O melhor pedaço da Maçã.

WWDC’17: Amazon Prime Video chegará em breve à Apple TV; watchOS 4 virá com melhorias pontuais

Tim Cook na WWDC'17

Como sempre, a Worldwide Developers Conference (WWDC) começou com Tim Cook, CEO da Apple, compartilhando alguns poucos números empolgantes da empresa.

Publicidade

Para começar, depois de muito tempo em San Francisco (mais precisamente 15 anos), a WWDC voltou a ser realizada em San Jose, uma cidade fica pertinho de Cupertino (cidade onde está a Apple).

Na WWDC, a Apple reúne a sua comunidade de desenvolvedores (16 milhões registrados, hoje em dia — 3 milhões entraram só no último ano), 5.300 presentes in loco por lá (representando 75 países diferentes) e muitos, muitos estudantes — incluindo o mais novo desenvolvedor de todos a participar do evento, Yuma Soerianto, de apenas 10 anos. Há, também, espaço para os mais experientes, como a senhora Masako Wakamiya (de 82 anos).

A primeira rápida novidade do dia comentada por Cook foi o sistema operacional das Apple TVs, o tvOS.

tvOS

Cook recapitulou o lançamento do app TV na Apple TV e em iGadgets, que infelizmente ainda não está disponível no Brasil. O CEO citou que inúmeras parceiras entraram no app TV desde o lançamento, a última delas sendo a Amazon — tal como rumorado. O Prime Video está chegando à Apple TV, finalmente!

Logo - Amazon Prime Video

E… bem, sobre Apple TV/tvOS foi só isso mesmo. Cook rapidamente pulou para o segundo tema (de seis) da apresentação: o watchOS.

watchOS

O Apple Watch é, hoje, o smartwatch #1 no mundo tanto em vendas quanto em satisfação de consumidores — com bastante folga!

Publicidade

No watchOS 4, a Siri está se tornando mais proativa e agora está embutida num mostrador com toda a sua inteligência. A Siri mostra no relógio os dados que o usuário mais precisa a depender de onde está, da hora do dia, etc. Trata-se de um mostrador bem dinâmico, que toda vez que você levanta o pulso mostra algo diferente e relevante.

Para quem quer menos informações e mais gráficos, a Apple também criou um mostrador de caleidoscópio — há vários estilos diferentes, inclusive baseados em cores de fotos. Outra novidade é que, além do Mickey e da Minnie, outros personagens famosos estão chegando ao relógio: Woody, Jesse e Buzz Lightyear, os protagonistas de “Toy Story”!

Mostrador de Caleidoscópio no watchOS 4

O app Atividade (Activity), um dos pontos fortes do relógio (que ainda é bem focado em fitness de um modo geral), agora apresenta notificações mais pessoais para o usuário. Ele pode, por exemplo, informar se você está próximo de atingir uma meta. Há também novos desafios mensais, em vez de somente diários. Os desafios também são oferecidos de acordo com o histórico do usuário; ao conquistar, a pessoa vê uma nova animação bacana na tela.

App Exercícios no watchOS 4

O app Exercícios (Workouts) também foi remodelado, com uma interface mais simples e intuitiva. Exercícios de natação também foram bastante aprimorados, observando por exemplo quando a pessoa para para descansar na piscina. Outro exercício aprimorado foi o de alta intensidade, bastante popular. Agora é possível também iniciar mais de um tipo diferente de exercício numa única sessão pelo Apple Watch!

O watchOS 4 também passará a se comunicar com certos equipamentos de ginástica, para obter informações de esteiras e outras máquinas de academias para aprimorar ainda mais a coleta de dados de usuários. Há várias fabricantes comprometidas com esse suporte, incluindo Life Fitness e Technogym.

Já o app Música (Music) está sendo redesenhado no Apple Watch, sincronizando músicas automaticamente do iPhone de acordo com o que a pessoa costuma ouvir. Agora as capas de álbuns tomam a tela toda e é fácil passar de uma para outra.

Outras mudanças incluem um novo Dock, que coloca os apps recentes numa espécie de pilha; a chegada do app News, para mostrar notícias quentes ao usuário (mais um por enquanto indisponível no Brasil); músicas podem ser reproduzidas automaticamente ao iniciar Exercícios — e, finalmente, agora a reprodução pode ser controlada de dentro do próprio app Exercícios; uma nova lanterna estará disponível na Central de Controle do relógio (ótimo para quem faz exercícios à noite e não quer ser atropelado) e muito mais!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Amazon se juntam à Foxconn para adquirir o negócio de chips da Toshiba

Próx. Post

WWDC’17: Apple apresenta o macOS High Sierra, nova versão do seu sistema operacional desktop com melhorias e refinamentos

Posts Relacionados