O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple apresentará alto-falante da Siri e iPad de 10,5″ na WWDC 2017

A Worldwide Developers Conference não costuma ser palco para a apresentação/introdução de novos produtos da Apple. Sim, a empresa já utilizou o evento para isso, mas atualmente são tantos sistemas operacionais e softwares que fica complicado não dedicar 100% do tempo — de um evento focado em desenvolvimento — para eles. Ainda assim, há quem aposte na ideia de vermos novos produtos chegando no mês que vem, na keynote de abertura da WWDC’17. E uma dessas pessoas é o analista Ming-Chi Kuo (da KGI Securities), um dos poucos relevantes no mundo Apple.

Publicidade

Kuo já havia deixado claro que o tal dispositivo da Siri poderá ser apresentado ao mundo no evento; agora ele deu um pouco mais de informações sobre o tal aparelho, dizendo que o produto será demonstrado juntamente a detalhes de desenvolvimento de software para a casa (com base em inteligência artificial). Além disso, o tal device terá uma painel sensível a toques (interprete isso da maneira que lhe for mais conveniente: uma tela ou um display touch para controlar algumas funções). Para liquidar o assunto “alto-falante da Siri”, Kuo acredita que o produto tem 50% de chances de ser apresentado durante a WWDC.

Mockup do iPad de 10,5"
Mockup do iPad de 10,5″

O que você provavelmente não esperava — e o que o analista acredita ter “70% de chances” de ser apresentado no evento — é conhecer o tal novo iPad de 10,5″ com tela sem bordas.

Digo isso pois, ao menos na minha opinião, dificilmente a Apple lançaria esse iPad antes do iPhone para não estragar a surpresa de vermos um smartphone com tela totalmente sem bordas em setembro — como sabemos, o iPhone é carro-chefe da Maçã e seria estranho ver novidades tão relevantes assim chegando primeiro ao iPad. Mas, se Kuo está dizendo (e tem um ótimo histórico a seu favor), é nosso papel, no mínimo, considerar o cenário.

Publicidade

Kuo acredita no lançamento do iPad de 10,5″ agora pois, segundo as suas fontes, a produção em massa do tablet será iniciada no fim do segundo trimestre — batendo perfeitamente com a WWDC. Além disso, já estão começando a pipocar por aí informações de cases da Under Armor criadas especificamente para o tal tablet (as quais serão lançadas em junho), o que também poderia ser um indício de que ele está próximo de ser lançado.

Então, se o analista estiver certo, se prepare: iOS 11, macOS 10.13, watchOS 4 e tvOS 11, além de iPad de 10,5″ e alto-falante da Siri. Haja tempo para apresentar isso tudo!

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Este hub da Satechi transforma o novo MacBook Pro naquilo que ele deveria ter sido desde o início

Próx. Post

Apple adquire mais uma empresa de inteligência artificial, por cerca de US$200 milhões

Posts Relacionados