O melhor pedaço da Maçã.

Minimize praticamente qualquer vídeo no Safari do iPad com o pequeno utilitário PiPifier

Aplicativo PiPifier para iPad

Uma das melhores novidades trazidas pela Apple no iOS 9 para nós, usuários de iPad afeitos ao hábito de assistir a vídeos no tablet, foi o recurso PiP (Picture in Picture), o qual permite que continuemos nossas demais tarefas sem precisar interromper a reprodução do que estamos assistindo — o vídeo é minimizado e fica numa janelinha reposicionável, que se sobrepõe ao restante da interface.

Publicidade

O problema: alguns sites utilizam players próprios em vez de tirar proveito do reprodutor nativo do Safari e, portanto, ficam de fora do recurso. O exemplo clássico é o maior site de vídeos do mundo — se você tentar minimizar um vídeo do YouTube no Safari do iPad, ficará a ver navios. Ou melhor, ficaria, porque um pequeno utilitário promete levar o PiP a qualquer vídeo da internet; o nome dele, como não poderia deixar de ser, é PiPifier.


Ícone do app PiPifier
PiPifier de Arno Appenzeller
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.2.4 (1.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app PiPifierScreenshot do app PiPifier

Eu sou o primeiro a notar que o nome do pequeno aplicativo para iPad não soa nada bem na nossa velha e boa língua portuguesa, mas isso é o de menos: o PiPifier permite que qualquer vídeo em HTML5 visto no Safari do tablet da Maçã seja devidamente minimizado, independentemente do site. Para isso, o utilitário atua como uma extensão do Safari — basta entrar no menu de compartilhamento do navegador e selecionar a opção “Run PiPifier” quando já estiver na página do vídeo desejado.


Ícone do app PiPifier
PiPifier de Arno Appenzeller
Compatível com Macs
Versão 1.3.1 (3.9 MB)
Requer o macOS 10.12 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

O PiPifier já existia na Mac App Store como um utilitário para os computadores da Maçã mas, agora, expandido para o mundo dos tablets, torna-se ainda mais útil — considerando a natureza mais fechada e “fixa” dos iPads em relação aos Macs. O aplicativo, compatível com o iOS 10.3 ou superior, está disponível gratuitamente na App Store.

via MacStories

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bloomberg: Apple já começou a fabricar o alto-falante da Siri, que será apresentado na WWDC e trará tecnologia de áudio de ponta

Próx. Post

MacMagazine no Ar #232: AirPods, Readdle, bug na Siri, Apple Maps, oxidação de iPhones 6s, WWDC’17 e mais!

Posts Relacionados