods em lojas

Quando eu disse que os AirPods eram “o produto mais bacana da Apple nos últimos anos”, alguns acharam que eu estava exagerando. Bom, uma pesquisa divulgada hoje mostra que não.

Publicidade

Em parceria com a Experian, a Creative Strategies entrevistou 942 donos de AirPods e se surpreendeu com a taxa de satisfação do produto.

Pesquisa de satisfação dos AirPods

Conforme mostra o gráfico acima, 98% dos consumidores estão satisfeitos com os fones de ouvido sem fio da Apple — 82%, muito satisfeitos! Comparativamente, à época de seus respectivos lançamentos, o iPhone (em 2007) tinha 92%, o iPad (em 2010) tinha 92% e o Apple Watch (em 2015) tinha 97%. Sim, os AirPods acabam de bater um recorde.

Publicidade

A pesquisa foi além e analisou toda essa satisfação de acordo com o tempo de recarga dos AirPods, o design do seu estojo, o processo de emparelhamento via Bluetooth, a autonomia da bateria, o conforto e quão seguro eles ficam na orelha. Confira:

Pesquisa de satisfação dos AirPods

Quando solicitados a explicar por que deram notas tão altas para os AirPods, os entrevistados usaram bastante palavras como “encaixe”, “mágico”, “qualidade de som”, “conveniência”, “amor”, “bom som” e “autonomia de bateria”.

Publicidade

Mais importante até do que isso tudo, pontuou o analista Ben Bajarin, foi o Net Promoter Score dos AirPods — isto é, a média de 0 a 10 para o quanto alguém estaria propenso a recomendá-los para outras pessoas. Ele conseguiu 7,5, enquanto o iPhone tem 7,2. Só para vocês terem uma ideia, especialistas dizem que um NPS acima de 5 já é “excelente” e qualquer coisa acima de 7 é de “primeira linha”. A média geral/global da indústria é 3,9.

Não é à toa, meus amigos, que meses depois do lançamento os AirPods ainda continuam com um prazo de envio de seis semanas(!), seja consultando o site brasileiro da Apple ou o americano. Eu não me recordo nem de nenhum iPhone ter demorado tanto assim para equilibrar a sua oferta com a demanda.

[via Tech.pinions]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Wi-Fi Widget, Sticky Notes HD, TextEditor e mais!

Próx. Post

Malware “Dok”, para macOS, é mais uma ameaça que burla a assinatura digital da Apple

Posts Relacionados