Vídeo: conheça as diversas formas de alternar o uso dos AirPods entre os seus dispositivos

Play

Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
26/05/2017 às 09:15

Quem não tem/nunca usou os AirPods pode não saber bem como que eles funcionam em termos de alternar o uso entre diversos dispositivos — Mac, iPad, iPhone, Apple Watch e Apple TV.

No nosso vídeo de hoje, lhes mostramos exatamente isso: as variadas formas de alternar o uso dos AirPods entre os seus devices. Para quem não viu, também fizemos um de unboxing/hands-on no fim do ano passado.

Se curtir o vídeo, não esqueça de dar um joinha lá no YouTube e de compartilhá-lo com parentes/amigos. E você aí, já tem ou pretende comprar os AirPods? 😉


AirPods

AirPods

de Apple

Preço à vista: R$ 1.259,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 116,58
Característica: fones sem fio
Lançamento: dezembro de 2016

Botão - Comprar agora

Posts relacionados
Comentários
  • Gabriel Elbriga

    Eles Não funcionam com o iPod Nano de ultima geração?

  • Anderson Silva

    Se o iPod nano der suporte a fones Bluetooth, é pra funcionar sim – tem como vc emparelhar os AirPods em qualquer dispositivo q dê suporte a fones Bluetooth, só não vão ter a msm. integração mágica e conveniente q tem no iPhone, iPad, Mac etc.

  • Carlos Roberto

    Quanto a questão da bateria dos airpods ser consumida quando não estamos usando e ele está fora do estojo, essa informação procede?

  • Exato.

  • Não sei, nunca deixei eles fora do estojo quando não estão em uso.

  • Carlos Roberto

    Entendi. Não tenho tenho eles ainda, mas já vou pega-los agora no inicio do mes. Mas minha pergunta foi basicamente por que vi um relato aqui no forum que carregando totalmente os Airpods e a caixinha, e retirar os Airpods, mesmo sem usar, a bateria é totalmente descarregada. Fiquei na dúvida.
    De qualquer forma obrigado, e parabéns pelo site.

  • Junior

    Rafa…vi que ta com o novo MacBook Pro….o que ta achando dele? Valeu

  • Junior

    Cara eu tenho ele e nunca deixei fora da caixinha sem usar….talvez quando esta fora e conectado, descarregue sim, pois deve consumir algo nessa conexão bluetooth. Mas é difícil vc deixar ele fora da caixa por muito tempo, se não tiver usando…é até perigoso devido a facilidade de perde-lo.
    Recomendo a compra….ele é muito bom.

  • Hades666

    Provavelmente sim. Bluetooth ativado e buscando, por mínimo que seja consome sim.

  • Patricio Silva

    Sobre a Apple Tv: Ela aceita outros dispositivos que não Apple??

  • Fabiano ✈️

    Ótima dica. Obrigado!

  • Felipe Rabelo

    Show Rafael, mas tenho que confessar, tenha uma caixa JBL (soundbar) próximo ao meu MAC em meu setup, é incrível como o MAC só que emparelhar com ele “automaticamente” sempre, uma ou duas vezes, eu tenho que “desemparelhar” e emparelhar com os fones (pois as vezes não quero usar audio externo da caixa) toda vida rola essa briga… Teria alguma forma de “remover” o favorito do MAC de emparelhar (se é que isso existe) Obrigado. https://uploads.disquscdn.com/images/c627fc91f3bda13d13579a6657a43fb173f621ffaad220efffe7efcc9d516be7.jpg

  • Sim, imagino que qualquer fone Bluetooth moderno.

  • Junior

    Legal….tava olhando para trocar o meu por eles. Porem to esperando a atualização desse ano….vamos ver oq a Apple tem para nos!!rs

  • Fábio ZC

    Pra mim, a bateria é quase infinita.. pq de fato.. quando vc nao ta usando é automatico vc guardar na caixinha.. e ai acaba sempre carregando o AirPods.. e quando ele te avisa que tá ficando com bateria fraca.. vc deixa carregando e ja era. Experiencia fantástica!

  • Fábio ZC

    @rfischmann:disqus, vi sua barra superior do Mac e não me contive… vc já ouviu falar num app chamado Bartender 2?

  • Sim, usava ele até pouco tempo atrás mas estou achando de boa como está. Prefiro ver tudo ao mesmo tempo, ter tudo a um clique de distância.

  • Marcelo Novaes

    É possível emparelhar com a Apple TV de 3a geração?

  • Não, o Bluetooth dela só serve para o Apple Wireless Keyboard.

  • Priscilla Mansur

    Valeu pela dicas! Também serviu para meus Beats X.

  • Akinaga

    Dica para quem não tem uma orelha/canal auditivo comum.
    https://goo.gl/928HeB

  • Asterix

    Dá pra conectar um iPhone e outro smartphone ao mesmo tempo?

  • velociround

    A troca (semi-)automática funciona entre o Apple Watch e o iPhone. Se você já está com os AirPods conectados no iPhone, você não precisa fazer nada pra tocar música no Apple Watch. É só abrir o aplicativo de música no próprio Apple Watch, deslizar a tela pra baixo com o dedo ou com o Digital Crown, mudar a fonte de áudio para “Watch” (o padrão é “iPhone”), e dar o play em alguma música. Pronto, o Watch já estará tocando nos fones.

    E novamente, pelo próprio Watch, se você alternar de “Watch” para “iPhone” e der o play em alguma música, os AirPods já passam a tocar a partir do iPhone.

  • velociround

    Descarrega sim porque o bluetooth deles fica ativado (por isso que o Buscar AirPods funciona), mas é bem pouco. Acho que dura entre 20 a 48 horas fora da caixinha (se você tirar com 100% e esperar descarregar), dependendo das condições.

    Os AirPods são fantásticos, mas pra você entender mais sobre o gasto da bateria:

    Caixinha:
    Fechada: bluetooth completamente desativado
    Aberta: bluetooth ativado (mas acho que depois de um tempo aberta a caixinha desativa o bluetooth, do mesmo jeito que ela apaga a luz que sinaliza a carga se ficar muito tempo aberta)

    Fones de ouvido:
    Dentro da caixinha: bluetooth completamente desativado
    Fora da caixinha: bluetooth ativado (todo o tempo)

    Não sei se vocês repararam, mas aproximar a caixinha do iPhone REALMENTE faz com que apareça no iOS aquela tela com os dados dos AirPods. E os AirPods REALMENTE se conectam com o iPhone mais próximo.

    Para isso eu suspeito que ele use o medidor de sinal pra saber qual bluetooth encontrado está mais próximo, e manda um sinal de pareamento pra ele. Então eu acho que TALVEZ, num futuro incerto, seria possível a Apple fazer com que o “pareamento automático” funcionasse (pareia automaticamente com o seu aparelho que estiver mais perto quando coloca na orelha).

    O problema disso é que se você for como eu que está sempre cercado por todos seus dispositivos, os AirPods não iam fazer ideia de qual aparelho se conectar, e como a força do sinal não é uma ciência exata (não existe nenhuma correlação entre força do sinal e distância do dispositivo), pra isso funcionar direito a Apple provavelmente daria instruções do tipo “encoste a caixa dos AirPods no aparelho que você quer conectar”.

    Já é bem melhor do que escolher manualmente o dispositivo que quer parear, embora não seja tão mágico quanto a Apple gostaria que fosse.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: