Apple está trocando Smart Keyboards que apresentam defeito no conector e/ou nas teclas


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
08/05/2017 às 12:22

Como toda empresa, a Apple de vez em quando anuncia um recall de algum produto ou acessório. No caso da Maçã, ela optou por utilizar o nome “Programa de extensão de reparo e troca” e lista todos os que estão em vigor nesta página.

Há, porém, alguns que — sabe-se lá o motivo — não ficam listados nesta página, como os que cobrem problemas nas baterias de iPhones e de MacBooks [Air/Pro]. Nesta semana, mas um desses programas não-listados (ao menos até agora) se iniciou.

Smart Keyboard para iPads Pro, da Apple

A Apple determinou que alguns Smart Keyboards (tanto para o iPad Pro de 9,7″ quanto para o de 12,9″) podem apresentar “problemas funcionais” durante o uso, como o Smart Connector que deixa de funcionar em alguns momentos ou teclas que ficam “presas” e/ou não correspondem ao serem pressionadas. Tais informações foram encontradas em um documento interno da Maçã distribuído para lojas e Centros de Serviços Autorizados na semana passada, segundo informou o MacRumors.

No documento, a empresa informa que atenderá qualquer Smart Keyboard qualificado de forma gratuita dentro de um período de três anos a partir da data original da compra.

Caso você esteja com algum problema no seu Smart Keyboard, entra na página de suporte da Apple (ou no app Suporte Apple) e agende um atendimento numa das lojas da empresa ou em algum Centro de Serviço Autorizado Apple para efetuar a troca. É bom ressaltar que, como a informação foi distribuída internamente pela Apple no fim da semana passada, alguns atendentes ainda podem estar por fora da nova política. 😉

Posts relacionados
Comentários
  • Renato

    O de vez em quando de Recalls da Apple está virando Rotina, tem o lado bom, porém o negativo tb.

  • Percevejo voltou

    A minha marcou o iPad Pro. É um material que pode marcar seu produto. Além de ser um produto caro não tenta qualidade assim. Já que tem recall vou trocar de uma vez. Às vezes as teclas param de funcionar mesmo. Aí tenho que reconectar no iPad Pro.

  • Leonardo Negrisoli

    Como assim marcou?

  • Percevejo voltou
  • Percevejo voltou
  • Percevejo voltou

    Como vc pode reparar nas fotos. Essa espécie de fita cinza escuro é um imã. Depois de um tempo de uso ele teve uma pequena abertura que marca o IPad Pro. Aí eu te pergunto. Será que se eu fosse na loja e mostrasse pra eles o que um acessório criado por eles fez com meu iPad eles trocariam? A Apple que se diz prezar pela qualidade mas cria acessório que pode marcar seus produtos é algo contraditório. Eu pensei que era sujeira mas depois de limpar ele percebi que era a Smart Keyboard de mil reais que tava marcando ele. Mil reais num produto sem qualidade seria melhor ter comprado aquelas de plástico(Bluetooth) por 50 reais no camelô! Mas no dia em que eu for levar pra trocar eu mostrarei isso pra eles.

  • Rafael Fernandes de Carvalho

    Caramba, fui olhar o meu agora e ta marcado no mesmo local, putz que zebra

  • eu não to com sorte com produtos da apple. Troquei 3 vezes meu time capsule, 1 vez meu mbpr, 2 vezes meu iPhone e, agora, meu teclado também tem esse defeito de travar a tecla. pqp.

  • Leonardo Negrisoli

    Completamente desagradável a sensação de que não podemos contar com a qualidade de um produto bem caro como esse.
    Eu não paguei tão caro quanto você, por ter comprando em USD, mas sou tão exigente quanto e espero que isso não aconteceça com o meu também.
    Minhas teclas estão ok e não apresentam problema até então.
    Não sei se a intensidade do uso do aparelho colaborou para esse problema, mas eu uso beeeem pouco…
    Como comprei fora, me dei o luxo de gastar um pouquinho mais pra ter essa facilidade. Já usei meu iPad pro trabalho, mas foi um curto período de tempo e aí não deu tempo de “estragar” hahah.

    Espero que a Apple resolva o seu problema da melhor forma possível 🙂


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: