Tim Cook estaria testando pessoalmente um protótipo de medidor de glicose no seu Apple Watch


É, meus amigos: a máquina de rumores acerca da (suposta) próxima grande função do Apple Watch está a todo vapor. Meros três dias após o rumor de que o recurso para medição de glicose viria por meio de uma pulseira especial para o reloginho, e não na sua caixa em si, já temos outro indício bastante forte de que tal acessório está rapidamente encontrando a luz do dia para um lançamento próximo: um certo CEO anda testando algo parecido lá pelas bandas de 1 Infinite Loop.

Tim Cook apresentando o iPhone 6/6 Plus e o Apple Watch

Quem informa é a CNBC, a qual diz que Tim Cook foi visto pelo campus da Apple testando um protótipo de monitor de glicemia que trabalha junto ao Apple Watch. Não está claro, entretanto, se este acessório seria realmente uma pulseira ou um dispositivo separado, que se comunica com o relógio por meio de Bluetooth ou algum protocolo sem fio — a matéria fala apenas em um “aparelho conectado ao Apple Watch”, sem especificar com que tipo de conexão estamos lidando. Não se sabe, também, se tal dispositivo é de fabricação da própria Apple ou se é um protótipo criado por alguma empresa da área da medicina.

Aparentemente, Cook já vem utilizando o medidor há algum tempo: no “papo à lareira” realizado com estudantes da Universidade de Glasgow, em fevereiro, ele comentou que estava monitorando a sua glicose continuamente há algumas semanas por meio de um dispositivo e que tinha retirado-o logo antes da viagem. O CEO, que não é diabético nem nada do tipo, explicou que está interessado em saber como as comidas que ingere afetam a quantidade de açúcar no seu sangue e, com isso, alterar a sua dieta de acordo para potencializar a saúde.

Como bem se sabe, a Apple até o momento tem evitado colocar funções médicas no corpo do Apple Watch para que o reloginho não tenha que passar pelo processo de aprovação da FDA1, que é notoriamente lento e exigente. Talvez, a ideia de trazer os recursos de saúde em acessórios, como pulseiras, seja uma boa forma de fazer com que a Maçã continue a vender o seu Apple Watch como um dispositivo eletrônico comum e, apenas certos dispositivos, como o medidor de glicemia, passem pelo processo de análise. Vamos aguardar e ver.

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: