WWDC’17: Apple apresenta o iOS 11, com muitas melhorias, nova App Store e foco em realidade aumentada [atualizado]


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
05/06/2017 às 15:52

Craig Federighi voltou ao palco do San Jose Convention Center, na keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, para falar sobre as novidades do iOS 11, a nova versão do sistema operacional móvel — e, sob muitas perspectivas, o mais importante — da Apple.

O primeiro app a ser destacado como ganhando novidades no iOS 11 foi o Mensagens (Messages), que ganha uma gavetinha de aplicativos embutidos e, levantemos as mãos para o céu, finalmente terá as mensagens sincronizadas com o iCloud — todo o seu histórico é puxado da nuvem e tudo se reflete imediatamente em todos os dispositivos. Tava precisando — e, claro, o espaço ocupado localmente é otimizado e tudo continua criptografado de ponta a ponta.

iOS 11 no iPad e no iPhone

O Apple Pay agora, finalmente, oferece a possibilidade de transferência de dinheiro entre pessoas, que se junta aos sistemas de pagamento em lojas físicas e na web. O sistema é integrado ao iMessage, para que você envie quantias facilmente a seus contatos, e tudo é acessível por todos os dispositivos compatíveis.

A Siri ganhou um novo ícone e uma nova voz natural, ainda mais “humana” — isto é, ao menos em inglês, nas outras línguas ainda teremos que ver. A assistente eletrônica da Maçã ganha um recurso de tradução, que funciona com uma série de idiomas, mas nosso querido português parece não ter entrado nesse primeiro momento. O framework SiriKit também está sendo expandido, e desenvolvedores poderão integrar a assistente a mais uma série de tipos de aplicativos, como gerenciadores de tarefas e mais. E ainda: a Siri agora entende melhor mais o contexto, seus interesses e até como você usa o seu dispositivo. Ela está mais inteligente, prevendo o que você quer fazer a seguir.

Mais um aplicativo que está recebendo melhorias no iOS 11 é o Câmera — um que é um pouquinho importante, considerando que os usuários tiram 1 trilhão de fotos por ano com seus iGadgets, como Federighi fez questão de destacar. Agora, os vídeos capturados pelo app serão codificados em HEVC em vez de H.264, trazendo até 2x melhor compressão com a mesma qualidade de imagens. Já as fotos passarão de JPEG para HEIF, com a mesma qualidade e metade do tamanho. O Modo Retrato tem aprimoramentos para fotos com baixa iluminação, com mais estabilização e HDR, e há uma API de profundidade para desenvolvedores.

O app Fotos foi também melhorado, com melhor organização e filtro de fotos, assim como no macOS High Sierra. Agora, em Live Photos, é possível editá-las e trocar o quadro (frame) para ser o principal; as fotos “animadas” ganharam novos efeitos e também podem ser transformadas em loops, transformando-as basicamente em “Boomerangs”. Na área de Memórias, o histórico de imagens é organizado de forma mais inteligente.

GIF de foto em loop no iOS 11

A Central de Controle ganhou um redesenho completo, agora apresentando todas as informações em apenas uma página. A operação é baseada no 3D Touch, que expande os controles disponíveis.

Já a tela bloqueada e a Central de Notificações passam a ser uma coisa só: quando o usuário desliza o dedo da parte de cima da tela, um espelho da sua tela bloqueada aparece com as notificações mais recentes; basta um outro deslize do dedo para ver as notificações anteriores. Com isso, a Central de Notificações em duas páginas também foi efetivamente eliminada.

O app Mapas traz agora suporte aos mapas de shopping centers e aeroportos, com suporte a uma série de estabelecimentos nos Estados Unidos e alguns outros países neste início. O modo de navegação agora virá com alertas de limite de velocidade e guia de faixas. Também há uma nova interface dedicada aos usuários dirigindo, chamada de “Do Not Disturb While Driving” (Não Perturbe Enquanto Dirigindo), que detecta quando o usuário está dirigindo e, basicamente, desliga o telefone, mostra uma notificação avisando que o usuário não deve fazer aquilo e manda mensagens para usuários que tentem falar com você. Claro que você pode informar que não está dirigindo para desativar o modo.

O HomeKit agora traz suporte a alto-falantes, podendo configurá-los pelo app Casa (Home) e sincronizando tudo pelo novo protocolo AirPlay 2, com áudio multi-cômodos. Você pode reproduzir músicas em toda a sua casa, e até pedir sugestões de músicas de quem está na sua casa com você; várias fabricantes de alto-falantes já estão se comprometendo com o HomeKit/AirPlay 2. A Apple TV também pode controlar a reprodução em dispositivos existentes que se comunicam com ela.

O Apple Music trará agora um recurso social que mostrará o que seus amigos estão ouvindo, mais ou menos como o Spotify tem feito há quase dez anos. Aplicativos de terceiros poderão se comunicar com a plataforma através da API MusicKit — o Shazam, por exemplo, pode adicionar uma música identificada à sua biblioteca automaticamente com a ferramenta.

App Store

Para falar sobre novidades na App Store, Federighi chamou Phil Schiller no palco. Já foram US$70 bilhões pagos aos desenvolvedores e 180 bilhões de downloads feitos até hoje, sem contar re-downloads e updates – ou seja, sim, este é um negócio importantíssimo para a Maçã. Por isso, hoje a Apple tem algumas novidades sobre a loja, como uma redução drástica dos tempos de aprovação e um novo recurso de lançamento em fases, onde desenvolvedores poderão liberar suas atualizações aos poucos, para usuários selecionados geograficamente ou por outros parâmetros.

App Store no iOS 11

A grande novidade da App Store no dia, entretanto, é um visual totalmente novo no iOS 11 — que lembra, para o bem e para o mal, o Apple Music, com títulos grandes, cartões coloridos e animações mais agradáveis.

Há uma aba chamada “Hoje”, atualizada todos os dias e que destaca as novidades na loja, trazendo ainda textos e dicas de como usar alguns aplicativos populares. Outra aba, denominada “Jogos”, destaca os games recentes na plataforma; uma terceira chamada “Apps” faz o mesmo mas com aplicativos “comuns”.

No geral, o intuito da Apple é deixar a App Store ainda mais atrativa para os desenvolvedores, colocando foco máximo na valorização do produto — e um exemplo disso é, por exemplo, a possibilidade de atribuir aos apps pequenos sub-títulos, descrevendo-os em poucas palavras para atrair atenção; outros recursos como reprodução automática de vídeos promocionais e destaque para compras internas (In-App Purchases) também devem agradar aos desenvolvedores.

·   •   ·

No quesito de aprendizado de máquina, o iOS 11 traz uma série de novas APIs de visão, linguagem natural e muito mais — todas estas construídas sobre a plataforma Core ML.

