Nova versão do Opera traz incorporados os mensageiros WhatsApp, Telegram e Messenger


Por
10/05/2017 às 10:21

Decretando o término da fase de testes do navegador, o novo Opera foi lançado hoje (10/5).

Nos últimos anos, versões web de mensageiros sociais têm se tornado cada vez mais populares. Entretanto, alternar entre guias ao responder a uma mensagem pode ser pesado e ineficiente — até agora. Com o novo navegador, o Opera permite que os mensageiros fiquem em seu navegador, sem a necessidade de instalar extensões ou aplicativos.

Quando a versão beta foi liberada, o navegador já havia incorporado o Facebook Messenger e, agora, ele traz também os principais mensageiros que conhecemos: o Telegram e o WhatsApp. A intenção é que o usuário não precise trocar de abas ou janelas sempre que precisar interagir com os mensageiros — agora, está tudo em uma barra lateral que pode ser ocultada ou fixada. Com isso, é possível também compartilhar imagens mais facilmente, apenas com um movimento de arrastar da página para o app na barra lateral.

O Opera, entretanto, não fez mágica — isto é, a equipe não modificou os apps para se adequarem ao navegador; apenas incorporou as respectivas versões web de cada um. Isso quer dizer que o WhatsApp continua não sendo um app maravilhoso no desktop, mas pode quebrar um galho.

Outros aplicativos do mesmo estilo, como Viber e WeChat, estão em processo de desenvolvimento, como afirmaram à CNET.

Com o codinome “Reborn” (algo como “Renascido”), esta nova versão traz também melhorias na aparência e em animações, tornando o navegador mais leve e elegante, novos ícones, novo tema escuro para tornar tudo mais focado no conteúdo e mais.

A nova versão do Opera pode ser baixada gratuitamente pelo site oficial, para macOS, Windows e Linux.

Posts relacionados
Comentários
  • hecnpo

    Pouca vantagem em relação a ter esses atalhos salvos na barra de favoritos do navegador ou mesmo em abas fixas no Chrome por exemplo.

  • João

    Achei bacana, vou dar uma chance ao opera no Mac, não ando muito satisfeito com o Safari, o Chrome acho muito ruim.

  • Paulo Magrani

    Baixar arquivos diretamente para o Mac é uma das únicas funções que utilizo no WhatsApp no Firefox 😉 Fora isso como meu iMac ficou infectado há alguns meses, sinceramente, prefiro utilizar o Safari atualizado mesmo!

  • Ubirajara Batalha

    Como você faz isso? Tô precisando…

  • Paulo Magrani

    Parece que lançaram um App tbm!!!
    Utilizo a versão web por aqui
    https://blog.whatsapp.com/10000621/WhatsApp-agora-para-computador?

  • Moimás

    O Chrome começou a me dar dor de cabeça a uns 2 anos atrás, então resolvi testar o Opera… Foi a melhor escolha que fiz, é um navegador muito bonito, rápido e fluido. Não troco por nenhum.

  • Hades666

    Apostando no Opera Neon….esse sim, esta ótimo.

  • Cadu Schmidt

    Também gostei muito do Neon, bem diferente dos concorrentes, mas quando testei ainda não tinham implementado ad blocker e extensões. Esperando ansiosamente que liberem uma versão com as mesmas funcionalidade do Opera tradicional.

  • Murilo Callegari

    Fica do lado direito superior, onde esta escrito “Personalizar a pagina inicial” clica e ativa o modo escuro, tem varios temas também, é de longe o navegador mais bonito que tem para o MAC https://uploads.disquscdn.com/images/d999700b41cb543ba8fd1d9f1b318914ee2532f9715b42e3cefe460967ba9919.png

  • Marcos Tulio

    Não é a mesma versão que tem na App Store do Mac?

  • Luiz Augusto

    único problema do Opera: está nas mãos dos chineses….

  • Emmanuel Kalispera

    Opera é o melhor browser que ninguém usa.

  • Hetai-Na

    Os donos são chineses, mas as operações da empresa continuam na Europa, submetidas às leis da União Europeia e da Noruega. No caso dos serviços de armazenamento e VPN, os servidores são espalhados pelo mundo, estando sobre diferentes legislações. Essas são informações da própria empresa.

  • Thales Allebrandt da Silva

    Utilizo o Firefox e resolvi testar essa nova versão do Opera, por enquanto está muito boa, bem fluída e rápida no carregamento. Porém, ao menos aqui não recebo notificações das mensagens mensagem do Whatsapp.

  • Petrus Marques

    Baixei ontem e já desinstalei… apenas porque não gostei. (Versão para MacOs)
    Hoje comecei a perceber meu computador muito esquisito. Essa joça instalou algum malware junto.

    Só estou escrevendo para alertar quem tiver interesse. E sim, eu baixei direto da página do Opera.

  • L3O07

    O Vivaldi já faz isso, quem não conhece devia dar uma chance e testar.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes