O melhor pedaço da Maçã.

Jony Ive é nomeado chanceler da Royal College of Art, de Londres

Jony Ive

A Royal College of Art anunciou nesta quinta-feira (25/5) que o mais novo chanceler da instituição será nosso conhecido Jony Ive, chefão de design da Apple.

Publicidade

A RCA é uma universidade focada em pós-graduação, fundada em 1837. Localizada em Londres, ela possui cerca de 900 alunos e já foi considerada a melhor instituição para arte e design do mundo.

Estamos muito satisfeitos em receber Sir Jony Ive como nosso novo chanceler. É uma grande honra ter conosco um líder mundial em design, que produziu consistentemente uma inovadora e comercialmente bem sucedida tecnologia e design. Como chanceler, Jony personifica os ideais da RCA em relação a tecnologia e a excelência no design, inspirando estudantes e funcionários, e capacitando-nos para educar a próxima geração de artistas e líderes mundiais em design.

Paul Thompson, reitor da Royal College of Art.

Ive também deu uma declaração:

Estou muito feliz por formalizar meu relacionamento com a RCA, dada a profunda influência que a instituição teve em tantos artistas e designers que eu admiro. Nossa equipe de design inclui muitos alunos da RCA, que detêm os valores fundamentais da faculdade. Estou ansioso para aconselhar a RCA e seus alunos, na esperança de que minha experiência possa ser útil para eles.

Substituindo o Sir James Dyson OM, que ocupa o cargo desde 2011, Ive tomará o posto em julho de 2017. Ele atuará por um período de cinco anos, ajudando a presidir reuniões e ajudar a dirigir a instituição. O designer não será pago por suas contribuições durante este tempo.

Publicidade

Quem tem mais sorte nisso tudo? A faculdade, que é considerada a melhor em design do mundo, ou ele, considerado líder mundial em design?

via Business Insider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Readdle traz revolução para o iPad com drag & drop entre seus apps, todos atualizados

Próx. Post

Jogo “klocki” está agora de graça por uma semana, aproveitem!

Posts Relacionados