Já a realidade aumentada (AR) ganhará um grande salto no novo sistema com um novo API denominado ARKit — Federighi fez uma demonstração no palco com objetos virtuais integrando-se com a superfície de uma mesa capturada pela câmera, comportando-se quase como objetos reais em termos de realismo. Com o ARKit, segundo a Apple, o iOS será a maior plataforma de AR do mundo, e trará parceiros importantes como a IKEA, a Lego, a Nintendo e a Wingnut AR, criada pelo cineasta Peter Jackson.

iOS 11

Muitas melhorias a usuários chineses, especificamente, também virão ao iOS 11. A Apple não comentou sobre a disponibilidade do novo sistema — falta de tempo? Esqueceram? —, mas o mais provável é que, assim como o macOS High Sierra, uma Developer Preview esteja disponível hoje, com beta público disponível proximamente e a versão final do sistema lançada no segundo semestre. Atualizaremos o post quando recebermos as informações concretas.

Atualização 16/08/2017 às 16:10

Como esperado, a Apple confirmou — após apresentar todas as novidades do iOS 11 no iPad, que ficaram separadas para uma parte separada da keynote — o cronograma de lançamentos do seu novo sistema móvel.

O Developer Preview do iOS 11 estará disponível hoje, enquanto o primeiro beta público chega no fim do mês; a versão final do sistema aterrissa em alguns meses.

Posts relacionados
Comentários
  • Anderson

    Procurando as “muitas melhorias”

  • Elton veras

    Gente, o que é isso? Aliás, é isso mesmo? Só isso? Desculpa o palavrão… mas pqp! Eu teria vergonha de passar um ano trabalhando em algo, e lançar isso, é preguiça? Falta de atenção com o que os usuários pedem? É falta de humildade mesmo? Nem se quer mudar a imagem visualmente de um ícone nem isso… modo noturno é difícil assim de colocar? Uma opção no Touch ID para colocar senha nos aplicativos é algo de outro mundo? Porra… mas que vergonha

  • Alex Rodrigues

    Concordo com vc!

  • Alex Rodrigues

    Também estou a procura!

  • Thiago

    Um ano pra trazer poucas melhorias, que já existem em apps de terceiros, basicamente.

  • Fabio Conde

    Ou que concorrentes já tem há anos.

  • Gustavo Zanandrea

    Por essas é outras que faz 2 anos que nem vejo mais essas keynotes. Já perdi a emoção. Não mudam nada e não ouvem o que todo mundo pede. Nem vou atualizar se for só isso mesmo, bela porcaria. Nem precisavam chamar isso de iOS 11, podia ser iOS 10.4 e já estaria de bom tamanho.

  • Lucas Machado

    decepcionante, apenas.

  • Victor Santana

    Quem é o louco que está deixando o design do Apple Music contaminar os outros apps? A App Store? PELO AMOR DE DEUS.
    NÃO, APPLE. N Ã O

  • Ramiro

    Tinha keynote hoje?? Nem sabia.. pelo visto não perdi nada também.. Não tenho frequentado muito o MacMagazine, e não me entendam mal, eu adoro o MacMagazine.. é a apple mesmo que ta ficando desinteressante…

  • Kalino Pereira

    Já pulei fora desse barco furado chamado IOS.

  • Elton veras

    Aquele painel de controle… meu Deus! Muito desapontado… muito mesmo

  • Brendle Rodrigues

    Sinceramente uma vergonha esse iOS 11, talvez a única coisa “boazinha ” seja a central de controle e olhe la

  • Ramiro

    Esta mais para um iOS 10.4…

  • Kalino Pereira

    Fiasco total.
    O melhor é saber que a APPLE agora vasculha os blogs pelo mundo… Estão lendo reclamações e insatisfações. PARABÉNS APPLE, continue assim, não escutando os usuários.

  • Elton veras

    A muito tempo que não faço jailbreak… mas vou continuar com o IOS 10… e esperar sair o jailbreak… esse iOS 11 na boa, que decepção… soh quero 3 coisas bem simples… modo noturno, senha nos aplicativos pelo Touch ID e uma central de controle personalizavel.

  • Elton veras

    Tomara que ela leia mesmo, e veja a vergonha que passou…

  • Fabio Conde

    O importante são as ações batendo recorde histórico e lucro cada vez maior.

  • Acho mesmo que vou deixar essa porcaria de iOS quando meu Mi6 chegar… Decepção.

  • Alex Rodrigues

    kkkkkkkkk gostei e concordo!

  • cesar 1989

    mais um ano, mais um pisão no android

  • Pepe Fraccini

    que iOS lixo mds X_X eu esperava algo BIG esse ano, por causa do iPhone 8(X,Edition, etc), mas não X_X mds, ta muito ruim.

  • Elton veras

    pisão? desculpa, mas porque? (lembrando que sou usuario do IOS)

  • Alex Rodrigues
  • Vitor C

    Achei esse painel de controle horrível, uma zona na minha opinião. Quanto ao IOS 11, decepção, nada de relevante, nada do que os usuários pedem, nada de mudanças no visual, que já está cansado porque já tem novas diretrizes de design faz tempo.

  • Alex Rodrigues

    podiam PELO MENOS colocar um atalho pro 4G já que iriam cagar tudo assim, né

  • cesar 1989

    por que ta lindo e fluido

  • Alex Rodrigues

    Hahahaha essa nova central ficou muito feia! MDS Jony Ive, até eu faço algo melhor que isso hahahaha

  • Vitor C

    Eu tô chocado até agora.

  • Alex Rodrigues

    Seria o minimo mano, mais nem isso colocaram.

  • Elton veras

    eu fico me perguntando, o apple music, essa central de controle, e agora a appstore… sera que nao tem ninguem que ver isso antes de lançar nao? pq nao é possivel…

  • Fabio Conde

    Ahahahahahahahaaha

  • Lucas

    Aquela antena verde parece o ícone dos dados móveis

  • Alex Rodrigues

    coitado do steve, deve estar se sacudindo no túmulo

  • Elton veras

    kkkkkkkkkkkkkkk primeiro que fluido nao esta pois ainda é beta, segundo que esta a mesma coisa de antes, e dizer que aquela central de controle ficou bonita… puts

  • Pelo que percebi na Keynote o ícone verde do lado do modo avião é os dados moveis.

  • João Almeida

    ios é anos luz melhor que o android.. so pq vc n gostou de algo nao desclassifica o sistema

  • Alex Rodrigues

    é wifi, parece o app de wifi do sansung s3 da minha mãe

  • Lucas

    o Wi-Fi é o azul

  • ricardopilatti

    Esperava alguma melhoria mais considerável em relação ao CarPlay.

