Review duplo: suporte para fones HeadStand Avant e recarregador AluCharge, da Just Mobile


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
01/05/2017 às 10:41

Há alguns meses, fiz um review duplo da case “regenerativa” TENC e do suporte veicular Xtand Vent, da Just Mobile. Hoje é dia de mais um desses, com outros dois produtos da mesma fabricante.

Vocês já conferiram um vídeo de unboxing e primeiras impressões:

Agora, é hora de eu detalhar um pouco mais deles — embora, no caso de ambos, nem haja muito o que falar (são produtos bem simples e diretos).

HeadStand Avant

O HeadStand Avant é, eu diria, um sucessor do HeadStand — que analisei aqui no site há quatro anos. Trata-se de um belo suporte de alumínio para fones de ouvido, que não só proporciona um lugar ideal para você guardá-los como também funciona como um item de design para a sua mesa de trabalho.

HeadStand Avant da Just Mobile

A fim de tornar a sua embalagem mais compacta, a Just Mobile entrega o produto todo desmontado. Mas o processo de colocar tudo no lugar não leva mais do que dois minutos, e tudo o que você precisa é de uma chave Philips.

O formato do HeadStand Avant certamente não brilhará os olhos de qualquer um, mas é inegável se tratar de uma peça de design de muito bom gosto e bem construída. Quando montado, ele tem 25cm de altura (suficientes mesmo para fones grandes) e a sua base circular tem 13cm de diâmetro. O conjunto pesa 230g — sem contar com os headphones, é claro.

O produto é todo feito de alumínio, com acabamento radial, e a sua base conta com um revestimento de borracha, antiderrapante.

Como falei, não há muito o que se avaliar num produto desses. Ele é bonito, funcional e passa uma sensação de ótima qualidade. A Just Mobile o comercializa numa versão prateada e outra preta, ambas por US$40.

AluCharge

O legal da Just Mobile é que ele consegue transformar produtos “rotineiros” em acessórios de muito bom gosto. É o caso do AluCharge, que basicamente é um recarregador com quatro portas USB.

AluCharge da Just Mobile

Também feito em alumínio, o AluCharge mede 10,12×7,3×1,88cm e pesa 70g. De um lado, temos uma saída para o seu cabo de força (reforçado); do outro, quatro portas USB-A. Ao contrário do que pode parecer, ele *não* conta com uma bateria interna.

A proposta do acessório mesmo é ficar posicionado na sua mesa ou até num ponto central da sua casa/do seu escritório e oferecer múltiplas portas para quem quiser recarregar smartphones, tablets, powerbanks, fones de ouvido ou alto-falantes Bluetooth, câmeras e por aí vai. De acordo com a fabricante, o AluCharge detecta automaticamente quando dispositivos iOS ou Android estão conectados e faz uma recarga inteligente/otimizada.

Cada porta USB do AluCharge provê até 2,4A, com saída máxima simultânea de 6,2A/31W e conexão bivolt (100V-240V). E tudo isso com proteções contra sobretensão, sobrecorrente, sobrecarga, superaquecimento e curto-circuito.

Levei meu AluCharge para uma casa de praia, num fim de semana esticado com a família, e ele resolveu os problemas que tínhamos com recarga de iPhones/iPads. Sempre faltavam tomadas, alguns esqueciam seus adaptadores de força… o pessoal adorou e ele funcionou muito bem, carregando quatro aparelhos simultaneamente sem perda de performance.

O AluCharge tem preço sugerido de US$50 e é vendido com alguns formatos de conector de tomada diferentes, inclusive um europeu que é praticamente idêntico ao nosso brasileiro.

Posts relacionados
Comentários
  • Maxuel Lazzarotto

    Eu uso um Anker 6 USB hub pra suprir minhas necessidades energéticas, super recomendo qualquer hub de qualidade… depois que você tem um desses não quer mais saber de outra maneira de carregar…

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: