O melhor pedaço da Maçã.
iPad, iPhone, Apple Watch e MacBook com os novos sistemas operacionais beta da Apple

Primeiras versões beta do iOS 11, do macOS 10.13, do watchOS 4 e do tvOS 11 já estão disponíveis para desenvolvedores [atualizado]

Como de costume — e conforme prometido na keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017 —, a Apple já disponibilizou as primeiras versões betas dos seus novos sistemas operacionais para desenvolvedores.

Publicidade

O iOS 11 beta (compilação 15A5278f), o macOS High Sierra 10.13 beta (17A264c), o watchOS 4 beta (15R5281f) e o tvOS 11 beta (15J5284e) estão agora disponíveis para download pelo portal Apple Developer.

Junto dos sistemas, a Maçã disponibilizou também o Xcode 9 beta (9M136h), o macOS Server 5.4 beta (17S1119j), o Apple Configurator 2.5 beta (3F12), o Swift Playgrounds 2 beta (2A51b) e o Classroom 2.1 beta (2B19).

Sempre é válido lembrar que todas estas versões são denominadas beta por um motivo: elas são versões de testes e, por isso, podem (e com certeza virão) com diversos problemas, incompatibilidades e erros conhecidos — e desconhecidos! Portanto, mesmo que a sua vontade de testar as novidades supimpas da Maçã seja de morrer, aconselhamos a *não* baixar estas versões agora se você não for desenvolvedor, muito menos se aventurar em usá-las em seus dispositivos principais, de uso diário.

Publicidade

Se quiser experimentar os novos iOS e macOS, vale a pena esperar um pouco e iniciar os testes quando a Apple liberar tudo no Apple Beta Software Program, assim que julgar que os seus sistemas estejam prontos para serem testados pelo público — estas versões devem ser disponibilizadas no fim do mês, segundo a Apple.

Em breve, começarmos a fuçar as novidades dos sistemas a fim de mostrar tudo para vocês, então fiquem ligados! 😉

Atualização, por Rafael Fischmann 05/06/2017 às 22:06

Mac, iPad, iPhone e Apple TV rodando versões beta dos sistemas operacionais

Novidade no Apple Beta Software Program! O tvOS está juntando-se ao iOS e ao macOS, e a partir do fim de junho usuários interessados também terão acesso a versões de testes dele.

Com isso, fica de fora do programa apenas o watchOS, cujas betas continuarão exclusivas para desenvolvedores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Preços dos iPads Pro são reajustados no Brasil; Macs e acessórios lançados já estão disponíveis para compra

Próx. Post

Será que o iOS 11 e o macOS High Sierra serão compatíveis com os seus dispositivos? Veja aqui!

Posts Relacionados