  • João Almeida

    Muito boas as atualizações, mas essa CC ficou muito estranha. Poderia deixar como está. Nessa atual ficou tudo muito apertado…

  • cesar 1989

    Gente quem nao gostou NAO Atualiza, todo ano essas pocs reclamam

  • Alex Rodrigues

    verdade junior, agora que percebi.

  • Kalino Pereira

    Vai dizer q a menina curtiu?

  • Elton veras

    nao estou falando do sistema, estou falando das novidades, ou das “nao” novidades, o mesmo visual ja cansado…mais do mesmo! e desculpa, é por isso que temos essas atualizacoes pífias pros nossos dispositivos, por usuarios que acham e aceitam tudo de boa.

  • MFS

    Minha nossa, o que fizeram com o iOS, infelizmente continua cada vez mais abaixo do Android em funcionalidade!!!
    Esta central de controle está parecendo a do Android Auto…kkkk..;
    A Siri continua a mesma porcaria de sempre, ou seja, o pior assistente do mercado;
    o iMessenger esta parecendo um Google Allo, mas bem pior;
    E a interface vai continuar como sempre, poluída, cheia de ícones de apps, nada de gestos para abrir apps ou uma gaveta de apps para valorizar a tela incial, uma pena.

  • Ajustes

    iOS foi reinventado para o iPad, ficou ótimo! Agora, para o iPhone, é como se não tivessem mudado nada.

  • Luiz Fernando

    Alguém me explica o que fizeram com o design da App Store? Fui tombado tantas vezes nesse evento que eu acho que estive um pesadelo. NÃO É POSSÍVEL APPLE!! Demite o cara que ta estragando com esse design, plmds. https://uploads.disquscdn.com/images/02e695b2d2e0e2e72906ec665b2592eb9d28af24c7f507800f2ba9761f716c27.gif

  • Thales Allebrandt da Silva

    Pelo que vi a decepção foi geral mesmo. A velha e já batida frase “que falta faz o Steve Jobs”nunca foi tão necessária como agora. Essa Keynote foi uma vergonha…

  • Elton veras

    Vai dizer q a menina curtiu?

  • Achei que o novo App Files viria pro iOS no iPhone, mas não falaram nada =/

  • Luiz Fernando

    Vai dizer q a menina curtiu?

  • Thales Allebrandt da Silva

    Achei parecido com aqueles Apps de controle remoto, muito feio.

  • Bruno Alves

    Tá certo que podiam ter implementado uma coisa ou outra a mais, mas a julgar pelo nível dos comentários dos leitores, “só há mudança mesmo quando ela é visual”. Fala sério!

  • Kalino Pereira

    O problema eh o seguinte.
    O ANDROID evoluiu significativamente. Já o iOS, parou no tempo. Aliás, travou no passado. Infelizmente o mercado não aceita mais do mesmo.

  • João Almeida

    ue e eu concordei ou discordei de algo? so falei que era melhor kkkkk

  • MFS

    Bem isso!!!

  • Fabio Junior

    já está disponível a o beta developer pra download???

  • Elton veras

    quando vc escreve “so pq vc n gostou de algo nao desclassifica o sistema” vc já discordando ou no caso do comentario do cesar e da minha resposta, esta comparando sistemas, e a questao é que estamos falando da atualização, que nao deu nenhum pisão no android, foi uma atualização fraca, e basicamente sem novidades

  • Jarlison Rego

    Eu só queria um modo escuro.

  • Ariel Marques
  • Elton veras

    eu só queria o modo noturno e uma opção nas configurações do touch id para colocar senhas em qualquer aplicativo… coisas simples que a apple simplesmente ignora

  • Jarlison Rego

    Realmente, senhas nos app seria muito bom.

  • Wellington Felix

    Tambem achei mais pelo visto sera so pra o ipad mesmo

  • Anderson

    Esses botões de volume e brilho parecem dois minions!!

  • Igor Flores

    Achei que iam apresentar o iOS para o iPhone mas gostei do Sneek & Peek! Só eu achei a galera meio frustrada que mal saiam aplausos? A primeira oração ali foi irônica! Kkkk

  • Luiz Fernando

    E a tvOS que foi esquecida em churrasco? Parece que é uma única equipe pra todos os sistemas operacionais, não pode ser

  • é… uma pena isso!

  • Fábio Silva

    E eu só queria que não aparecesse um quadrado no meio do video atrapalhando a visualização quando eu aumento e abaixo o volume. nunca vou entender isso

  • Alvaro Silva

    Eu fiquei muito mais animado pelas melhorias no IOS do Ipadão, agora sim vamos ter muito mais proveito da telona e da Apple Pencil.

  • Anderson Olliveira

    Melhor coisa que eu fiz, trocar o MBP pelo Surface Book. Próxima meta é sair do IOS e ir para o Android. Essa Apple virou um lixo e eu teria vergonha de apresentar umas palhaçadas desses. Nem o IOS 11 liberaram ainda…

  • Jarlison Rego

    Verdade, tanta coisa pequena que se tivesse mudado todo mundo ia gostar.

  • Maurício

    Balde de GELO esse iOS 11… O grande benefício fica para os donos de iPads, pois de resto…

  • Gustavo

    até que enfim colocaram um atalho pros dados móveis – mas não deixaram de cagar no visual ( se bem que prefiro tudo numa tela só, mas que ficou estranho ficou)

  • Junior

    Mano como usuário Apple chora muito!! kkk

    Daqui a pouco os caras tão ai usando….ai vem iOS 12, e falam que não vão mudar do 11. Piada viu!!

    As escolhas estão ai….testem outro sistema…e vai la e chora quando lançam coisas diferentes!!
    Povo chato!

  • MFS

    Ficou horrorosa mesmo, esta parecendo a interface do antigo Android Auto…Kkk

  • Maurício

    Ninguém é obrigado a aplaudir quando a sua companhia favorita caga na plataforma mais importante do seu ecossistema. Se você amou, parabéns, mas ninguém é obrigado a concordar com você. 🙂

  • João Almeida

    Control Center vai ser personalizada?

  • João Almeida
  • Wellington Felix

    gostei do novo design da apple store ela tava precisando de uma mudança desde o ios 7 que ela esta do mesmo jeito

  • jair junior

    Acho que somente a noite esse beta..

  • Luiz Aleixo

    Não é? Podia usar um 3D touch para abrir as redes wifi…
    Ou ter volumes independentes do toque, música e alarmes.
    Mas só muda o desenho…..

  • Lucas

    Pois é. Tem esse ícone dos dados móveis, mas não sabemos ainda pra que serve

  • Fábio Silva

    Sem duvida o IO6 foi o mais bonito da historia.

  • João de Paula

    Essa foi a última chance da Apple e definitivamente estou A CAMINHO da Apple Store Michigan Av Chicago, devolver meu Ip7 e vou pegar o Galaxy S8. Vou manter meu MacBook Pro e no resto vou após 7 anos usando Iphones e Ipads mudar para Android. Estou extremamente decepcionado, uma empresa que vale quase 1 trilhão simplesmente a 3 updates não trazem absolutamente NADA, nem um redesenho dos Apps como novidade? Nem fã boy vai dar conta agora de defender o status de “COOL” da Apple. ACABOU.

  • Alexandro Carvalho

    Eu resumiria como FRUSTRANTE. Já ta perdendo no Design do aparelho e agora quer perder no SO tbm. IOS podre. Um ano pra essa porcaria.. Ta me obrigando a trocar de plataforma. #SAD.

  • cesar 1989

    BAN NOS 3

  • Junior

    Se “sua companhia favorita”está tao ruim como estão reclamando, troca…só isso que disse. O que adianta reclamar?? Vai la…troca pelo Android….ou Windows, se for usuário do mac….mas os caras choram muito….nem saiu betas ainda….ficou claro que nem falaram tudo!! Agora o povo ta chorando pq achou feio isso ou aquilo, oq parece ser gosto….ou pq não tem o bendito modo noturno…..

    Nao amei…nem foi isso o que disse…porem acho que foi o melhor update para o Ipad que ja teve….deu ate vontade de ter um iPad Pro. Será muito interessante as possibilidades que o AR dará aos desenvolvedores….

    Prefiro esperar sair os betas, e testes para ver o que o povo ta falando….essa keynote foi muito corrida….acho que pularam muita coisa.

  • Erick

    Mas pense bem, não seria muito arriscado colocar um ícone de rede móvel na central de controle? Pq quando roubarem teu celular, eles podem desativar na tela bloqueada e simplesmente o findmyiphone não valeria, uma ideia sei la

  • Gabriel C.

    Achei meio pombo.

  • Wilk Lima

    Será que vai ser possível gerenciar arquivos mais facilmente com esse novo aplicativo Files? Conectando um pendrive por exemplo, e copiando os arquivos do pendrive para o ipad?

  • andreheitor

    Para baixar o iOS 11 sem conta de desenvolvedor. Baixe o perfil, instala, reinicie e busca a atualização nos ajustes.

    http: //danield3v. us/ios11/iOS_11_beta_Profile.mobileconfig

  • Anderson Rodrigues Batista

    Que venha o OnePlus 5 com OxygenOS, adeus iOS e iPhone7

  • Lucas Henrique

    Sobre o IOS 11

  • 199X KID

    sim

  • 199X KID

    só eu que achei as novidades bem significativas? amém iOS 11

  • Lucas Henrique

    Essa menina é doente pela apple gente.
    Precisa de um tratamento urgente.
    Da até dó

  • cesar 1989

    AMEM IOS

  • Guilherme França
  • Lucas Henrique
  • Marcus

    Como brasileiro, achei o iOS 11 pra iPad bom, muita coisa legal que fazia falta. Já pro iPhone? Eu teria vergonha de fazer uma keynote pra isso. Meu Deus, muito vergonhoso chamar isso de 11.

  • Wagner OIliveira

    Maravilha.

  • Lucas Henrique

    Samsung deveria ter um sistema próprio mesmo
    Nem a Apple nem a Google consegue trazer novidades relevantes e mudar a cara do sistema
    Só a Samsung consegue mudar todo ano a TouchWiz ( Samsung Experience) com cara nova, melhorada, e recheada de funções.
    Se fosse um sistema próprio, nossa.

  • Philip Borges

    Não teve nenhuma novidade, somente repaginadas. Cadê coisas novas para a gente querer setembro logo

  • Philip Borges

    Pelo que eu li no banner das novidades, terá isso

  • Francis

    Kkkkkkk!! A bronca é livre, né?

  • Pepe Fraccini

    pro ipad ele ficou bem interessante com aquelas funções novas, mas foi só isso mesmo :X

  • Pepe Fraccini

    po, conseguem ao que parece integrar o TouchID na tela, mas nao consegue fazer uma função pro software X_X vai entender essa Apple.

  • Lucas Henrique

    eu peguei

  • Wellington Felix

    esse icone nao e de dados moveis eu tenho quase certeza que e de hotpost

  • Pepe Fraccini

    que otimo, pq ai eu tiro tudo isso dela e deixo ela “bonitinha” de novo.

  • Junior

    Pois é! Se tivesse trocado o visual, aí sim era mudança!! Ah o famoso modo noturno também!! Haha

  • Pepe Fraccini

    pq pra Apple a tela do iphone nao foi feita pra isso X_X

  • Wellington Felix

    e mesmo

  • Luiz Augusto

    e tem gente que ainda acha isso tudo lindo…

  • Luiz Augusto

    veiii kkkkk

  • Lucas

    O do hotspot é diferente! Mas olhando agora, também não é igual o de dados móveis

  • João Vítor Duarte

    até um estagiário faria melhor

  • Marcus

    Rapaz, no iPad achei q ficou bem bom! Deu até vontade de ter um, mas lembrei do preço e passou. Mas no iPhone? Siri é analfabeta. Apple Pay (AINDA) é inexistente. iMessages ninguém usa. O que mudou eu achei até que ficou pior, tipo a App Store. Tenho um pouco de esperança dessa central de controles ser editável, vamos ver.

  • Lim 

    Não, eu também gostei muito das novidades!

  • HAHAHAHAHAHAHAHA mamilos, sempre polêmicos!

  • Luiz Augusto

    vcs têm problema… só pode…

  • Wrecked Machines

    vlww

  • Luiz Augusto

    “foi o melhor update para o Ipad que ja teve”

    e acabou aí. Funções que já deveriam ter sido implementadas há muito tempo.

  • Hektōr

    Sim, é isso mesmo. Estou instalando num iPhone 5s pra testar, mas já vi uns prints no MacRumors.

  • Lim 

    Vamos começar a respeitar a opinião dos outros sem baixaria, faz bem.

  • Murilo Callegari

    Mas que bela bosta hein?!! O jailbreak fez muito mais do que a Apple esse ano!

  • Luiz Augusto

    kkkk nem teve baixaria… Só que significativa para o pessoa é na parte visual.

  • Wrecked Machines

    Baixando para testar quale dessa central de controle.

  • Lucas

    Vc tem que entender que o iOS não foi feito perfeitamente para o Brasil. O iMessages todos usam no US o Apple Pay tbm, e consequentemente a Siri. Já eu achei o visual da App Store muito melhor do que aquele embuste, pesado que tem no atual iOS 10.

  • Lim 

    Concordo com você.

  • jair junior

    Baixando sem ter saído? Rs

  • Lim 

    Beta de desenvolvedor já saiu.

  • Wrecked Machines

    beta dev.

  • Lim 

    Só que o que…? Não entendi.

  • Lim 

    É aquele antigo ditado, cada um tem seu gosto.

  • Lim 

    Será que é uma equipe só mesmo…?
    Também achei a atualização do tvOS bem fraquinha.

  • jair junior

    Tbm tenho perfil e não saiu.. IPhone 7 Plus.

  • Marcus

    Pois é, eu entendo, eu sei. Por isso no meu primeiro comentário eu disse “como brasileiro”. A realidade de um americano com o iOS é muito diferente da minha. Mas como não é o americano que paga pelo meu iPhone, eu tenho que ver como o sistema se adapta ao meu uso, que no caso quase não se adapta. E eu odeio o visual do Musicas/App Store, esses cartões brancos com fontes gigantes, mas aí é gosto pessoal mesmo.

  • realmente, uma vergonha eles fazerem um evento pra mostrar essas alterações ridículas.

  • Lim 

    Ué, também tenho perfil no 7 Plus e saiu.

  • Tea Party

    Apple nos dias de hoje, está mais preocupada no embate político com o Presidente Americano, do que entregar bons produtos para seus consumidores.

  • Luiz Augusto

    eu era um deles, mas passei a enxergar com um olhar mais crítico. Percebi que não é tão mais lindo assim. A energia de “novidade” não chegou sequer aos convidados. Cada um tem seu gosto, mas pra usuários Apple está ficando amargo.

  • Luiz Fernando

    “Será que é uma equipe só mesmo…?”
    hahahah foi só uma suposição, porque na velocidade com que as coisas andam…

  • Renato

    Estou até agora procurando alguma melhoria, quem dirá as muitas.

  • Lim 

    Continua sendo um gosto, só que seu. Em vista da WWDC do ano passado, essa até que foi bem interessante, particularmente a do ano passado chegou a fazer eu me sentir decepcionado. Essa até que não, fiquei mais curioso pra saber as outras novidades do sistema, aquelas que não foram ditas, como por exemplo a central de controle, monte de gente ta falando que ela ficou horrível, mas nas especificações do sistema fala que ela é editável, ou seja, você coloca da forma que quer os atalho. Acho que antes de todo mundo aqui estar falando demais que não gostou ou que achou feio uma coisa ou outra, devíamos instalar pra ver se realmente é “só isso” mesmo de novidades que a Apple comentou.

  • Luiz Augusto

    editei a resposta

  • Luiz Augusto

    Pelo visto, vão encontrar algumas coisas escondidas e vão endeusar pq tem isso, aquilo. Só que amigo, o usuário quer determinadas funções já existentes em outros sistemas operacionais e que a Apple insiste em não fazer. O modo dark mode por exemplo.
    É preciso que haja uma desaceitação em massa para que ela se mexa, mas a paciência do consumidor está se acabando, A fatia de mercado tá diminuindo, apesar das vendas estarem bem (isso é por causa do valor dos aparelhos e só isso segura 70% do lucro da Apple).

  • Lim 

    Agora sim entendi o que você quis dizer e concordo que muitas das funções existem nos Androids. Eu concordo que revolucionárias as novidades elas não são mesmo, mas não deixam de ser novidades, afinal, o sistema não fazia essas coisas básicas antes, mesmo já tendo na concorrência, naquele sistema em específico não tinha então é uma novidade.

  • Tiago Martins

    Essa central de controle tá horrível, ainda fizeram questão de botar a tela inteira com esse troço.

  • OverlordBR

    E aí, finalmente criaram o Dark Mode, hein?

    E o Finder para o iOS?

  • OverlordBR

    Não se preocupe!

    Nos iOS 12 eles trocam o design do control panel novamente!

  • Luiz Augusto

    uma coisa é ver os updates na apresentação. Outra é ver na mão, passar raiva e se decepcionar com as funções que a meu ver já deveriam ter sido colocada há anos.

  • Edvaldo Rocha

    Caramba, acabei de chegar do trabalho, estava ansioso pra ver as novidades do iOS11, decepção total, que porcaria é essa de central de controle? cadê o modo noturno? Aliás onde estão as novidades de verdade, Pessoal tenho a impressão de o iOS não irá passar disso, meu filho migrou pro Android Nougat e estava me mostrando o funcionamento, fiquei impressionado de tão bacana que é, Apple está cansando.

  • Lim 

    Que a paciência do consumidor ta acabando é verdade mesmo. Sobre endeusar coisas escondidas isso já é um problema bem grande, mas não é particularidade da Apple, Microsoft endeusa a tela touch do Surface e nem por isso o povo reclama, tenho um Surface Pro 2 aqui junto do MacBook e particularmente não vejo necessidade de uma tela touch no Surface. Mas ainda é a velha questão de gosto, tem gente que gosta da tela touch do Surface.

  • Luiz Fernando

    hahahahaha

  • Alex Rodrigues

    É impressão minha ou mudaram a “antena/ícone” que mede o sinal da operadora?

  • Tiago Martins

    iOS ultimamente só está sendo mudança visual (de gosto bastante duvidoso, diga-se de passagem), nenhum recurso novo que realmente alguém use.

  • Matheus C

    Estou testando.. Não estou gostando muito não. Central de Controles e de Notificações ficaram bem estranhas, vai um tempo pra acostumar.

  • Sílvio Romero

    Eu acho que meu iPad vai ganhar utilidade depois do iOS 11. E por não usa-lo muito, quase o vendi.

  • Kalino Pereira

    Isso deve ser um Beta 😛
    BETA = BElabosTA

  • Luiz Augusto

    Olha… num note realmente não faz muito sentido. Mas num 2 em 1, que é misto, ou seja, tablet e notebook, faz total sentido. Comprei um Dell Inspiron para o meu primo e confesso que gostei da solução da MS. A função de tablet é boa para você jogar, fazer um acesso rápido. É muito eficiente. Mas ter um notebook que não vire para trás realmente não faz sentido ter touch screen.

  • Edimilson Santos

    Acabei de instalar e da pra fazer certa personalização e vi uma opção de gravação de tela nativa!!! Já gostei!

  • Paulo Duarte

    #RIPCarPlay

  • Luiz Fernando

    Eu tbm nem assistia mais, só que foi tanto hype que fiquei ansioso, no final das contas só foi perda de tempo :/

  • Luiz Fernando

    Sim mudaram, colocaram as do nokia tijolão

  • Edimilson Santos
  • Junior

    Se deveriam ser implantadas ou não, elas foram agora!! Então foi o melhor update para. Se não te safas, usa outra plataforma. Tenho um iPad Air 1 ainda…não troquei devido não ter tido nada interessante nesses últimos anos.

    Simples assim…se não gosta, vai pra outra plataforma. Tenho certeza que lá também haverá coisas que vc queria e não tem. Mas não adianta ficar reclamando por aí…

  • Luiz Augusto

    mais uma função que eles tornaram nativa….

  • Tiago Martins

    Fluído o que? Nem saiu do primeiro beta ainda kkkjj

  • deve ser customizado! Como está escrito na página…

  • Hektōr
  • Junior

    Na verdade acho que na apresentação nem mostraram tudo. E sempre haverá coisas que alguém quer e não tem!! Impossível agradar todos os gostos.

  • Anonimo503

    Por favor, tire já este Tim Cook e contrate rápido o Satya Nadella. É a minha última esperança com a Apple.

  • Ruyther Costa

    Galera falando que teve poucas novidades pro iOS para iPhone (verdade!), mas acredito que as principais mudanças talvez venha pro iPhone X. Agora é esperar pra ver se será isso msm…

  • Junior

    E isso é ruim??

  • Luiz Augusto

    cara… tudo que eu PRECISO ter eu tenho. Essas funcionalidades para mim não necessárias, pois não utilizo um iPad Pro. E eu trabalho com todas as plataformas, então não venha me mandar mudar de plataforma por conta de um lançamento capado e mais do mesmo que têm sido nos últimos 3 anos.

  • putz.. as bolinhas tem q voltar

  • Edimilson Santos

    Obviamente que não! Ta ótimo!

  • Fábio

    Queria radio FM nativo sem usar os dados e o modo escuro.

  • Luiz Augusto

    não, mas não é novidade.

  • Nepomucc

    Minha loja esta MORTAAAAAAAAAAAAAAAA.

  • Junior

    Se não é necessária pra você, então para de reclamar de algo que é necessário pra outro.

    Não mando em você meu amigo…só falei que não adianta ficar aqui reclamando…se usa outra plataforma e acha melhor, ótimo, mas adianta o que ficar aqui enchendo o saco do povo que gostou? Gosto é gosto….se não gostou, não queria fazer os outros não gostarem também!!

  • Luiz Augusto

    Impossível, mas plausível agradar aos clamores de usuários, como o Dark mode.

  • Maurício

    Já tô vendo o modo noturno ser exclusivo do iPhone AMOLED, é a cara da Apple fazer isso…

  • Felipe

    Putz, eu acho que o iMessage humilha os whats da vida, mas o povo se recusa a usar, mesmo quem tem sms é internet a vontade.
    Até minha esposa não usa.
    Parece que só eu enxergo como é melhor.

  • João

    Colocar uma pasta com o nome “Fotos” dentro do iCloud Drive seria demais?No máximo um IOS 10.4

  • Paulo Fernando

    O design do Music contaminou o iOS por inteiro! Haha
    Como está o desempenho no iPhone 5s?

  • Luiz Augusto

    Então, fale isso para cada usuário que reclamou das “atualizações”. O consenso geral foi de desaprovação. Não foi preciso eu dier que isso foi bom ou ruim. É um consenso. Aceita que dói menos.

  • Felipe Leite

    Que horas será que deve sair o iOS 11 para Desenvolvedores?

  • Luiz Augusto

    já saiu

  • Paulo Fernando

    Já está disponível

  • Samir

    Zzzz

  • Gustavo Zanandrea

    O Jony Ive está tomando muito LCD nos últimos anos .

  • Danilo

    Eu estava esperando novos Wallpapers,novos Ringtones…

  • Hektōr

    Até agora, tirando a bateria (não posso reclamar, é beta), tá tudo ok. Demorando um pouco mais que o normal para abrir os Ajustes, mas o desempenho tá até satisfatório, pelo que mexi até o momento.

  • Pedro Araújo

    Baixou como? Está fluido pelo menos? Sem congelamentos monstros…

  • Gustavo Zanandrea

    Ou faz que nem eu, não instala e seja feliz. Mas meu amigo !!!! Que ficou uma bela m_ _ _ a ficou .

  • Edimilson Santos

    É versão preview antes do beta, então não recomendo e espere todo tipo de travamento possível!

  • Felipe

    Isso que fico pensando.
    Todo mundo quer o dark mode.
    Os caras são xaropes, porque não põem ligo de uma vez?

  • Junior

    Haha…a frase aceita que dói menos acho que foi a mais ridícula que citou. Deu pra perceber que tô perdendo tempo com pessoas igual você, oq não vale a pena.
    Talvez precise de mais interpretação de texto pra discutir algo…mas entendo.

    Consenso geral sem informação completa é muito vaga…prefiro mais informações pra saber se foi ruim ou não. Pelo que vi, gostei de algumas coisas que tava esperando e não gostei de outras. Mas não achei o desastre que tão falando aqui.

    Mas é opinião de algo que ainda começou a ser disponibilizado…ainda teremos bastante coisa pra saber nos próximos dias!

  • Luiz Augusto

    Não é nem preciso ter o OS pra ver que o que se foi pedido não foi atendido. Por isso a frustração geral. Foi o mesmo com a Central de Controle, a Siri, Apple Maps… e vai continuar a ser.

  • Eduardo Pires

    Vou lá trocar meu ZzzzZzzzzzZZzzz

    Preguiça de gente que vem chorar nos comentários. Todo ano é igual, e todo ano recorde de venda do iPhone. Não que eu ache tudo maravilha, mas todo mundo sabe que a Apple esconde algo no sistema pra novos iPhones.

  • Junior

    Pois é!! Então Gustavo…eu gostei bastante das novidades pra iPad e de AR. Sinceramente, não vejo tanta coisa assim pra se fazer no iOS, por mais que esperamos sempre mais. E ainda prefiro ver as novidades dos próximos dias, pra saber se realmente foi ruim, pois essa Keynote foi muito corrida.

  • Eduardo Pires

    “Radio nativo” …..Bem-vindo a 2005.

  • Luiz Fernando

    Mortoooo com o desacato que fizeram com o design da calculadora

  • Anderson

    Sim você pode incluir ou retirar configurações. Mas não se anime muito pois as opções não são muitas. 🙁

  • Luiz Fernando

    Beats 1 e BBC radio são oq?

  • Anderson

    O verde é o de dados móveis. Confirmado aqui!!

  • Fábio

    Eu gosto de ouvir jogos pelo radio, iria poupar bateria e o uso dos dados móveis, Infelizmente sei que não virá.

  • Junior

    Como não é preciso usar? Olha só o exemplo que vc citou…o povo queria oq na central de controle? Customizações. A Apple não falou isso na keynote…povo já veio falar um monte aqui…só foi baixarem o beta que descobriram que ela será customizável sim.

    Apple maps…acho uma bosta…mas parece que melhoram bem para os americanos.

    Siri…até agora estão falando de ótimas melhorias…..será mais Pro ativa e a mudança da voz foi providencial….mais integração com apps terceiros. Agora se ela realmente ficou mais inteligente, só o uso das betas pra saber.

    Então sim, é necessário o uso para saber se foi bom ou não.

  • UUNGH! Falei pro Ive: Não tira a borda cromada do Safri i i i i iiiiiungh!

  • Luiz Augusto

    A Apple á só se mexendo para dar uma aparente evolução. Mas repito, o que foi pedido não foi atendido até hoje. Caso do próprio Maps. Não é coisa de se ter em uma apresentação. Só fazer e colocar lá. Ponto. Outra: Apple Pay…. já tem 2 anos e nada dele por aqui. Deveriam focar na disponibilidade dos serviços ao invés de só anunciar “novidades” para os mercados US, UK, AUS. A Apple é uma empresa global.

  • Gustavo Zanandrea

    Nisso concordo ctg. Talvez até venha o dark mode em atualizações futuras . O ideal é esperar para ver .

  • Burns

    Eu só queria que melhorassem esse Apple Music porco, tá uma carroça essa aplicativo.

  • Junior

    Sim…quem sabe apareça aí nos betas!!rs

    Eu não acho algo muito necessário, mas o povo gosta bastante. Espero que ela lance logo isso então….rs.

    Acho que não foi apresentado bastante coisas…vamos descobrindo aos poucos!! Talvez mude de ideia de não atualizar do iOS 10!! Kkk

  • Fábio

    Sabe se veio junto aquele wallpaper da apresentação? Valeu.

  • Paulo Fernando
  • Junior

    Bom luiz…acho que não vamos concordar em bastante coisas…então nem adianta ficar aqui debatendo…vai ficar bem extenso.
    Umas coisa que realmente concordo contigo, a Apple não está nem aí pro Brasil. Não parece o mercado dela mesmo.
    Mas faz parte…quando me incomodar, só mudar, assim que penso.
    Abs

  • Luiz Augusto

    eu penso o mesmo. O que eu não concordo é achar tais novidades as coisas mais supra-sumo. Não são, pois não têm o mesmo impacto.

  • Hektōr

    Até você falar, nem tinha lembrado dele. Mas veio, sim, e foi o único de novo até agora. Só tem 12 wallpapers estáticos nessa versão no 5s e somente ele de novo.

  • Junax Joe

    Finalmente vou poder desligar meu 4g mais rapidamente

  • Fábio

    Legal, obrigado por responder.

  • Filipe Abrão

    Somos 2 kkkk

  • Filipe Abrão

    Meu Deus… só eu que amei a Keynote? Tantos comentarios negativos… que exagero.
    Eu gostei sim dos novos “polimentos do IOS”; o modo como eles alteraram a tela de bloqueio, central de notificações e controle; uso bastante a Siri, então isso também eh bem vindo…
    … e finalmente, os iPads… essa parte foi mágica. Eu tenho um e aquela usabilidade eh diferente de tudo que estou acostumado, de verdade. Ter files e e o Drag and Drop funcionando daquele jeito vai ser excelente… a do ano passado me decepcionou, a desse me alegrou novamente.
    Até entendo que pra quem usa só iPhone , foi uma decepção, mas pra mim que uso o ecossistema, foi show

  • Rony Costa

    Apple e o CarPlay vai continuar a ser um simples trabalho de TCC de faculdade? Todos os carros modernos estão com suporte a isso e você não apresenta nada? Tá de sacanagem

  • Anderson Maciel

    Tiraram as bolinhas que marcam o sinal e voltaram como era até o iOS 6 hahahaha, só falta voltar o skeumorphismo.

  • Anderson Maciel

    “Podia usar um 3D touch para abrir as redes wifi… ” tipo eu tenho no Android? kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Laylson Alves

    Pela primeira vez, desde de 2010, quando comprei meu primeiro iPhone, não encontrei nada de interessante no novo sistema. Nada! Ficar insistindo no iMessage é uma mostra do quanto a Apple se preocupou com o mercado americano e esqueceu o público, que pedia mudanças significativas no sistema. Mesmo que tenhamos um iPhone X, iPhone 7s, ou qualquer outra coisa, muito poderosos, teremos um sistema engessado, sem novidades, e que desapontou drasticamente a maioria dos usuários de iPhone.

    A Apple na maioria das vezes entrega aquilo que nem mesmo imaginamos, como foi desde os primórdios do iPhone, mas desta vez ela ficou muito aquém das menores expectativas. Está parecendo aquelas fornecedoras de material esportivo para times de futebol. Antes de lançarem as camisas vários torcedores criam designers maravilhosos, mas aí vem aquela coisa horrível quando lançam. Vemos vários conceitos quase que perfeitos, sonho de grande parte dos usuários, , mas aí quando lançam vem esse “iOS 11”.

  • J_Eduardo

    Um ano esperanfo OS do “iPhone X” , o aparelho comemorativo dos 10 anos….pqp. para ver isso? Ou o pessoal lá do google são os Jedi do Mobile ou o pessoal em Cupertino tá passando muito tempo se admirando e se achando muito e produzindo pouco.
    De que adianta tanta pompa e circunstância se na prática o OS continua amarrado e cheio de limitações ???? Tirando uma ou outra coisa, que era oferecido em apps de twrceitos, qual é a real novidade do sistema? Não quero um android, não, mas ter acesso ao espaço do meu iPhone e iPad num gerenciador tipo do MAC é o mínimo. Espero, ao menos, q a central de controle de acesso aos ajustes e a “mula” da Siri realmente tenha evoluído bastante….

  • Marcelo Maricate

    Mais o 3D Touch funciona pra redes Wi-Fi, só clicar com 3D Touch no ícone ajustes. E ainda é mais rápido pois não precisa deslizar pra cima>abrir a central de controle e depois usar 3D Touch.
    Só clicar ajustes>redes Wi-Fi.

  • Lim 

    Relaxa, perguntei por ter essa dúvida mesmo. Do jeito que anda as coisas pode ser só uma mesmo.

  • Eduardo Calebe Gomes

    Como vc baixou? Eu não to conseguindo e sou beta tester

  • Jackes Araujo
  • Jackes Araujo

    Dark Mode, tirar sugestões da Siri da central e de quando desliza pra baixo (odeio essa redundância), múltiplos usuários, senha individual por app, Apple Music sem gritar palavras na cara da gente, senha de pânico (destrava o cel mas envia SOS pra alguém), mais wallpapers, siri responde segunda pergunta sem precisar apertar botão… tinha tanta coisa dona Apple!

  • Tiago Volpato

    a Apple liberou o SDK do Touch ID ano passado. Acho que esse tipo de implementação é com os desenvolvedores dos apps.

  • Paulinho Henrique

    Me amarrava nas bolinhas. Era um diferencial dos na frente do Android haha

  • Paulinho Henrique

    Também to vendo isso. Já que o preto no Amoled fica desligado os pixels, enquanto na tela LCD fica ligado!!

  • Eduardo Calebe Gomes

    Como vc baixou?

  • Eduardo Calebe Gomes

    Como baixa ? Não estou conseguindo

  • Eduardo Calebe Gomes

    Eu tenho perfil e não saiu , alguém me ajuda

  • Eduardo Calebe Gomes

    Alguém conseguiu?

  • Geovane da Silva Coelho

    Eu tenho um Surface Pro 3 e utilizo muito o toque na tela. Principalmente quando estou fazendo uma demonstração do site ou de uma planilha, muito mais rápido do que com teclado.

  • Luiz Augusto

    acho q é apenas para quem é desenvolvedor.

  • Nandico

    Mano é tanto choro… nego quer o que? Que o iOS mude “totalmente” todo ano? Por favor né. Estou satisfeito com as melhorias incrementais. Mudou o que realmente precisava. O Dark Mode veio (Com outro nome, fica em Acessibilidade->Inverter Cores Inteligente) O Files (Graças à Deus!), melhorias internas, Screen Record nativo, Central de Controle personalizável. iPad finalmente vai competir com Netbooks. “Isso já tinha no Android à anos… blá…blá…blá…” então volta pro Android OFERANDA! Chatice.

  • Miguel

    Quais Androids tem 3D Touch?

  • Pepe Fraccini

    iMessage eu uso com a minha prima que mora na Europa hauuhahua mas é só pra isso tbm xD no iPad eu acho que ficou bem legal as novidades 🙂 da vontade mesmo de ter um hehe

  • cesar 1989

    massa

  • cesar 1989

    sim

  • Fabio Junior

    valeu

  • FábioSilva Oficial

    Cof, cof! Só uma coisinha… Por isso que não saio do último é melhor iOS de todos os tempos (após o 6) o iOS 9.3.4 e seu lindo layout do serviço Music https://uploads.disquscdn.com/images/9d3bf2f5c91b645ece117d48a86440f4dc8179f9c6c5f6a9104ea5d50165428d.png https://uploads.disquscdn.com/images/43ae0147c44a81ba25fa9597fc64b64bfc879a244235d954df64ba76b63c36f7.png

  • Ale

    Zé Povinho está reclamando porque a Apple trouxe funções que o próprio Zé Povinho estava pedindo? Normal…
    As principais novidades estão na mecânica do iOS 11, principalmente no SiriKit, no MLKit, no ARKit, no Metal 2, etc. que trarão muitas novas possibilidades aos desenvolvedores.
    A Apple está claramente focada em Machine Learning, Augmented Reality e Virtual Reality, mas o Zé Povinho só consegue enxergar a parte cosmética, pois muitas vezes não tem maturidade para ler além do título do artigo ou para assistir à Keynote.
    É mais cômodo para o ego posar de “designer” formado nas Faculdades FQ (Fundo de Quintal) e fazer mimimi por causa de gostos (ruins) pessoais do que enxergar os avanços reais da nova versão.

  • Leonardo Souza

    Em 2017 a apple considera seus usuários maduros o suficiente para conseguirem ter um gerenciador de arquivos no IOS

  • Danilo

    Se não for assim você não compra o próximo.
    já deveria saber as regras do jogo,e acredite,todo mundo vai comprar.

  • paulobr

    Calma gente!

    Não esqueçam que vem aí o iPhone EDITION que deve ter um iOS todo repensado para a nova tela.

    Tenho certeza que a Apple dedicou os maiores esforços para o iOS do iPhone 8! 😉

  • Marcb

    Não vai mais aparecer.. foi ‘corrigido’ após muitos anos nesta versão

  • paulobr

    Que falta que o Scott Forstall faz….
    =

  • Algumas mudanças podem fazer bem mais sentido com o lançamento do iPhone 8

  • Kalino Pereira

    Problema é a tem gente com gosto podre.

  • Lim 

    Problema é que tem gente que acha que todos são obrigados a compartilhar da mesma opinião e que a Apple tem que fazer um sistema a gosto daquele único cidadão.

  • Kalino Pereira

    E outros se contentam com o maia do mesmo.

  • Brunohrstk

    Ta parecendo o Windows phone com esses letrão, feio de mais.

  • Anderson Maciel

    Nenhum, mas eu clico por 1,5s no ícone do Wifi e vou para tela de wifi. Simples.

  • Luiz Aleixo

    Claro que sim. Mas a central de controle não é pra isso tb? Afinal, estão incrementando as funções dela.

  • Lim 

    Ao menos esses não são estupidos para pensar que apenas o gosto dele é o bom ou dito “rico”.

  • Miguel

    Po, você quase me deu esperança. Quase peguei o S8, mas depois de acostumar com o 3D Touch até esse 1,5seg irrita, da pra cortar muito caminho.

  • Paulo Fernando

    É só desativar o acesso a central de controle na tela bloqueada.

  • Luiz Augusto

    Quando comprei meu iPad foi com o mesmo intuito. A tela touch permite uma interação muito melhor.

  • eduardo konzen

    https://uploads.disquscdn.com/images/9337200b89ed502b55dd659c9442f7f9e628c522af72f78ec0431f4b743b2237.png

    Atualizei ontem mesmo o meu iPad mini 2 e gostei muito das mudaças em relação ao teclado e o multi tarefa.O restante das mudanças como na AppStore foram desnecessárias dando a cara do Apple Music para outros apps pra que ?.O Dock foi um amigo boa mudança para o iPad possibilitando colocar mais de 5 itens.Mas como é o beta para desenvolvedores consequentemente veio com muitos bugs.Agora no iPhone para min a atualização da central de controle foi muito útil.Como uso o 6 não tem a possibilidade de desligar o 4g a partir do 3D Touch .

  • Eduardo Calebe Gomes

    Gente a minha câmera não tá mais pegando, alguém pode me ajudar?

  • Luiz Aleixo

    Em um comentário paralelo, eu achei a estória do iMessage muito interessante. E claro a atualização do Apple Pay.
    Alguém usa iMessage?
    Tem alguma previsão de Apple Pay Brazuca?

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: