WWDC’17: Amazon Prime Video chegará em breve à Apple TV; watchOS 4 virá com melhorias pontuais


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
05/06/2017 às 14:36

Como sempre, a Worldwide Developers Conference (WWDC) começou com Tim Cook, CEO da Apple, compartilhando alguns poucos números empolgantes da empresa.

Para começar, depois de muito tempo em San Francisco (mais precisamente 15 anos), a WWDC voltou a ser realizada em San Jose, uma cidade fica pertinho de Cupertino (cidade onde está a Apple).

Na WWDC, a Apple reúne a sua comunidade de desenvolvedores (16 milhões registrados, hoje em dia — 3 milhões entraram só no último ano), 5.300 presentes in loco por lá (representando 75 países diferentes) e muitos, muitos estudantes — incluindo o mais novo desenvolvedor de todos a participar do evento, Yuma Soerianto, de apenas 10 anos. Há, também, espaço para os mais experientes, como a senhora Masako Wakamiya (de 82 anos).

A primeira rápida novidade do dia comentada por Cook foi o sistema operacional das Apple TVs, o tvOS.

tvOS

Cook recapitulou o lançamento do app TV na Apple TV e em iGadgets, que infelizmente ainda não está disponível no Brasil. O CEO citou que inúmeras parceiras entraram no app TV desde o lançamento, a última delas sendo a Amazon — tal como rumorado. O Prime Video está chegando à Apple TV, finalmente!

Logo - Amazon Prime Video

E… bem, sobre Apple TV/tvOS foi só isso mesmo. Cook rapidamente pulou para o segundo tema (de seis) da apresentação: o watchOS.

watchOS

O Apple Watch é, hoje, o smartwatch #1 no mundo tanto em vendas quanto em satisfação de consumidores — com bastante folga!

No watchOS 4, a Siri está se tornando mais proativa e agora está embutida num mostrador com toda a sua inteligência. A Siri mostra no relógio os dados que o usuário mais precisa a depender de onde está, da hora do dia, etc. Trata-se de um mostrador bem dinâmico, que toda vez que você levanta o pulso mostra algo diferente e relevante.

Para quem quer menos informações e mais gráficos, a Apple também criou um mostrador de caleidoscópio — há vários estilos diferentes, inclusive baseados em cores de fotos. Outra novidade é que, além do Mickey e da Minnie, outros personagens famosos estão chegando ao relógio: Woody, Jesse e Buzz Lightyear, os protagonistas de “Toy Story”!

Mostrador de Caleidoscópio no watchOS 4

O app Atividade (Activity), um dos pontos fortes do relógio (que ainda é bem focado em fitness de um modo geral), agora apresenta notificações mais pessoais para o usuário. Ele pode, por exemplo, informar se você está próximo de atingir uma meta. Há também novos desafios mensais, em vez de somente diários. Os desafios também são oferecidos de acordo com o histórico do usuário; ao conquistar, a pessoa vê uma nova animação bacana na tela.

App Exercícios no watchOS 4

O app Exercícios (Workouts) também foi remodelado, com uma interface mais simples e intuitiva. Exercícios de natação também foram bastante aprimorados, observando por exemplo quando a pessoa para para descansar na piscina. Outro exercício aprimorado foi o de alta intensidade, bastante popular. Agora é possível também iniciar mais de um tipo diferente de exercício numa única sessão pelo Apple Watch!

O watchOS 4 também passará a se comunicar com certos equipamentos de ginástica, para obter informações de esteiras e outras máquinas de academias para aprimorar ainda mais a coleta de dados de usuários. Há várias fabricantes comprometidas com esse suporte, incluindo Life Fitness e Technogym.

Já o app Música (Music) está sendo redesenhado no Apple Watch, sincronizando músicas automaticamente do iPhone de acordo com o que a pessoa costuma ouvir. Agora as capas de álbuns tomam a tela toda e é fácil passar de uma para outra.

Outras mudanças incluem um novo Dock, que coloca os apps recentes numa espécie de pilha; a chegada do app News, para mostrar notícias quentes ao usuário (mais um por enquanto indisponível no Brasil); músicas podem ser reproduzidas automaticamente ao iniciar Exercícios — e, finalmente, agora a reprodução pode ser controlada de dentro do próprio app Exercícios; uma nova lanterna estará disponível na Central de Controle do relógio (ótimo para quem faz exercícios à noite e não quer ser atropelado) e muito mais!

Posts relacionados
Comentários
  • Renato

    Cada ano pior e mais sem graça

  • Murilo Callegari

    Que bosta essa WWDC17! ¬¬ #sono

  • Rodrigo Vieira

    Rafael, os posts estão centralizados aqui em minha tela. Essa mudança foi intencional ou é um erro de minha máquina?
    https://uploads.disquscdn.com/images/9109ecf3f38e8af4ad7197738e6e799b916b41fcc9a87105a76f2970423221e6.png

  • Hades666

    Pontuais em tudo que foi apresentado, eu diria…. 🙁

  • Renato

    Finalmente algo interessante além do novo iMac Pro, gostei das novidades do iOS para iPad, so tb

  • Monkey

    iPhoda, né?!

  • Gliesiano

    Mas pq vcs expulsaram o Kodos daqui? Que injustiça

  • Monkey

    O Kodos é gente boa. Ele até comprou um mac mini usado de 2010 só para poder comentar aqui.

  • Gliesiano

    Ele ia contrabandear um pra mim tb, mas a receita pegou 🙁

  • Monkey

    Ouvi dizer que vão lançar um speaker novo. É sério isso, ou é só rumor?

  • Gliesiano

    Vai ser o melhor de todos, mesmo se for ruim

  • Monkey

    QUERO 3!

  • Cristian Benigno

    Parece que a Apple, mais uma vez, está abandonando a Apple TV! 🙁
    Antes era um “hobby”… E agora? Por que não trazer mais novidades pra essa “caixinha preta”, como PIP, por exemplo… Não saberemos, pois as respostas estão em outra caixa preta, mas não temos acesso a esta segunda.

  • Philip Borges

    Esperava mais para apple watch… Apenas coisas que deveriam ter vindo desde o início…

  • João Vítor Duarte

    Já ta na hora da Apple criar a sua própria tv por assinatura online. Essa era uma das poucas novidades que eu espera, mas não foi dessa vez. Pagamos quase 300 reais de serviço de tv pra usarmos apenas internet e alguns poucos canais.

  • Tarcisio Fiorotti Júnior

    Essa falta de novidades na Apple TV é ridículo, como a Apple afirma que ela é o futuro da TV, se nem sequer atualiza o software dela? Esperava mais.
    Agora o que acabou mesmo acho que foi o nome HomePod, não achei nada convidativo…
    watchOS foi mais do mesmo, pouquíssimas novidades.
    Agora é esperar pra apresentação do iPhone surpreender!!!

  • Espero que a introdução ao suporte de HEVC no macOS e no iOS seja um indicativo de que uma Apple TV 4K HDR esteja por vir. Acredito que pode ser lançada junto aos novos iPhones. Netflix, Amazon Prime Video e Google Play já oferecem conteúdos nesse formato, é só questão de tempo até a Apple adotar conteúdos em 4K na iTunes Store.

  • Ué, não mudamos nada. É assim mesmo no novo layout, desde o lançamento.

  • Bruno Sousa

    Pelo menos Tim Cook falou que veremos muitos mais da Apple TV até o final do ano. Provavelmente o lançamento de uma Apple TV 4K HDR…

  • Bruno Sousa

    De certo, a Apple não daria TANTA importância ao formato HEVC (tornando-o padrão em todos os sistemas) se não estivesses prestes a lançar uma loja de filmes em 4K.

    Conversando com o desenvolvedor do Infuse, ele me afirmou que todo o suporte dado ao HEVC no macOS e no iOS também se estende à Apple TV.

  • Bruno Sousa

    Acredito que só veremos mais novidades quando lançarem a nova Apple TV no final do ano. É o que todos esperamos.

  • alpalombo

    Aqui no meu MacBook de 13 polegadas ficou ótimo assim. Melhor layout já feito pro MM. Só sugiro trocar aquele rosa do Store para outro tom, cinza ou azul, ja que vc entra na Store nao tem nada rosa.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: