iFixit

Imagem de destaque

Aí, sim: novo iMac com tela Retina 4K de 21,5″ traz RAM substituível e CPU modular, confirma a iFixit


Pós-evento da Apple com lançamentos de hardware significa momento de novas desmontagens da iFixit! E o primeiro teardown desta vez foi feito no novo iMac com tela Retina 4K de 21,5″.

Felizmente, começamos com o pé direito. Parece que a Apple ouviu algumas preces e está usando alguns componentes padronizados dentro deste novo iMac de 21,5″, embora nenhum deles seja facilmente acessível ao usuário.

Só para retirar a tela e acessar a parte interior já é um certo parto, e depois a depender do que você quiser trocar é preciso prosseguir ainda mais fundo na desmontagem. Mas as duas excelentes novidades deste modelo — que ainda leva o código A1418, tal como o anterior — é que a RAM é uma SO-DIMM tradicional com dois slots, e a CPU (no modelo que eles abriram, um Intel Core i5 “Kaby Lake” de 3,5GHz) é modular.

Então sim, quem quiser poderá futuramente atualizar a RAM desse iMac e até trocar o seu processador. Mas, se quiser fazer isso, terá que tomar bastante cuidado no processo ou deixar que algum especialista técnico cuide do pepino.

Não por menos, a iFixit deu uma nota 3/10 em “reparabilidade” para este iMac — ainda um tanto baixa pela dificuldade de acessar os componentes, mas bem melhor que o 1/10 conquistado pelo modelo anterior. Aliás, já havia anos que a Apple tinha adotado memória soldada à placa lógica nos iMacs de 21,5″… bom avanço.

Até 64GB de RAM no modelo de entrada de 27″

RAM de iMac na OWC

A iFixit não abriu ainda o novo iMac com tela Retina 5K de 27″, mas a Other World Computing já confirmou que mesmo o seu modelo de entrada suportará até 64GB de RAM — enquanto a Apple só permite que ele seja configurado com até 32GB.

Não só a novidade é boa, como fazer esse upgrade “por fora” fica obviamente muuuuito mais em conta. A Apple cobra US$600 para atualizar a RAM desse iMac de 8GB para 32GB; na OWC, o kit de 64GB sai por US$580 — são 4 pentes de 16GB cada.

via ZDNet, Apple World Today

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: