Tim Cook estaria testando pessoalmente um protótipo de medidor de glicose no seu Apple Watch


Por
18/05/2017 às 18:33

É, meus amigos: a máquina de rumores acerca da (suposta) próxima grande função do Apple Watch está a todo vapor. Meros três dias após o rumor de que o recurso para medição de glicose viria por meio de uma pulseira especial para o reloginho, e não na sua caixa em si, já temos outro indício bastante forte de que tal acessório está rapidamente encontrando a luz do dia para um lançamento próximo: um certo CEO anda testando algo parecido lá pelas bandas de 1 Infinite Loop.

Tim Cook apresentando o iPhone 6/6 Plus e o Apple Watch

Quem informa é a CNBC, a qual diz que Tim Cook foi visto pelo campus da Apple testando um protótipo de monitor de glicemia que trabalha junto ao Apple Watch. Não está claro, entretanto, se este acessório seria realmente uma pulseira ou um dispositivo separado, que se comunica com o relógio por meio de Bluetooth ou algum protocolo sem fio — a matéria fala apenas em um “aparelho conectado ao Apple Watch”, sem especificar com que tipo de conexão estamos lidando. Não se sabe, também, se tal dispositivo é de fabricação da própria Apple ou se é um protótipo criado por alguma empresa da área da medicina.

Aparentemente, Cook já vem utilizando o medidor há algum tempo: no “papo à lareira” realizado com estudantes da Universidade de Glasgow, em fevereiro, ele comentou que estava monitorando a sua glicose continuamente há algumas semanas por meio de um dispositivo e que tinha retirado-o logo antes da viagem. O CEO, que não é diabético nem nada do tipo, explicou que está interessado em saber como as comidas que ingere afetam a quantidade de açúcar no seu sangue e, com isso, alterar a sua dieta de acordo para potencializar a saúde.

Como bem se sabe, a Apple até o momento tem evitado colocar funções médicas no corpo do Apple Watch para que o reloginho não tenha que passar pelo processo de aprovação da FDA1, que é notoriamente lento e exigente. Talvez, a ideia de trazer os recursos de saúde em acessórios, como pulseiras, seja uma boa forma de fazer com que a Maçã continue a vender o seu Apple Watch como um dispositivo eletrônico comum e, apenas certos dispositivos, como o medidor de glicemia, passem pelo processo de análise. Vamos aguardar e ver.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  1. Food and Drug Administration, órgão regulatório dos Estados Unidos relacionado a equipamentos médicos, drogas e alimentos.
Posts relacionados
Comentários
  • Paulo Magrani

    Imagina ter que aprovar o Apple Watch ⌚️ junto à Anatel e ainda aprova-lo junto ã Anvisa… seria muita dor de cabeça, né? Ou muita propina e muito lobby… né?

    Agora imagina ter que ampliando essa escala, aprovar o Apple Watch em todos os órgãos de telecomunicações e saúde do mundo ???

    Não veríamos os lançamentos tão cedo!!! E depois de lançados esperaríamos anos até poder consumi-los…

    Provavelmente, esse acessório já deve estar sendo testado e aprovado a baste tempo, caso seja lançado em 2017!!!

  • OverlordBR

    Não sei como anda o estado atual dos medidores de glicose, mas os medidores tradicionais precisam das famosas “fitinhas” (as tiras de teste onde você deposita uma gota do seu sangue).

    Sei que uma das novidades na área é uma tecnologia da empresa Abbott onde não é necessária a picada nos dedos para a medição: funciona com um sensor especial que faz este papel e funciona até por cima da roupa!
    O porém é que o sensor só dura 14 dias e tem que estar bem em contato com a pele para funcionar corretamente.
    Além disto, não pode ficar por mais de 30 minutos debaixo d’água.

    Talvez a Apple tenha feita uma pulseira com este sensor da Abbott embutido.

    Ah, detalhe: o sensor da Abbott fornece muito mais informações que o medidor de fitinhas tradicional.
    Além de mostrar como andava o nível de glicose e como está
    no momento, o sensor ainda apresenta uma estimativa de como se comportará nas
    horas seguintes
    (provavelmente é disto que o Tim Cook ficou tão interessado mesmo não sendo diabético).

  • lordtux

    Quando lançaram o Apple Watch vi meio mundo reclamando de pra que, porque, como? Mas algo que o historico da Apple sempre ensinou é que quando eles fazem certas jogads você só ve o resultado final anos depois e uma das coisas que sempre acreditei do Apple Watch era isso ai, uma verdadeira central de funções para monitorar o corpo.

  • Wilan

    A industria da Diabetes movimenta bilhões por ano, além do dinheiro hoje em dia afeta milhares e milhares de pessoas, a Apple ganharia um mercado gigantesco apenas com esse sensor, sem falar nas pessoas sem diabetes que poderiam melhorar suas dietas acompanhando os níveis de glicose, já que o pico de glicose é o grande responsável por engordar.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes