Review duplo: suporte para fones HeadStand Avant e recarregador AluCharge, da Just Mobile


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
01/05/2017 às 10:41

Há alguns meses, fiz um review duplo da case “regenerativa” TENC e do suporte veicular Xtand Vent, da Just Mobile. Hoje é dia de mais um desses, com outros dois produtos da mesma fabricante.

Vocês já conferiram um vídeo de unboxing e primeiras impressões:

Agora, é hora de eu detalhar um pouco mais deles — embora, no caso de ambos, nem haja muito o que falar (são produtos bem simples e diretos).

HeadStand Avant

O HeadStand Avant é, eu diria, um sucessor do HeadStand — que analisei aqui no site há quatro anos. Trata-se de um belo suporte de alumínio para fones de ouvido, que não só proporciona um lugar ideal para você guardá-los como também funciona como um item de design para a sua mesa de trabalho.

HeadStand Avant da Just Mobile

A fim de tornar a sua embalagem mais compacta, a Just Mobile entrega o produto todo desmontado. Mas o processo de colocar tudo no lugar não leva mais do que dois minutos, e tudo o que você precisa é de uma chave Philips.

O formato do HeadStand Avant certamente não brilhará os olhos de qualquer um, mas é inegável se tratar de uma peça de design de muito bom gosto e bem construída. Quando montado, ele tem 25cm de altura (suficientes mesmo para fones grandes) e a sua base circular tem 13cm de diâmetro. O conjunto pesa 230g — sem contar com os headphones, é claro.

O produto é todo feito de alumínio, com acabamento radial, e a sua base conta com um revestimento de borracha, antiderrapante.

Como falei, não há muito o que se avaliar num produto desses. Ele é bonito, funcional e passa uma sensação de ótima qualidade. A Just Mobile o comercializa numa versão prateada e outra preta, ambas por US$40.

AluCharge

O legal da Just Mobile é que ele consegue transformar produtos “rotineiros” em acessórios de muito bom gosto. É o caso do AluCharge, que basicamente é um recarregador com quatro portas USB.

AluCharge da Just Mobile

Também feito em alumínio, o AluCharge mede 10,12×7,3×1,88cm e pesa 70g. De um lado, temos uma saída para o seu cabo de força (reforçado); do outro, quatro portas USB-A. Ao contrário do que pode parecer, ele *não* conta com uma bateria interna.

A proposta do acessório mesmo é ficar posicionado na sua mesa ou até num ponto central da sua casa/do seu escritório e oferecer múltiplas portas para quem quiser recarregar smartphones, tablets, powerbanks, fones de ouvido ou alto-falantes Bluetooth, câmeras e por aí vai. De acordo com a fabricante, o AluCharge detecta automaticamente quando dispositivos iOS ou Android estão conectados e faz uma recarga inteligente/otimizada.

Cada porta USB do AluCharge provê até 2,4A, com saída máxima simultânea de 6,2A/31W e conexão bivolt (100V-240V). E tudo isso com proteções contra sobretensão, sobrecorrente, sobrecarga, superaquecimento e curto-circuito.

Levei meu AluCharge para uma casa de praia, num fim de semana esticado com a família, e ele resolveu os problemas que tínhamos com recarga de iPhones/iPads. Sempre faltavam tomadas, alguns esqueciam seus adaptadores de força… o pessoal adorou e ele funcionou muito bem, carregando quatro aparelhos simultaneamente sem perda de performance.

O AluCharge tem preço sugerido de US$50 e é vendido com alguns formatos de conector de tomada diferentes, inclusive um europeu que é praticamente idêntico ao nosso brasileiro.

Posts relacionados
Comentários
  • Maxuel Lazzarotto

    Eu uso um Anker 6 USB hub pra suprir minhas necessidades energéticas, super recomendo qualquer hub de qualidade… depois que você tem um desses não quer mais saber de outra maneira de carregar…


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: