Apple adquire mais uma empresa de inteligência artificial, por cerca de US$200 milhões

Imagem de destaque


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
13/05/2017 às 15:29

A Fortune e o TechCrunch divulgaram hoje a mais nova aquisição multi-milionária da Apple. Foi a da startup Lattice Data, especializada em “dados negros/obscuros” — isto é, focada em inteligência artificial.

Conforme colocou o CIO neste artigo de 2014:

O Gartner define “dark data” como ativos de informação que as empresas coletam, processam e armazenam durante suas atividades regulares, mas os quais essas empresas geralmente falham em utilizar para outros propósitos (por exemplo, para análise, relações de negócios e monetização direta).

Fontes indicam que o negócio teria fechado em US$175-200 milhões, há poucas semanas. A Apple confirmou a aquisição, mas não o valor — e, para variar, não comentou nada sobre seus propósitos/planos.

A Lattice foi cofundada por dois professores de Ciências da Computação: Chris Re, que dá aulas na Universidade de Stanford; e Michael Cafarella, da Universidade de Michigan. Além deles, cerca de 20 engenheiros estariam agora trabalhando em Cupertino.

Posts relacionados
Comentários
  • Junior Rinaldi

    Fuck!! Animador, até lembrar da Apple TV

  • Rodolfo Oliveira

    Eu acho que isso é voltado mais pra novas ferramentas de publicidade direcionada e pra Siri do que pra algum tipo de produto novo. A Apple tem uma base enorme de usuários e pode se tornar uma das grandes vendedoras de publicidade nas próprias plataformas, coisa que hoje em dia quem domina é o google. A Apple já disse que o foco deles é conseguir lucrar mais por usuário do que necessariamente vender mais gadgets, e publicidade é apenas uma das formas mais óbvias de fazer isso.

  • Marcelo Pinheiro

    É a Siri ficando mais esperta!

  • Phillip César

    Ações da Apple só sobem!

    Meu Deus do Céu, vai ser a dominação do mundo.

  • Diogo Amaral

    Mais? Talvez ela comece a ficar esperta.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: