Fontes asiáticas dão novas pistas sobre iPad de 10,5″ e nova tela OLED do “iPhone 8”


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
19/05/2017 às 09:39

Nós aqui no MacMagazine não costumamos dar muita atenção a rumores publicados pelo DigiTimes, que quase sempre baseiam-se em fontes de cadeias de fornecimento da Apple na Ásia. Todavia, quando os lançamentos são iminentes, não é incomum as informações trazidas por eles serem mais precisas.

Hoje, em duas matérias separadas, eles trouxeram novas pistas primeiro sobre o rumorado iPad de 10,5 polegadas: ao que tudo indica, a Apple estaria acelerando a produção do novo tablet, que teria sido iniciada originalmente desde março ou abril. Até julho, espera-se que o ritmo chegue a 600 mil unidades mensais e a previsão é de 5-6 milhões dispositivos vendidos em 2017.

A informação pode dar peso à aposta do analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, que disse na semana passada acreditar no lançamento desse novo iPad na keynote da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017 — marcada para o dia 5 de junho.

O DigiTimes também cita que a Apple estaria se preparando para iniciar a produção em massa de uma nova versão do iPad Pro de 12,9 polegadas e que o recém-lançado “novo” iPad de 9,7 polegadas (o qual chegou ontem ao Brasil, diga-se) tem tudo para contribuir com o fim do iPad mini, tal como rumor trazido há alguns dias pelo BGR.

Em uma outra reportagem de hoje, o DigiTimes falou sobre o “iPhone 8” trazendo supostos detalhes sobre a sua nova tela OLED. Segundo informações obtidas por eles, a fornecedora TPK Holdings teria definido um valor de US$18-22 para o módulo 3D Touch — responsável pela sensibilidade à pressão da touchscreen — que a Apple usará no seu próximo iPhone, um salto significativo frente aos US$7-9 cobrados nos modelos atuais.

O aumento, citam eles, teria a ver com a necessidade de junções adicionais para as coberturas de vidro do aparelho com uma tela OLED, diferente da atual de LCD (que é menos frágil).

Isso tudo, imagino eu, também deve ter a ver com o fato de que o botão de Início (Home) ficará incorporado/escondido na tela do novo iPhone, visto que todos os rumores indicam que a sua tela ocupará toda a parte frontal. Aí, de quebra, fica a torcida para a Apple conseguir incorporar nele também o sensor Touch ID.

via MacRumors: 1, 2

Posts relacionados
Comentários
  • Junior

    Rafael….nao teremos Macmaganize no Ar essa semana???rs

  • Carlos Maya

    Foi gravado ontem!

  • Junior

    Mas nao saiu no site ainda ne?? Não vi aqui pelo menos

  • Ayres Dib 

    Acredito que a Apple tenha perdido um pouco o foco. Vejo as notícias atuais e me lembro de trechos do livro de Jobs que mencionavam o excesso de produtos na linha da maçã. Hoje em dia é tanto modelo de iPad, tanto tamanho de tela, tanto Macbook, que as vezes fico perdido, sem saber o que é atual e o que saiu de linha. Ainda mais agora com esses rumos de iPhone X, vão ser mais modelos pra juntar com SE, S, Plus…

    Sobre o iPad Mini sair de cena é uma pena, pra mim é um dos melhores produtos da Apple, ao mesmo tempo tem bastante portabilidade e uma tela de tamanho razoável.

  • A gente discutiu isso no podcast que vai ao ar hoje! Confere lá.

  • Erick Willians

    Realmente, creio (espero) que a Apple arrume a casa este ano.

  • Junior

    Valeu!!

  • Eduardo Martins

    Quem acha que vai ser complicado usar pelicula com o Touch ID sob a tela? rsrs

  • Kalino Pereira

    Saudade da época q tínhamos apenas 1 iPhone e 1 iPad.
    Tenho certeza que o tempo dos designers e dos engenheiros era bem mais aproveitado e otimizado.

  • Murilo Herrmann

    bingo! tava na hora de eu começar a ouvir o podcast de vocês, e sendo sobre arrumar a bagunça, já me dá mais vontade.

  • Wrecked Machines

    O meu medo com essas desfragmentação nas linhas de produtos da Apple, não fique igual o mundo Android, ou uma Samsung da vida, ter muitos modelos e não conseguir dar suporte a todos, desfragmentação do software, pois já são muitos modelos muitos hardwares diferentes, e o software é o mesmo, com certeza apps e o sistema podem perder muita qualidade com isso.

  • Eliézer Calegaretti

    Eu queria muito saber, porque não tentam pensar em arrumar o carregador, a bateria que é a mais fraca do mercado, o vidro que só de olhar ja quebra… antes de trocar de versão… isso sim mudaria a vida dos usuários.. poderiam até pegar algumas ideias da Samsung, que nestes ítens está anos luz a frente.

  • Estou saturado de ver telas amoled da Samsung com burn, e o olha que a Samsung tem a melhor tela Amoled do mercado. Tenho certeza que essa tecnologia é menos resistente do que o LCD. Será chamado “BurnGate”

  • Kalino Pereira

    Exatamente. Eh mais fácil colocar 1 núcleo a mais no processador…o consumidor vai achar que era a evolução que precisava.

  • Junior Souza

    Cara uma das coisas que eu amo nos aparelhos da Samsung é a tela Oled , todo o resto nao chama tanto atenção mas as telas acho incríveis.

  • Eliezer Ribeiro

    Esse 3Dtouch não serve pra nada

  • Kalino Pereira

    Eu nunca consegui me acostumar com esse recurso.
    Tenho certeza que facilita. O problema eh acostumar a usar.

  • Hetai-Na

    Aí depende sobre o tamanho. Prefiro os mais portáteis que cabem em uma mão, mas tem gente que te mãos beeem grandes, pra elas é bom.

  • Kalino Pereira

    Você no concorda q o modelo Plus tem um péssimo design e péssima ergonomia? Independente se terem maos grandes ou não. Temos aparelhos no mercado com mesmo tamanho de tela e com um design otimo. Infelizmente eu acho q a Apple ficou um tanto quanto preguiçosa. Ela se acomodou!

  • Samuel

    Não sabia disso… Percebi qua do peguei um S5 de backup no trabalho…A tele completamente marcada com o teclafo… E comecei a reparar o dos colegas que usam s5, todos, sem excessão com a marca do teclado ou app que usa mais…


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: